Capítulo 21

26 7 17
                                    

Lucian se levanta da cama com cuidado e sai do quarto, deixando Killian sozinho enquanto dorme. Ele caminha até a cozinha e pega uma das suas dezenas de garrafas de uísque guardadas dentro do armário.

Lucian pega um copo, comumente usado para servir uísque e põe um pouco para si mesmo. Logo depois ele segue em direção a uma das poltronas próximo a janela e se senta, observando as ruas calmas e desertas.

- Logo vai amanhecer... - ele sussurra para si mesmo e mergulha profundamente no silêncio.

Após alguns minutos, Lucian ouve a porta da frente abrir e o barulho de saltos altos ecoam por todo o apartamento.

- Lucian. - a voz feminina fala ao se aproximar.

- Lilith. - ele fala indiferente e mantém sua atenção na janela.

- Eu fui até o apartamento, mas não achei nada. Não havia nenhum rastro de magia e nem a arma usada. - ela fala aflita, esperando ser repreendida, mas Lucian permanece em silêncio e deixa um longo suspiro sair.

- Não se preocupe com isso, Lili. Eu já sei qual arma foi usada e como Cain a conseguiu.

- O quê ? Se já sabia, por que não disse nada ? - Lilith fala um pouco alto.

- Fale baixo, vai acordar o Killian.

- Lucian, fala logo!

- Há alguns dias um demônio me ligou, disse que tinha informações sobre Cain. Ele estava se movendo e havia rumores de que estava em posse de uma arma capaz de me ferir. - ele faz uma pausa e bebe um gole de uísque.

- E não me disse nada ? - ela esbraveja e revira os olhos.

- No momento eu não levei a sério. Cain já tentou me matar centenas de vezes e nunca conseguiu, então acabei esquecendo...

- Qual a arma ? - Lilith para em frente a ele e o encara furiosa.

- A adaga do Miguel. - ele suspira e franze a testa.

- O que aconteceu, Lucian ? Quando se tornou tão burro e descuidado ? - Lilith desfere um tapa em seu rosto e lhe mostra um olhar cheio de decepção.

- Você me ensinou a antecipar os movimentos dos meus inimigos e a nunca subestimar nenhum deles. Esse homem fraco e cego não é o Rei do inferno. Não te reconheço mais, Lúcifer.

- Você está certa, Lilith. Eu cometi um erro. - Lucian fala de forma calma e suspira.

- Então conserte essa merda! - ela aponta o dedo para o seu rosto e sai furiosa. Se pudesse, arrancaria sua cabeça naquele instante.

- Lilith, agradeço a sua preocupação, mas da próxima vez que agir assim, vou desmembrar seu corpo e entrega-lo aos cães. - Lucian usa um tom sério, que faz Lilith estremecer. Sabia que suas ameaças não eram apenas blefes.

- Sim, senhor... - ela sorri e sai do apartamento.

Ao ouvir a porta se fechar, Lucian bebe mais um gole do líquido marrom e fecha seus olhos, deixando que a luz solar, que aos poucos invade o apartamento, aqueça o seu corpo.
_______________

- Lucian... - Killian fala sonolento enquanto caminha até a cozinha.

- Por que acordou tão cedo ? - Lucian, que estava ocupado preparando o seu café da manhã, o questiona de repente ao vê-lo com o rosto amassado e usando apenas a parte de cima do seu pijama.

- Você não estava na cama. - ele murmura e se aproxima, o abraçando. Lucian sorri e acaricia os seus cabelos.

- Quer comer o seu café da manhã ? Está quase pronto.

Paixão e PecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora