ATENÇÃO, ESSE CAPÍTULO CONTÉM DESCRIÇÕES SOBRE ABUSO SEXUAL CONTRA MENORES!
.
- Todos de pé, o Tribunal está em sessão. O Juiz Carter presidindo, indiciamento 5954700. - uma voz masculina fala de repente enquanto as portas de madeira se abrem. O Juiz, um homem branco que aparenta estar em seus cinquenta anos, caminha até sua cadeira e se senta.
- Sentem-se. - ele fala em um tom autoritário e logo depois volta seu olhar para o lado, onde está o Júri, formado por homens e mulheres.
- Antes de começar, gostaria de pedir total silêncio e discrição no decorrer deste julgamento, devido ao tema que será abordado. - o homem suspira e volta seu olhar para o advogado de defesa.
- Como o réu se declara ?
- Inocente, Vossa Excelência. - Davis responde de forma tranquila e convicta. As vitimas e alguns familiares começam a cochichar entre si, indignados com sua farsa.
- Silêncio! - o Juiz bate o seu malhete e todos se calam rapidamente.
- Certo, então vamos começar com os pronunciamentos. Está pronto, Sr. Taylor ?
- Sim, Meritíssimo. - ele se levanta e se aproxima da bancada do Júri.
- Senhores e senhoras do Júri, o Sr. Davis usou da sua posição como Padre na Paróquia de Sanctus Cedric, conhecida há anos por seu excelente trabalho junto a comunidade, para abusar de inocentes crianças e brincar com a fé dos seus fiéis, que confiaram seus segredos a esse homem durante suas confissões. Ele agiu de má fé com essas pessoas e se aproveitou das suas vulnerabilidades para manipula-los como bem queria. - o homem fala de forma séria e confiante, logo depois desvia seu olhar para o público que assistia o julgamento e troca um sorrisinho com Lucian.
- O desgraçado é bom... - Lucian sussurra para si mesmo. Entre todos os humanos que havia conhecido, aquele com certeza ganhou seu respeito e admiração.
- Sr. Jones, a defesa gostaria de se pronunciar ? - o Juiz volta seu olhar para o homem sentado ao lado de Davis.
- Sim. - Jones se levanta e também caminha em direção a bancada do Júri, ele abotoa seu paletó e limpa a garganta. Precisava ser convincente.
- Senhores e senhoras do Júri, antes de qualquer pronunciamento, gostaria de deixar claro que este homem diante de vocês, é um homem de fé e que acredita nos ensinamentos do senhor. Nas breves conversas que tive com o Padre Davis, pude perceber que ele é um ser sereno e de bom coração, que nunca iria contra as palavras escritas na bíblia. Machucar uma criança ? Mentir ? Vamos ser sinceros, esse homem não machucaria uma formiga e todos os seus fiéis sabem disso! - ele observa o Júri por alguns segundos, analisando sua reação.
- Isso é tudo, Meritíssimo.
- Obrigado Sr. Jones. - O Juiz acena com a cabeça e volta sua atenção para Taylor.
- Sr. Taylor, podemos ouvir a primeira vítima ?
- Sim, gostaria de convidar a Sra. Diaz para depor. - Taylor indica a mulher de cabelos negros e longos, que se levanta um pouco hesitante e se senta ao lado do Juiz.
- Sra. Diaz, poderia começar nos dizendo com quantos anos os abusos começaram ?
- Eu tinha dez anos quando tudo começou.
- Por favor, nos diga o que acontecia quando você e as outras vítimas estavam a sós com o Réu.
- Ele... nos reunia no quarto nos fundo da igreja, pedia para tirarmos nossas roupas e ficarmos parados em fila, todos de frente para ele. - a mulher fala visivelmente nervosa enquanto brinca os seus dedos. Enfrentar todos aqueles olhos julgadores a deixava apavorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Pecado
RomanceATENÇÃO: essa história pode conter diversos gatilhos. Desde o início dos tempos, Lúcifer e Miguel mantém um relacionamento secreto apesar dos inúmeros conflitos entre suas espécies, mas com a explosão de mais uma rebelião demoníaca, o Arcanjo se vê...