Cap. 09

107 9 0
                                    

07:00 am.

Poncho acordou, tomou um banho, colocou um short preto de corrida e uma regata cinza justa, calçou tênis, colocou seu relógio, pegou seu celular e seus fones, e desceu as escadas.

Poncho: Dio mio fille! (Meu deus garota) - disse assustado, ao ver Any na cozinha.

Any: Me perdoe, eu te acordei? - disse encarando ele e engolindo seco.

Poncho: Não! Eu acostumo acordar cedo para correr. - disse abrindo a geladeira e pegando água.

Any: Ah, entendi - sorriu sem graça.

Poncho: Você levanta cedo assim? - olhou ela enquanto tomava sua água.

Any: Confesso que o fuso horário tá confuso, mas acordei  para poder fazer o café, não sei o que vocês tem preparado para hoje. - disse passando o café.

Poncho: Acho que é bem cedo para café da manhã. - deixou o copo na pia.

Any: Creio que não, já que o senhor já está de pé! - o encarou e depois continuou olhando o café, Poncho soltou um sorriso debochado.

Poncho: A onde você conheceu sua amiga? - falou encostando na pia.

Any: Que? - perguntou não entendendo.

Poncho: Você disse que era a primeira vez no avião, daí você veio para trabalhar da Disney, através de uma amiga, essa amiga você conheceu a onde? - encarou ela.

Any: Pela internet, ela me desejou luto, quando meu avô faleceu, temos amigos em comum pela rede social. - disse enrolando uma massa.

Poncho: Você nunca viu ela, e mesmo assim viajou para conhecê-la? - perguntou sem acreditar muito naquilo.

Any: Ei.. Rochelle me ajudou numa fase ruim, e ela vai continuar me ajudando aqui tá bem - falou encarando ele.

Poncho: Tudo bem. - disse erguendo as mãos, em redenção e saiu.

08:30 am.

Poncho adentrou a casa, Pitter estava sentado na mesa tomando café, a sua frente estava Henri, que estava feliz com as panquecas de baunilha, com calda de chocolate.

Poncho: Bom dia! - encarou todos.

Henri: Bom dia titio. - disse sorrindo.

Pitter: Senhor! Vejo que saiu para correr, e não me comunicou - o encarou.

Poncho: Tá tudo bem Pitter, estamos do outro lado do país, Anahi onde está?- encarou o homem.

Pitter: Está arrumando o andar de cima, acho que devido ao fato de você deixar ela ficar aqui, ela está arrumando tudo, o que eu acho que é bem perigoso, envista que a passagem dela deu errado, fazendo com que ela se sentasse ao seu lado, depois ela ser roubada, e o pior de tudo é o senhor a chamá-la para ficar aqui. - disparou sendo repreendido com o olhar do patrão.

Henri: Eu gosto da tia Any, ela fez panquecas deliciosas, e eu ajudei ela - disse com a boca toda lambuzada.

Poncho: Eu não sei Pitter, mas achei que ela precisa de mim. - disse se sentando.

Pitter: Bom, eu estou aqui, e não hesitarei, caso eu tenha que proteger vocês - olhou Henri e Poncho, que assentiu e se sentou na cadeira, onde havia um potinho com frutas picadas, com iogurte e granola, Poncho soltou um sorriso, e depois ficou sério, Poncho comia as frutas quando Any desceu as escadas.

Any: Bom dia! - disse sorrindo e indo até o balcão da cozinha.

Poncho: Bom dia, você não precisa fazer isso? - a encarou.

Any: Sim preciso, eu estou ficando aqui de graça. - sorriu para ele que retribuiu o sorriso. - Vejo que comeu as frutas, pensei que seria um ótimo pós treino. - sorriu pegando algo no forno. - e se encaminhou até a mesa. - Eu fiz croassant de queijo, caso queira, sair da dieta - sorriu.

Poncho: Obrigada! - disse se servindo, Any assentiu. - Você não vai se servir?

Any: Eu já comi, obrigada - sorriu.- E aí Prince, (príncipe), e as panquecas? - disse sorrindo.

Henri: Magnifique - disse com um sutaque francês.

Poncho: O que é isso? - achou engraçado o jeito do menino.

Henri: É o que grandes apreciadores das comidas francesas falam, quando algo é bom - sorriu mostrando os dentes para Any que bateu palmas.

Any: Parfait mon amour! (Perfeito meu amor) - disse sorrindo, olhando para Henri que sorriu mais ainda empolgado.

Henri: Me ensina mais? - sorriu.

Any: Claro, agora você poderia escovar os dentes, para depois a gente trocar palavras. - sorriu e viu o menino levantar rapidamente e sair correndo.

Poncho: Como? - disse olhando o sobrinho subir.

Any: O que? - disse retirando a mesa.

Poncho: Henri detesta escovar os dentes, essa lição é a mais difícil de todas.

Any: É muito fácil, é só trocar o dever com diversão. - sorriu, e Poncho encarou Pitter, que deu de ombros.

A tarde toda Any trocava palavras com Henri, o menino ficará empolgado e se divertia com a intonação das palavras, Poncho estava no escritório da casa, decidiu que seria melhor aproveitar a distração de Henri, para resolver algumas coisas.

O Mafioso de SardenhaOnde histórias criam vida. Descubra agora