Sol Cardoso
--- Calma, Solzinha! Vai ficar tudo bem!
--- Não, Lucas. Não vai! Ele saiu daqui desesperado! Ele não quer ir com ela!
Hoje Gael saiu com a minha mãe pela primeira vez. Sozinhos. Pois a mulher que Deus me deu como mãe disse que era para ele se acostumar a ficar só com ela. Ele saiu daqui forçado e chorando horrores, e eu? Não pude fazer nada.
Isso que mais me machuca. Eu não poder fazer nada. Ela é mãe dele, não tem nada que eu possa fazer para que ele fique comigo, por mais que seja o que eu mais quero.
Lucas me ligou para ver como eu estava, obviamente mal.
Me sento no sofá passando as mãos pelo rosto e respirando fundo. Ele só voltaria amanhã e isso só aumentava a minha preocupação.
--- Tem alguém aí com você?
--- Matheus e Stephany estão aqui.
--- Ótimo. Queria tanto poder estar aí com você, minha pequena.
--- 'Tá tudo bem, Lucas. Pelo menos eu acho.
--- Olha, qualquer coisa você liga, ok? Qualquer coisa mesmo! --- Ele diz isso pela sétima vez.
--- Tudo bem. Tchau, Lucas.
--- Tchau, Solzinha. Fica bem, ok? Eu te amo.
--- Eu te amo --- E então, desligo.
Me encosto no sofá e fecho os olhos, respirando fundo e pensando em como Gael deve estar nesse momento.
--- Calma, Solzinha --- Matheus vem até mim --- Vai ficar tudo bem, nós vamos dar um jeito.
--- Como, Matheus? Como? Nós nem advogados temos! Essa mulher tem contato com meio mundo! Ela pode fazer o que ela quiser!
--- Sol, a sua mãe não é esse monstro que você pensa. Ela não vai fazer nada com o Gael.
--- Ela é sim, Matheus... Ela é sim.
Flashback on
--- Mãe! Posso ir na casa da tia Cris? --- Vou até o quarto dos meus pais e vejo minha mãe aos beijos com o seu advogado. A mais velha se afasta rapidamente quando me escuta.
--- Claro que não, Sol! Já te disse que não te quero mais com eles! --- Ela tenta disfarçar o que estava acontecendo.
--- Por favor, mãe! Eles são meus melhores amigos!
--- Eu já disse que não! --- Ela segura meu braço com força e me leva até meu quarto, batendo a porta em seguida --- Olha aqui, você só vai sair desse quarto quando seu pai chegar, 'tá bom?