Maratona 1/3
Sol Cardoso--- Oi, meu amor! --- Abro os braços e Gael pula em mim quando abro a porta --- Tudo bem?
--- Não --- Ele fala baixo e eu franzo a testa.
--- O que houve, príncipe?
--- Podemos conversar, Sol? --- Olho para frente e vejo Carolina ali.
--- Vai lá pro seu quarto que a 'táta já 'tá indo, 'tá bom? --- Faço carinho no rosto do pequeno e ele concorda, indo até seu quarto sem nem olhar para a nossa mãe.
--- Tio 'Pêdo! --- Ouço o pequeno gritar e não deixo de sorrir.
--- Tem alguém aí com você? --- Ela pergunta e eu prefiro nem responder --- Gael chamou por você o tempo todo --- Ela diz séria e eu dou uma risada irônica.
--- Por que será hein?
--- Mas, me falaram que na casa de Matheus ele dorme sem problema nenhum! --- Ela entra em minha casa.
--- Olha aqui...
--- Eu não terminei --- Ela se vira para mim --- Olha aqui, Sol. Se você acha que vai conseguir fazer com que o moleque fique contra mim, saiba que você não vai conseguir
--- Eu não preciso fazer nada, suas atitudes já dizem muitas coisas.
--- Olha só, você realmente aprendeu a ficar contra mim! Parabéns, mas, não adianta você tentar fazer algo --- Ela vai até a porta --- Ah! Estou indo embora na sexta e, acho que não preciso nem dizer que ele vai comigo! --- Ela vai embora e eu respiro fundo.
Bato a porta e dou um soco na mesma, achando que ajudaria a aliviar minha raiva, mas, só ganhei uma dor na mão e mais ódio ainda. Resmungo de dor e começo a massagear o local onde doía.
--- Ei! --- Pedro vem até mim --- Deixa eu ver --- Ele segura minha mão e analisa --- Vem, vamos colocar gelo.
Me sento no sofá e logo Pedro aparece com um saco com galos. Ele coloca em minha mão e então, lá estava eu de novo, chorando.
--- Não, não, não --- Ele se senta ao meu lado e me abraça, fazendo carinho em meus cabelos --- Vai passar a dor, minha linda. Não precisa chorar.
--- Quem me dera eu estivesse chorando pela dor na mão --- Ele se afasta e me olha --- Você ouviu?
--- Sim...
--- Por favor! Não me diga que vai ficar tudo bem porque é o que eu mais estou escutando ultimamente e eu estou cansada disso! Por mais que vai ficar tudo bem, pelo menos eu espero, 'tá doendo, cara! 'Tá doendo pra caralho eu ver meu irmão fazendo coisas contra a vontade dele e eu não poder fazer nada! Não é nem questão de não poder, é não conseguir! A minha incapacidade e incompetência que fazem isso. Eu só queria que essa dor fosse embora...
--- Pode ir parando! Que isso? Incompetência? Incapacidade? Essa não é a Sol que eu conheço! --- Percebo que ele falava com um tom de raiva --- Nunca mais repita que você é incapaz de algo ou que não tem competência para isso, ok? Vocé é forte pra caralho! Você tem noção que você cuidou de uma criança sozinha sem ninguém para te ajudar? Você é incrível, garota! Você faz de tudo pelo Gael e pelos seus amigos, que são sua família --- Ele respira fundo e mais lágrimas insistiam em cair sobre o meu rosto, fazendo com que ele as limpassem e pousasse suas mãos em minhas bochechas --- Você é capaz sim! Você é forte, você é corajosa, competente, independente e capaz! Nunca mais na sua vida diga o contrário, tudo bem?
--- Tudo bem --- Respiro fundo --- Obrigado.
--- Só falei a verdade, não precisa agradecer --- Ela limpa meu rsto e beija cada uma das minhas bochechas --- Linda!