° Capítulo Vinte °

462 21 6
                                    

Maratona 3/3
Pedro Guilherme

--- Pedro Guilherme? --- Ouço me chamarem e quando me viro, vejo Carolina ali e logo faço um sinal para ela se sentar.

--- Vocês vão pedir alguma coisa? --- O garçom aparece.

--- Eu quero uma água --- A mulher diz.

--- Eu não vou querer nada, obrigado.

--- Então, o que você queria falar comigo? --- Ela junta as duas mãos na mesa.

--- O que você quer com a Sol? Ou melhor, com o Gael?

--- Que bonitinho, o namoradinho da frágil garotinha veio defende-la --- Respiro fundo.

--- Por que você apareceu do nada querendo levar o Gael embora?

--- Por que eu deveria te contar?

--- Porque eu sei de mais coisas sobre ti que você nem imagina --- Não era mentira. Meu atual advogado já trabalhou para ela e me disse algumas coisas.

--- Queria me deixar com medo? --- Ela se ajeita na cadeira --- Olha aqui, garoto, eu acho melhor você não se intrometer nos meus assuntos. Até porque, você não é da família, eu faço com os meus filhos o que eu quiser! Aliás, não sei nem o que minha filha fez para conseguir alguém.

--- Sua filha é uma mulher incrível, é uma pena que você não enxergue isso.

--- Claro --- Ela diz ironicamente --- Me chamou aqui só para isso? Porque eu tenho mais o que fazer!

--- Quando você pretende ir para São Paulo?

--- Te interessa? Para de tentar ajudar os coitados dos meus filhos! 'Tá feio isso.

--- Seus filhos não são uns coitados! E eu estou aqui porque eu os amo, não porque eles precisam de ajuda. A Sol sabe se virar sozinha.

--- Claro, tanto que sempre que ela precisa de algo, quem resolve é o Lucas ou o Matheus. Aliás, eles sabem que você está aqui?

--- Te interessa? --- Respiro fundo e lembro de uma das histórias que Sol me disse uma vez sobre a mãe dela --- É dinheiro que você quer?

Ela me olha surpresa e sorri. Um sorriso que me deixou um tanto assustado.

--- Olha só, você é mais inteligente do que eu pensava! 'Tá vendo? Nem parece que está com a tonta da Sol.

--- Para de falar assim dela --- Minha paciência já havia esgotado.

--- Não menti --- A mulher dá de ombros e eu respiro fundo.

--- Vamos lá --- Nem penso duas vezes antes de fazer essa pergunta --- Quanto você quer para deixar a Sol e o Gael em paz?

--- Agora você chegou onde eu queria --- Ela sorri --- Eu preciso pensar, podemos nos encontrar amanhã novamente?

--- Quem me garante que você não vai tentar fazer algo hoje?

--- Ah, por favor, Pedro! Eu tenho mais o que fazer, acha mesmo que quero levar esse moleque comigo? --- Ela levanta --- Tchau, dpeois nós combinamos onde vamos nos encontrar.

E então ela sai.

Me encosto na cadeira e passo as mãos no rosto. Puta merda.

É bom que a Sol não fique sabendo disso, se não, estou muito fudido.

{...}

--- Oi, mãe --- Abraço a mais velha quando o portão é aberto.

--- Oi, meu filho! --- Ela me beija --- Como você está?

Girassol - Pedro Guilherme Onde histórias criam vida. Descubra agora