Girassol - Narrador
--- Vamos? --- Duda pergunta quando Stéphany e Sol chegam na sala.
--- Vão aonde? --- Lucas pergunta enquanto tomava café.
--- Vamos dar uma voltinha... --- Stéphany para ao lado de Matheus. --- Você pode ficar com as crianças pra gente?
--- Claro.
--- Cuidado viu, meninas! --- Cristiane diz. A mesma não estava com um pressentimento bom.
--- Pode deixar! --- Sol beija a testa de Cristiane e as meninas saem.
O plano das meninas era sair, elas irem para o shopping, almoçarem juntas e depois Duda pretendia levá-las para uma loja de sapatos que Duda costumava ir.
{...}
--- Bora Pedro! Vai ser legal! --- Gabriel diz pela quinta vez para o camisa 21, que nega.
--- Sei não, cara.
--- Só um pouco, vai ser legal! Até o Éverton vai.
--- Vou pens... --- Ele é interrompido por uma ligação. Atende rapidamente ao ver o nome de Lucas na tela. --- Eai, Lucas.
--- Irmão, aconteceu um negócio aqui... --- Pedro estranha por a voz de Lucas estar parecendo que estava ele chorando. --- Olha, as meninas saíram e teve um assalto na loja que elas estavam. --- Lucas respira fundo.
--- Lucas, você 'tá me assustando. --- Pedro diz e olha para Gabriel que está com a testa franzida.
--- Teve um tiroteio no local e... A Sol não consegui sair a tempo. --- Pedro, como quem já entendeu o que aconteceu, Pedro perde a força das pernas e se senta em um banco que estava atrás dele. --- Eu estou indo pro hospital, vou te dando noticias.
--- 'Tá bom...
Lucas desliga o telefone e Pedro apenas se levanta e começa a puxar Gabriel até o estacionamento junto com ele para que o camisa nove dirigisse para ele.
--- Para onde você 'tá me levando? O que aconteceu? --- Gabriel questiona confuso.
--- Para onde você vai me levar! --- Pedro faz ênfase no "você". --- Me leva pro aeroporto, por favor!
--- Como assim? O que aconteceu?
--- Te explico no caminho, agora vamos logo!
Pedro entra no banco de carona e Gabriel liga o carro. Enquanto Gabriel dirigia, Pedro tentava explicar o que ele entendeu que aconteceu.
--- Caramba, mano. Ela 'tá bem?
--- Eu não sei, Lucas estava indo pro hospital na hora que me ligou.
Gabriel não disse mais nada, e Pedro agradeceu um pouco por isso. Ele não conseguia falar e estava agoniado. Não sabia o que estava acontecendo, se sua mulher estava bem ou não, ao menos onde foi o tiro.
O medo de perde-la era enorme.
{...}
--- Consegui um vôo! Por sorte um avião está indo para a Inglaterra daqui a pouco!
--- Como você conseguiu tão rápido! --- Gabigol questiona.
--- Expliquei tudo lá para a moça, óbvio que tive que aumentar um pouco das coisas e ela conseguiu para mim. --- Gabriel concorda e o vôo de Pedro é anunciando. --- Tchau irmão, valeu aí!
--- Vai com Deus, irmão. Vai dando notícias!
Pedro concorda e sai correndo. Ele estava nervoso e preocupado. Medo? Ele estava tentando ignorar isso.
Quando ele entra no avião, procura seu assento e quando se senta, coloca as mãos sobre o rosto e respira fundo, nem percebe quando as lágrimas começaram a cair.
Pedro não consegue pregar o olho o vôo inteiro. Ficou o tempo todo acordado e pensando. Quando ele pensou em Gael, ele acabou chorando um pouco mais, na verdade, muito Lucas não havia dito se o pequeno estava junto.
Quando ele finalmente chega, pensa em procurar um táxi mas se lembra que não consegue pagar. Pega seu celular no bolso e se assusta ao ver doze ligações perdidas de Lucas e quatorze de Matheus.
--- Pedro? Onde você 'tá, cara? Estamos tentando falar contigo faz um tempão!--- Matheus diz quando atende a ligação.
--- Cara, estou no aeroporto. Pode vir me buscar?
--- Como assim? Como você veio pra cá tão rápido?
--- De avião! --- Pedro nem percebe que aquilo soou grosso.
--- 'Tá legal! Estou indo.
Pedro bufa quando Matheus desliga antes que ele perguntasse como Sol estava.
Demora alguns minutos para Matheus chegar. Quando ele chega, leva rapidamente Pedro para o hospital onde todos estavam.
--- Eai, Pedro. --- Lucas se levanta quando o platinado vai até eles.
--- Como ela 'tá?
--- Bem, podemos se dizer. O tiro foi perto da cintura e pode ser que ela não consiga andar por um tempo.
--- E o Gael? Ele estava junto?
--- Não, foram só as meninas para lá. --- Pedro desvia o olhar para Duda e Stéphany, as mesmas pareciam estar em choque.
--- Vocês estão bem? --- Pedro se aproxima delas.
--- Graças a Deus sim. --- Duda diz.
--- E a Sol? Eu posso ver ela? --- Pedro questiona.
--- Pode, só falta você. Ela ainda está desacordada, mas você pode ir ver ela.
Sol Cardoso
--- Pai? --- Digo após vê-lo acariciar meus cabelos.
--- Oi, girassol! --- Não penso muito antes de abraça-lo fortemente. --- Que saudade.
--- Senti sua falta, papai. Mas... O que eu estou fazendo aqui?
--- É uma longa história, meu amor... Mas agora, você precisa voltar.
--- O que? Por que? Não. Quero poder ficar mais com você.
--- Não dá, minha querida. Você ainda tem muito para fazer lá...
--- Mas, papai... --- Paro de falar quando ouço um choro.
--- Deus... Eu sei que não falo muito com o Senhor, --- Pedro, que estava ajoelhado ao lado da cama que eu estava, segurava minha mão fortemente e estava com sua testa encostada nela. --- mas, mesmo assim eu te peço, por favor, cura a minha mulher... Eu amo demais ela e imagino que o Senhor saiba disso. Pai... cuida dela... --- Aperto levemente sua mão e ele percebe, pois me olha no mesmo momento. --- Oi, meu amor!
--- Eu te conheço? --- Vejo seu sorriso sumir aos poucos, não consigo segurar a risada. --- Perdão.
--- Você 'tá doida? Não faz isso comigo!--- Ele coloca a mão sobre o peito e eu tento sorrir, por mais que isso doesse. --- Seu sorriso... Como eu senti falta dele.
--- Como foi que você veio pra cá tão rápido?
--- Eu faço de tudo pela minha mulher. --- Ele beija o topo da minha cabeça. --- Como você está, hein?
--- Bem. --- Eu tento me sentar, porém, sinto um peso enorme ao tentar. --- Amor...
--- O que foi? --- Começo a me desesperar e ele logo percebe isso. --- Linda, calma, o que houve?
--- Amor... Por que eu não consigo mexer as minhas pernas? --- Digo nervosa e ele fica assustado.
--- Pera, eu vou chamar o médico...
Não. Não pode ser...
_________________________________________Eita eita...