° Capítulo Cinco °

620 26 1
                                    

04/01/2019
(Data completamente aleatória)

-- Podemos ir, Gael? -- Sol pergunta ao pequeno que estava à sua frente, que concorda meio tristinho.

Hoje seria uma festa que Lucas e Duda decidiram fazer de despedida dos amigos.

Sol já havia explicado para Gael o que iria acontecer hoje e amanhã. Ela disse ao pequeno que o tio Lucas e a tia Duda precisavam ir morar em outro lugar por conta do trabalho do tio Lucas. A tristeza no olhar do pequeno quando descobriu que seu tio não jogaria mais no tão amado Mengão, era visível de longe.

Como nesta festa, Lucas deixou bem claro que não iria ter bebidas alcoólicas e que seus amigos levariam os seus filhos, Sol decidiu levar Gael também, até porque ela não tinha com quem deixá-lo.

Eles pedem um uber e não demora muito para que eles chegassem no local que Lucas havia passado para ela.

-- Oi, Solzinha! -- Matheus aparece ao seu lado quando ela entra no lugar -- Eai, moleque! -- Ele faz um soquinho com a mão, mas Gael não fez o mesmo, Matheus olha confuso para Sol.

-- Ele está mal que Lucas vai embora -- ela explica e Matheus concorda.

-- E essa camiseta aí? -- Matheus pergunta se referindo à camisa do Flamengo que Gael fez questão de usar, com o nome de Lucas atrás -- Que tal a gente ir mostrar pro tio pateta, hein? -- Sol ri do apelido e logo Matheus sai dali com Gael em seu colo.

-- Sol? -- Ela olha pro lado e encontra a pessoa que estava com ódio desde o Natal.

-- Oi -- ela diz seca e ele se aproxima dela.

-- Olha, queria te pedir desculpa pelo acontecimento no Natal -- ele diz coçando a nuca e com vergonha -- Eu não estava em um dia muito bom.

-- Você não deveria ficar descontando sua raiva nos outros -- ela diz e ele concorda.

-- Eu sei, por isso que estou te pedindo desculpa, sei que errei. Aliás, o que você queria me perguntar? -- Sol pensa, pensa, pensa e se surpreende ao não lembrar.

-- Eu nem lembro mais -- ela solta uma risada abafada e ele ri.

-- Tudo bem. Quer beber algo? -- Ele pergunta e ela concorda -- Suco ou refrigerante?

-- Suco -- ela diz e eles vão até o local que estavam as bebidas.

-- Me sinto em uma festa de criança -- Pedro diz e Sol o olha confusa -- Estou bebendo suco, onde você olha tem um mini pedaço de gente correndo e não tem uma música -- ele desabafa, causando a risada da morena.

-- Realmente!

-- É seu filho? -- Pedro pergunta se referindo ao Gael que estava no colo de Lucas brincando com Matheus.

-- Gael? Não, ele é meu irmão mais novo -- ela diz e ele concorda.

-- Posso te fazer outra pergunta? -- Sol o olha com uma sobrancelha erguida.

-- Na verdade não! -- ela diz imitando a voz do jogador, causando a risada do mesmo -- Pode.

-- Você namora? -- Ele pergunta com um certo tom de vergonha.

Girassol - Pedro Guilherme Onde histórias criam vida. Descubra agora