20/11/2018
-- Ainda não acredito que você vai casar -- digo para Lucas.
-- Detalhe, vou me casar com a mulher mais linda do mundo. Eu sou muito sortudo mesmo! -- Lucas diz se gabando e eu concordo com a cabeça.
-- A única parte ruim é que você vai embora -- lembro deste detalhe que anda me machucando ultimamente.
Eu e Lucas somos melhores amigos desde que nos entendemos por gente. Nossas mães eram melhores amigas, e por pura coincidência, eu e ele nascemos no mesmo dia. Crescemos juntos, até que um dia nossas mães brigaram, por um motivo que não quiseram nos contar, mas isso não foi motivo para nos distanciarmos.
No início, minha mãe não queria que continuássemos nos encontrando, mas meu pai conseguiu colocar na cabeça dela que eu, Lucas e Matheus não temos nada aver com essa briga.
No momento, estamos no shopping, viemos ao cinema e agora estamos andando, observando as lojas.
Viemos somente eu, Lucas, Matheus e Gael, meu irmão mais novo que mora comigo.
Meus pais me tiveram muito novos, e como a mãe de Lucas era alguns anos mais velha que a minha mãe, eu fui praticamente criada pela tia Cris.
Em 2016, minha mãe teve a notícia que estava grávida, meu pai amou a notícia, diferente dela, que não gostou nem um pouco disso.
Nunca vou me esquecer da alegria do meu pai quando pegou Gael no colo pela primeira vez. O brilho em seus olhos, dava para ver de longe. Mas, um pouco depois de Gael fazer um ano, meu pai acabou sofrendo um acidente de carro e não resistiu. E aí sim, meu mundo caiu.
Minha mãe ficou desesperada, e foi embora, simplesmente pegou suas coisas e foi para São Paulo, deixando só eu e Gael.
-- O Solzinha -- Lucas passa o braço pelos meus ombros, nós vamos nos falar sempre, ok? Por mais que tenha quilômetros nos distanciando, vamos continuar juntos -- ele diz e eu dou um sorriso pro moreno ao meu lado.
-- Voltei, -- diz Matheus chegando com Gael em seu colo -- Entrga pra sua irmã, neném -- ele diz e Gael me entrega um girassol -- Passamos em frente à loja de flores e eu lembrei de você.
-- Ah, muito obrigada! -- dou um beijo na bochecha dos dois, pegando Gael no colo em seguida.
Sempre amei girassóis. São minhas flores preferidas. Pois, quando eu nasci, meu avô levou um girassol para minha mãe e outro para mim no hospital. Meu avô amava girassóis, tanto que meu nome é Sol em homenagem a ele.
Estranho? Eu diria fofo.
-- Ei, Lucas, o que você acha de um jantar lá em casa hoje? Aí você leva a Duda -- digo e ele concorda.
-- E eu também estou convidado? -- Matheus pergunta e eu rolo os olhos.
-- Até parece que precisa de convite. Você praticamente mora lá em casa -- dou de ombros e ele ri.
{...}
-- Neném, pro chuveiro! -- digo encarando Gael, que estava todo sujo de sorvete de chocolate.
-- Banho não! -- ele diz fazendo cara de bravo.
-- Banho sim! Se não as formiguinhas vão acabar com você -- faço cócegas em sua barriga.
Vou com ele até o banheiro e encho sua banheira, tirando sua roupa em seguida.
Enquanto lavava seu cabelo, ele brincava com seus brinquedos na água, fazendo com que eu molhasse minha roupa.
-- Quer escolher o que você vai vestir? -- pergunto para o pequeno que estava deitado em minha cama, enrolado na toalha, o mesmo concorda e vem até o guarda roupa.
-- Mengo -- ele aponta pra camisa do Flamengo, que ele tinha ganhado do Lucas.
-- Tudo bem, mengo -- solto um riso abafado e pego a camisa, vestindo a mesma no pequeno.
Coloco um short e um chinelo nele e termino de arrumar seu cabelo, e vamos até a cozinha em seguida.
Coloco ele em sua cadeirinha, para ficarmos conversando enquanto eu preparava algumas festinhas para ele comer.
-- O que achou do passeio hoje, neném? -- pergunto me sentando em sua frente.
-- Legal -- ele pega o garfinho e come um pedaço do melão.
-- E do filme?
-- Legal também.
Continuamos conversando até que ele terminasse de comer, levo ele para a sala e coloco um desenho na televisão.
-- Você promete ficar quietinho enquanto eu tomo um banho rapidinho? -- pergunto e ele concorda.
Vou até o banheiro e aproveito para já lavar o cabelo. Tomo um banho rápido e lavo meu cabelo rapidamente, saindo do banho e vestindo uma camisa do Flamengo igual a de Gael e colocando um short jeans preto.
Quando volto pra sala, vejo Gael do mesmo jeitinho. Deitado prestando atenção no desenho. Vou até o banheiro novamente e seco meu cabelo.
{...}
-- Chegamos! -- Duda diz quando abro a porta do meu apartamento.
-- E trouxemos comida! -- Matheus vai até a cozinha.
-- Onde está o projeto de Mengo? -- Lucas diz se referindo ao Gael, graças ao Lucas, Gael é apaixonado pelo Flamengo.
-- Na sala vendo televisão -- digo e ele e Matheus vão até lá, um pouco depois já escuto a gritaria dos três.
-- Tudo bem, Sol?-- Duda pergunta atraindo minha atenção.
-- Tudo sim, e você? Ansiosa? -- digo me referindo ao casamento que já estava próximo.
-- Demais! Parece que o coração vai sair pela boca -- ela ri e eu concordo rindo também.
-- Olha, eu estou sentindo a mesma coisa, e o casamento nem é meu! -- digo e nós rimos.
E a noite foi basicamente isso. Comemos comida japonesa, os meninos fizeram bagunça com Gael e eu e Duda ficamos conversando
●
curtido por @lucaspaqueta, @dudafournier, @matheuspaqueta, @marília_nery, @tolentinocristiane e outros
@cardoso_sol minha vida❤
Os comentários desta foto foram desativados.
●
Espero que vocês tenham gostado<3