° Capítulo Vinte e Oito °

321 18 1
                                    

Sol Cardoso

Minhas mãos tremiam, eu mal conseguia ficar em pé. Passo as mãos pelos cabelos enquanto esperava o resultado.

--- Calma, minha filha --- Tia Cris faz carinho em minhas costas.

--- Eu 'tô com medo, tia.

--- Não precisa ter medo, meu amor. O que for para ser, vai ser, e se Deus colocou isso na sua vida, algum motivo tem.

--- Tia... não é errado? --- Meus olhos ficam marejados.

--- Certo não é, não vou mentir, mas, vai dar tudo certo, minha linda, vai ficar tudo bem --- Ela faz carinho no meu rosto --- Acho que o resultado já saiu.

--- Vê para mim, por favor...

Quando eu fui para a farmácia, decidi passar na casa de tia Cris antes e contar o que estava acontecendo. Precisava de um conselho de alguém que eu amo, um conselho de mãe.

A mulher pega o teste e me olha com um sorriso nos lábios e os olhos marejados.

--- Parabéns, Solzinha! --- Encosto a cabeça na parede e as lágrimas caem.

--- Não, não, não!

--- Ei, calma --- Ela me abraça --- 'Tá tudo bem, florzinha.

--- Não, não está... São só três meses, tia Cris, é muito pouco...

--- Minha filha, deixa eu te perguntar uma coisa --- Ela me olha no fundo dos olhos --- Você ama o Pedro? --- Fico em silêncio por um tempo.

--- Amo. Eu amo demais!

--- Então, pronto.

--- Eu não vou conseguir cuidar de um filho...

--- Por que não? Você não vai estar sozinha, minha linda. Pode ter certeza que eu, o Marcelo, o Lucas, o Matheus, a Duda, a Stéphany... nós vamos te ajudar! O Pedro então? Ele te ama, Sol, 'tá na cara! E eu tenho certeza que ele vai ficar feliz.

--- Será?

--- Não tenha dúvidas disso --- Ela me abraça novamente e eu choro mais ainda --- Chora, pode chorar porque chorar faz bem. Agora você está assustada, depois isso passa e vai ficar tudo bem.

Continuo ali, abraçada na mulher mais incrível e batalhadora que eu conheço! Continuo chorando, até porque, como ela mesmo disse, eu estou assustada, muito assustada!

Eu estou carregando um filho! Tem uma vida se formando dentro de mim! Pode parecer irresponsabilidade, e é mesmo, mas cara, acho que não me arrependo, só vou poder ter certeza dpeois de conversar com Pedro.

{...}

--- Quando Pedro sai do treino? --- Tia Cris pergunta enquanto eu termino de escovar meu cabelo.

Precisei tomar um banho para me acalmar totalmente e conseguir pensar em tudo com mais calma.

--- Daqui a pouco --- Guardo minha escova na gaveta --- Obrigado, tia Cris, de verdade. Eu não sei o que faria sem a senhora.

--- Não precisa agradecer não, meu amor. Eu te amo muito e você sabe. Olha, tenta não pensar no pior, 'tá bom? Vai dar tudo certo.

--- Eu te amo --- Sussurro e ela me abraça.

--- Agora eu vou para casa --- Ela passa a mão pelo meu rosto e enxuga algumas lágrimas --- Posso levar Gael comigo? Para você e Pedro conseguirem conversar melhor.

--- Se não for atrapalhar a senhora...

--- Gael nunca me atrapalha, filha --- Ela sorri e nós vamos até a sala.

Girassol - Pedro Guilherme Onde histórias criam vida. Descubra agora