CAPÍTULO 01

4.1K 281 664
                                    

MARAISA POV:

3 ANOS DEPOIS

Paredes com tinturas frias, alguns quadros espalhados pelo local , algumas plantinhas nos cantos e a minha mesa no centro totalmente gelada pelo vidro. Essas são algumas observações que faço todo dia que preciso entrar nessa sala vazia e sem brilho algum da minha gravadora.

Tudo mudou, tudo morreu em mim, tudo se transformou em trevas e escuridão e então
Uma Maraisa que existia em mim morreu, eu não tenho ânimo pra nada, só sobrevivo desde que perdi a mulher da minha vida naquele dia macabro.

Algumas coisas mudaram, várias coisas na verdade. Tenho meus 32 anos e sou a maior dona do Terras de Gaia já que maiara não fez questão da parte do murilo.

Vivo essa vida aqui, pela manhã, Cuido da fazenda juntamente com meu cunhado gustavo e maiara e pela tarde eu venho para a workshow. Sim, Gustavo e maiara estão juntos desde que ele reapareceu.
Foi difícil para maiara quando Gustavo apareceu, ela estava dividida entre Luísa e o pai do Henry , filho de maiara.

Depois que Marília foi embora, Luísa ainda voltou para resolver as pendências do casamento, consequentemente ela soube do Gustavo e maiara e ela discutiram feio.

Dentre várias discussões, Luísa a fez escolher entre ela e Gustavo e com muita dor, maiara escolheu Gustavo. Foi horrível, Luísa chorou tanto.

Devem estar se perguntando : Porque não falou tudo pra Luísa?
Não adiantaria falar oque aconteceu já que não mudaria o fato de que eu magoei Marília e que ela de fato não iria voltar. Então, pedi a maiara que nunca falasse a Luísa sobre tudo que aconteceu. Se Marília um dia tiver que saber, então eu falarei.

Eu pensei que ela voltaria, eu pensei que ela viria para nossa família, mas pelo contrário, ela cumpriu com o acordo e levou meu filho de mim. O meu léozinho.

No primeiro ano, Léo não pôde vim para passar o mês comigo pois tinha pouco tempo que tinha ido embora e estava se adaptando a nova rotina fora do país. No segundo ano ele entrou para a escola, e olha, meu filho só me dá orgulho pois é o aluno mais inteligente da turma. Ele veio nas férias e acabou conhecendo as crianças e eu e Mai aproveitamos até o último o meu filho que ficou por 1 mês matando a saudade da gente.

Todos os dias eu ligava para o meu filho. Ligava as dez da manhã que pra ele era nove da manhã. Desejava um bom dia e eu matava a saudade do meu pequeno pelo celular da mazé ou pelo Tablet dele e quando dava dez da noite que pra ele era nove da noite horário dele dormir, eu ligava para dar o boa noite.

Nessas ligações, nunca via Marília, nem se quer ouvia. Léo não tocava muito no assunto sobre a mãe, apenas dizia que ela estava bem. parecia ter receio em falar o nome dela para mim. Eu também não perguntava pra não bagunçar ainda mais a cabeça do meu filho. Por isso nossas conversas era mais sobre ele mesmo.

Nesse último ano, ele não veio já que o grande dia está chegando.
Que dia maraisa?
Vou explicar.

Graças a Dona Almira e Dona Ruth, elas irão se casar em menos de 2 semanas e meu filho virá juntamente com Marília amanhã. Isso aí mesmo. Com Marília. E já vai aproveitar e ficar o resto das férias comigo.

No começo foi ruim o relacionamento das duas, Ruth não conseguia aceitar tudo, mas depois que expliquei a ela, ela entendeu e até me agradeceu e hoje nos vemos quase todos os dias pois ela foi a única que ficou na fazenda potiguar e graças a ela, mantemos os negócios nas fazendas já que agora ela voltou a tomar as decisões e cuida da potiguar pela Marília.

Pedi a Ruth para não contar a Marília sobre tudo que aconteceu. Ruth era uma mãezona para mim, a melhor avó e melhor Madrasta que alguém poderia ter. Ela me respeitou e disse que chegaria o dia em que eu explicaria a Marília pessoalmente e então ela nunca falou disso para mais ninguém.

MEU TERRITÓRIO- Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora