CAPÍTULO 04

2.1K 264 465
                                    

MARÍLIA POV:

Ela não baixou a guarda quando nossa filha disse aquilo, pelo contrário, continuavamos nos matando com o olhar até que a pirralha bufou.

-Oh mãe? Vai me deixar pantada aqui mesmo?

Maraisa então tomou sua postura e eu continuei a olhando intensamente até que ela resolveu falar.

-Dani? -Ela chamou e logo a recepcionista se aproximou. -Acompanhe o Eduardo e o Wander até o andar de baixo e leve Lorena e Henry para a minha sala por favor. -Ela disse séria.

-Mamãe mais e a nossa reunião? - Lorena disse brava e maraisa a olhou rapidamente.

-Eu vou só resolver algumas coisas com a tia Mai e a Senhora Mendonça ok? E aí teremos nossa reunião. -Maraisa disse e então a menina cruzou os braços e caminhou até mim me olhando de cima abaixo com cara de poucos amigos. Juro. A menina mete medo em mim ? Por Deus Marília.

-Voxê pode assar que ganhou de mim senholita Mendonça, mais isso vai ter volta. 

Ela disse me encarando nos olhos e eu levantei meu olhar para maraisa que olhava tudo e então resolvi rebater.

-Vai ter volta ? -Eu segurei o riso e me curvei até a altura da menina a olhando nos olhos e ela nem se quer se intimidou, pelo contrário, continuou brava. -Quando você crescer e parar de ser pirralha mimada nós manteremos essa briga de poder.

Eu disse voltando a minha pose ereta convencida que a menina iria chorar, mas me enganei pois  senti a menina pisar no meu pé e sair pisando duro.

-AUUU... PORRA.. -eu gritei.

-LORENA... -maraisa disse indo atrás da menina mais a menina saiu nos deixando pra trás. -Aí meu Deus...

-Marília machucou? -Maiara se aproximou e eu me recuperei. -Vem, vamos pra sala de reunião .

Se antes o meu humor já estava uma merda, agora piorou totalmente.

-Lila desculpa, Lorena é um pouco levada. -Maiara disse e eu a olhei com ódio.

-Você disse que essa vibora não estaria aqui, e também não me disse que ela tinha esse Pinscher a quebra galho. -Eu disse e maraisa entrou na sala passando direto com as mãos pelos cabelos. -Que Pestinha...

-Amiga calma, eu jurei que maraisa ia embora com as crianças e...

-larga de mentira maiara, eu não ia embora agora e você sabia disso. Você fez isso de propósito não foi? -Finalmente maraisa se virou e nossos olhares mais uma vez se encontraram.

-Não maraisa... eu só... -Maiara tentou dizer e maraisa logo falou ainda olhando para mim.

-Nos deixe a sós maiara Carla. -Maraisa disse e eu me reencostei na cadeira olhando pra mulher.

-Minha reunião é com a maiara senhorita vibora- eu disse e maraisa colocou as mãos sobre a mesa se curvando e pude ver seus olhos frios me penetrarem sem dó. Oque é isso?

-Agora a sua reunião é comigo senhorita Mendonça.

Ela estava séria, aquele medo que tinha antes já não mais existia.

-Tô saindo... tchauzinho.

Maiara logo saiu e maraisa sentou na mesa cruzando os braços e pude ver a saia subir um pouco. Foco Marília. Essa mulher é uma tirana maldita. Foco.

-Como vai senhorita vibora- eu comecei -A quanto tempo não é mesmo?

Ela sorriu friamente e se levantou rebolando aquele rabo gostoso indo se servir de água.

MEU TERRITÓRIO- Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora