NARRAÇÃO:
-Ela foi muito exposta, ela não estava pronta. -O médico falava enquanto arrumava o corpinho de Lorena na maca.
-Prepara o carrinho de parada. -O cirurgião se aproximou. -Droga, os resultados não estão nada bons. Ela quase não tem batimentos.
Eles estavam agitados, sabiam que Lorena não duraria, mas estavam lutando como ninguém nunca havia lutado. Logo o médico que cuidava dela aplicou adrenalina e logo deu o primeiro choque no peito da garota, tentando fazê-la voltar.
-Vamos lá, lore... você não é fraca assim.
Ele dizia enquanto gotículas de suor se formavam em sua testa e ele olhava o monitor em busca de um ritmo de batimentos.
-Carrega pra 80. -Ele pediu e se posicionou novamente. -Afasta...
Logo eles olharam para o monitor e lá estava o ritmo aguardado. Lorena tinha voltado outra vez.
-Vamos, vamos. Coloque no respirador pela traquiostomia e vamos aguardar ela acordar. Nossa menina voltou, mas as próximas horas serão difíceis pra ela e pra família. Toda atenção é pouca, eu quero que Lorena fique conosco até o último.
MARÍLIA POV:
Meu mundo estava apagado. O dia mais feliz da minha vida estava se tornando o pior dia da vida de todo mundo.
-Amor? -Levantei a cabeça e encontrei os olhos apagados de maraisa que me olhavam tristes. -Aqui, tome um pouco de água.
Ela logo me entregou um copo com água e eu peguei ainda sentada no chão e pude ver maraisa sentar ao meu lado. Ainda estávamos com a maquiagem e o mesmo penteado, mas minha mãe e almira haviam trago roupas mais leves depois que chegamos ao hospital com Lorena nos braços.
Senti a mão de maraisa sobre a minha e olhei para nossas alianças que a algumas horas atrás havíamos trocado. Logo voltei a chorar baixinho enquanto depositava minha cabeça sobre o ombro dela.
-Ela é meu presente, maraisa. É o meu bebê, o meu pedacinho.
Falei baixinho e eu apenas soluçava baixinho. Ouvi o choro de Luísa e maiara que estavam logo ao lado com minha mãe e almira. O mundo parecia ter caído.
-Carla maraisa e marilia mendonça?
Ouvimos uma enfermeira baixinha sair de dentro do quarto que nossa filha estava e logo a olhamos silenciosas já imaginando o pior.
-Lorena está chamando por vocês.
Ela disse e em um instante nós levantamos nervosas e logo a seguimos. Logo que entramos no quarto, tinha um médico sentado olhando para nossa filha que tinha vários fios conectados a ela e um suporte de respiração e tinha mais 4 médicos em pé velando Lorena.
Meu mundo caiu assim que maraisa voltou a chorar vendo nossa pequena sem conseguir se mexer e o médico logo nos olhou e se levantou para falar conosco.
Nos afastamos para o cantinho do quarto juntamente com dois médicos e deixamos lágrimas caírem silenciosas até que ele nos olhou com o semblante triste.-Eu queria muito, trazer notícias boas, mas... -Ele começou a dizer e eu mordi minha boca reprimindo o choro e continuei abraçando maraisa. -Repetimos os exames de Lorena, não sabemos como aconteceu. Ela estava bem, não estava tão ruim assim e não tinha chances de tanta piora. Porém, os exames estão todos ruins. As metástases se multiplicaram de uma forma surreal em apenas horas e não temos mais oque fazer.
Ele disse e eu deixei um soluço escapar.
-Não podem fazer nada?
Eu perguntei em um fio de esperanças e ele me olhou desanimado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU TERRITÓRIO- Segunda Temporada
FanficNa vida temos nossas escolhas e toda escolha tem sua consequência. o poder da palavra "não" é tão forte que muita das vezes utilizamos sem pensar nas consequências, porém, dessa vez eu não tive o poder da escolha quando pronunciei essa palavra para...