NARRAÇÃO:
Era real, já se fazia exatamente sete dias que Marília e maraisa não sabiam o paradeiro de seus filhos. O e-mail com o resgate foi cancelado, pois segundo Hugo, a polícia estava na cola e resolveu aumentar o valor do resgate.
Marília não dormia, não comia, vivia olhando as fotos de seus filhos e não parava um segundo se quer de investigar com a sua equipe. Maraisa não estava diferente, chorava a todo momento, não comia. Era evidente a fisionomia cansada das duas e da família.
Almira e Ruth já estavam fora de perigo, ficaram sabendo do que aconteceu e a família toda estava devastada. Não existia motivos de felicidade, não podiam dar se quer um suspiro de alívio.
Durante a semana, as crianças tiveram dificuldades para se adaptar na pequena casinha. Lorena se recusava a comer, sentia saudades das mães e das avós e sempre pedia a Deus que seu irmão ficasse bem.
Léo era a mesma coisa, sempre protegia sua irmã e não deixava ninguém chegar perto. Uma vez por dia, sabiá levava uma mulher negra e com seu semblante abatido para dar banho nas crianças Mendonças. A mulher cuidava bem, sempre penteava os cabelos de Lorena e a tranquilizava, mas não podia dar detalhes e nem dizer seu nome.
Sábia havia percebido que Lorena estava fraquinha. Ela não comia nada, seus olhos estavam fundos e as vezes ela se mantinha calada. Em uma das noites que passou fazendo a guarda das crianças, Lorena esperou Léo dormir e Sabiá passou a observá-la. Ela distraída, olhou para a lua que aparecia na pequena janela e cantou um verso que sempre repetia quando não tinha ninguém por perto:
-se todo mundo viu, poque voxê num tá vendo
Todo exe esforxo ti eu tô fazendo?
Pla fazer voxê se sentir orgulhoso
Pla fazer voxê se apaixonar de novo?Se todo mundo viu, poque voxê num tá vendo
Todo exe esforxo ti eu tô fazendo?
Pla fazer voxê se sentir orgulhoso
Pla fazer voxê se apaixonar por mim de novoA menina cantava enquanto uma lágrima caia e ela admirava a lua. Sabiá sentiu sua garganta dar um nó vendo aquela cena e logo começou a falar.
-Porque não dorme, pirralha?-Ele disse e ela olhou pra ele distante e com seus olhinhos marejados.
-Tenho sodadi.
-Eu sei, mas em breve tu vai está na tua casa.
Ela ficou calada e secou sua lágrima que descia.
-Mamãe lila cantava essa música pá mim, sabia?
-é? E o Kiko?
Lorena então cruzou os braços e revirou os olhos e os dois ficaram em silêncio, mas logo ela se aproximou dele devagarzinho e pediu colo para ele.
-Eu sei ti voxe não é mal. Voxe é bonzinho e eu vou te ajudar quando eu sair daqui.
Ele nada disse, tentou manter sua postura mais logo cedeu ao abraço da menina que o abraçou e beijou seu rosto e logo se deitou ao lado do Léo que já dormia.
-Boa noite, Xabiá.
-Boa noite, pirralha.
Eram momentos que faziam Sabiá pensar se valia a pena continuar fazendo oque estava fazendo com aquelas pobres criancinhas. Mas sua mente pensava: você precisa do dinheiro, você tem que alimentar seus filhos.
Durante aquela semana, Hugo não permitiu que Nicole os visse. Sabia que ela tinha ódio e que poderia maltratar as crianças e isso despertaria a ira de Marília Dias, mas hoje era segunda feira e Nicole já estava em frente a casa abandonada.
-Come isso, menina. Bora, não dá trabalho não.
Sabiá tentava fazê-la comer e logo a presença de Nicole se fez presente ali, atraindo os olhos surpresos e amedrontados de Léo e Lorena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU TERRITÓRIO- Segunda Temporada
FanficNa vida temos nossas escolhas e toda escolha tem sua consequência. o poder da palavra "não" é tão forte que muita das vezes utilizamos sem pensar nas consequências, porém, dessa vez eu não tive o poder da escolha quando pronunciei essa palavra para...