CAPITULO 59-PARTE 1

819 147 313
                                    

(AVISO: se não tiver comentários, não tem parte 2 ainda hoje.)

MARILIA POV:

Eu não sabia oque falar, eu só paralisei olhando nos olhos de maraisa que agora estava inclinada olhando pra mim.

-Maraisa, vc quer mesmo pensar nisso agora?

Perguntei temerosa e ela sorriu fraco fechando os olhos e logo me olhou.

-Íamos nos casar antes do sequestro das crianças, depois descobrimos sobre o câncer de nossa filha. -Ela disse e acariciou meu rosto e eu suspirei. -Não é um pedido meu, mas é um pedido de Lorena para mim. -Ela disse com os olhinhos brilhando e olhou em meus olhos -Nossa filha pediu para realizarmos esse desejo antes dela partir.

Senti meu coração despedaçando e puxei maraisa para um abraço ainda deitadas e ela caiu no choro baixinho enquanto eu tentava processar.

-Lorena sabe sobre seu quadro? -Perguntei temerosa.

-Ela não afirmou nada, mas ela sabe e não é burra, Marília. Lorena está sofrendo muito!

Fiquei calada alisando seus fios negros e logo tomei coragem para dizer.

-Foi um pedido dela?

-Oque?

-O casamento?

Maraisa logo reergueu a cabeça me olhando nos olhos e eu pude ver os mesmos vermelhos pelas lágrimas.

-Ela apenas disse que queria fazer um pedido e eu deixei, logo ela me pediu para nos ver se casamento como ela sempre quis.

Eu sorri deixando uma lágrima cair e beijei a testa de maraisa que fechou os olhos.

-Então em 3 dias você se tornará uma Mendonça, minha rainha!

Ficamos caladas outra vez, mas eu sabia que vinha mais coisas por ali e logo pude ouvir os soluços de maraisa se intensificarem e eu logo me sentei na cama trazendo ela junto a mim e a olhando chorar copiosamente.

-Meu amor, oque está acontecendo? -Perguntei calma e maraisa me olhou e eu pude ver toda a dor em seu olhar.

-Lila, tem mais uma coisa que nossa filha me pediu.

Ela disse e meu coração se acelerou e eu logo me pus a ouvir.

-Pode dizer, amor. Faremos oque nossa princesa quiser.

Eu disse e maraisa segurou em minhas mãos.

-Lila, ela pediu que eu falasse com vc, pois sabe que vc não aceitaria muito bem essa situação. -Ela começou a dizer e eu já estava pronta pra interromper, até que ela fez um sinal para que eu continuasse calada. -Amor, nossa filha está sofrendo com o tratamento. Ela não come, não dorme, sente dor, a quimioterapia está acabando com ela lentamente. -Ela começou a dizer e eu engoli em seco. -Lila, eu sei que você quer e que todos nós queremos que ela melhore.

-Ela vai melhorar, maraisa. Nossa filha vai ficar...

-Lila, escuta...

-Escuta você. Lorena vai ficar...

-LILA, Lorena pediu pra voltar pra casa pois não aguenta mais.

Ela então disse de uma vez e eu senti como facadas em meu peito. Meu desespero foi mais alto e minhas lágrimas rolaram copiosamente junto as de maraisa e ficamos em silêncio enquanto nos olhávamos.

-Eu... eu não posso fazer isso.

-Eu também não quero, mas é melhor aproveitarmos nossa filha da melhor forma possível.

MEU TERRITÓRIO- Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora