3° capítulo

386 41 6
                                    

Gabriel

Se alguém no passado, dissesse ao Gabriel de dezessete anos que ele se tornaria o que sempre sonhou, acho que ele não teria acreditado. Eu me formei na faculdade de Química a um ano e foi como eu imaginei a vida inteira. Sempre fui muito curioso e gostava demais dos elementos e sempre quis entender mais, quando fui crescendo a paixão só cresceu dentro de mim e eu sabia que devia continuar naquele caminho. Me formei numa das melhores faculdades dos Estados Unidos e logo depois me surgiu a oportunidade de trabalhar em Londres. Eu não tinha nada que me prendesse na América, então eu aceitei. E me dei bem por aqui, hoje sou químico de duas grandes empresas aqui, uma de produtos químicos e a outra de itens de limpeza.

A minha mãe obviamente ficou chateada com a minha vinda para a Europa, mas eu estava tão triste que ela nem me pediu para ficar. Luise me excluiu completamente da sua vida depois que se casou, até o número dela eu perdi, não sei o que aconteceu, não a encontrava mais nas redes sociais, acho que me bloqueio, pois quando pesquiso no Google, consigo ver seu perfil. A questão é que não imaginava que ela fosse me descartar como fez, simplesmente sumiu. E pra mim já vinha sendo demais saber que ela se casou e que provavelmente não sentia o mesmo que eu. Então eu vim sem pensar duas vezes, me fez muito bem, hoje em dia ela é apenas uma boa lembrança.

Tenho uma vida estável aqui, tenho uma rotina tranquila, do jeito que eu sempre sonhei, comprei meu carro adaptado e até tirei a carteira de motorista, aluguei um apartamento num bairro legal de Londres e essa tem sido a minha vida. Ótima e tranquila.

Hoje estou me sentindo melhor comigo mesmo, coloquei na minha cabeça que não precisava me esconder por conta da minha deficiência, pelo contrário entendi que devia me orgulhar de onde cheguei.

O acidente que sofri quando tinha doze anos me fez perder parte da perna esquerda, eu era um garotinho vem perturbado e não parava quieto um segundo. Um dia minha mãe me levou ao parque que tinha na nossa rua e eu estava brincando, andando na minha bicicleta na rua, até que um carro desgovernado me atingiu, eu tive sorte, a bicicleta me fez cair no chão, e então o carro passou por cima das minhas pernas, a perna direita foi protegida pela pneu da bicicleta já foi esmagada. Isso é o que todo mundo diz, eu só me lembro de acordar no hospital. Meu pai estava lá e foi ele me contou que tiveram que amputar a parte inferior da minha perna, do joelho para baixo. Eu achei que a minha vida tinha acabado ali, eu era uma criança e tudo foi difícil. Demorei a me adaptar as próteses, que durante um tempo me machucavam até que encontramos uma confortável. Depois foram anos de fisioterapia até eu consegui me movimentar normalmente, e na minha adolescência achava que não seria normal como as demais pessoas da minha idade. Só depois que passei a me olhar de verdade que eu entendi que podia fazer tudo. Então eu comecei a me cuidar, entrei para a academia, hoje faço exercícios, faço caminhada todo dia e me sinto bem comigo mesmo. A minha prótese hoje é motivo de orgulho, pois eu não desisti e consegui realizar meus sonhos.

_ Aqui Gabriel_A garota loira me entregou umas embalagens brancas_Olhe a fórmula e me diz se podemos usar como essência em nossos produtos_ Levantei da minha cadeira e peguei um dos vidrinhos abrindo e cheirando. Depois olhei a fórmula e comecei a testar ali no laboratório mesmo_ Hoje vamos para uma barzinho depois do trabalho, quer ir conosco?_Olhei para ela e depois desci meu óculos.

_ Tenho que fazer algumas coisas hoje, não vai dar_Digo.

Elora era uma amiga de trabalho na empresa de químicos, eu sabia do seu interesse por mim, mas não queria que confundisse as coisas.

_ Poxa, queria você com a gente_ Comecei a escrever e corrigir a fórmula_ Olha se usarem essa essência aqui, apesar do produto baratear, não vai ficar no nível de qualidade do que nós entregamos ao compradores. Tente desse jeito, o cheiro vai durar muito mais e fica mais agradável_Entreguei a fórmula já corrigida e Elora leu rapidamente concordando.

Eu não trabalhava exatamente na produção de produtos, eu lhes entregava como fazer e a parte de produção ficava com Elora e sua equipe. Eu nem vinha todos os dias da semana, era apenas dois dias aqui, e três na outra empresa.

_Nosso chefe está te chamando lá na sala dele_Ela diz antes de sair. Tiro minha máscara e minhas luvas e o avental. Saiu do laboratório e vou até a sala do meu chefe.

_ Com licença_Digo fechando a porta.

_ Olá Daniel, eu tenho uma proposta de trabalho irrecusável para você_ Meus olhos brilharam com as primeiras palavras dele.

Eu achei que seria demitido!

_O que seria?

_ Quero que trabalhe na minha filial nos Estados Unidos, tenho uma empresa no Centro de Nova York, quero você lá!

                            ....🥰....

Gabi é fofinho né minha gente!

LUISE- "Spin Off Série Filhos" Onde histórias criam vida. Descubra agora