Eu estava tão ansiosa, não aguentava mais um segundo de espera para o grande dia. O GRANDE DIA. O dia em que eu finalmente iria para Hogwarts, quando recebi minha carta fiquei tão feliz e realizada, minha mãe ficou tão feliz por eu ter recebido a carta.
Quando fui ao Beco Diagonal para comprar meus matérias foi uma alegria só! Comprei todo material necessário para ir a Hogwarts. Me lembro de quando fui comprar a minha varinha, várias das quais eu tinha usado não tinha me servido muito bem, mas a que o vendedor me deu depois de um tempo foi perfeita.
Os dias tinham se passado e o grande dia tinha chegado, a minha viagem para Hogwarts. Fiquei bem apreensiva e nervosa, com medo de fazer algo errado, pisar em falso e dá um grande tropeço na frente de todo mundo e começarem a rir de mim. O caminho até a estação foi tranquila, só meus pensamentos que não ficavam quietos um segundo sequer, expectativas passavam pela minha mente o tempo todo.
Eu tinha me sentado em uma das cabines e fiquei sozinha durante todo o percurso, não queria criar expectativas por alguém querer sentar perto de mim, mas já estava acostumada a estar sozinha. Por incrível que pareça estes pensamentos se foram quando ouvi uma voz.
- Olá, posso me sentar aqui?
Olhei na direção da pessoa que falava comigo, era uma menina de cabelo ruivos e olhos claros.
- Claro que pode! - Falei animada, pelo menos não iria sozinha.
- Meu amigo também pode? - Perguntou ela um pouco receosa.
Olhei para o lado dela vendo um garoto alto, de cabelos pretos, seus olhos não
pude ver pois estava de cabeça baixa.- É melhor deixar quieto, eu vou sentar sozinho. - Ouvi ele susurrar para ela, percebi estar demorando para dar a resposta.
- Claro! Podem sentar, tem espaço suficiente. - Sorri para eles.
- Obrigado!
Ela sentou à minha frente e o garoto sentou ao lado dela só um pouco mais afastado.
- Me chamo Lilian Evans. - Ela estendeu a mão em minha direção que apertei.
- Sou Dália Brown. - Olhei na direção do amigo dela, esperando que ele falasse seu nome mas ele pareceu mais interessado em olhar para fora da cabine. Lilian deu uma cotovelada nele que fez ele olhar ela emburrado.
- Sou Severo, Severo Snape.
Estendi minha mão em sua direção mas ele apenas ignorou minha mão levantada. Abaxei ela um pouco sem graça. Acho que ele não é muito de amizades.
Quando chegamos à Hogwarts um homem grande tinha nos recebidos, ele se chama Hagrid, ele nos levou até escola que é no topo de uma colina, e meu Merlin! Era lindo. Uma das professoras nos recebeu no topo das escadas que levava ao Salão Principal, onde todos se reuniam para comer. Depois de dar algumas instruções ela nos levou até o Salão Principal.
Me senti um pouco desconfortável quando ela abriu as portas e um monte de olhos curiosos foram em nossa direção, no momento só fiquei preocupada em não cair de cara no chão. A professora nos guiou até à frente de onde ficavam alguns professores e um senhor com a barba não muito grande, com óculos da forma de uma lua e um olhar gentil. A professora falou do chapéu seletor que era ele quem decidiria à qual casa íamos pertencer: Sonserina, Corvinal, Lufa-Lufa, Grifinória.
- Você deve estar muito nervosa não é?!
Olhei para o meu lado vendo uma menina de cabelos castanhos, olhos da mesma cor e um sorriso nervoso.
- Sim... Estou muito nervosa.
- Eu também estou. Estou curiosa para saber em que casa irei ficar.
Balancei minha cabeça em um aceno e olhei para frente, vendo a Lilian sentando na cadeira.
- Grifinória!
O chapéu seletor bradou e aplausos foram ouvidos pelas pessoas da casa que a Lilian pertencia. Olhei para o meu lado esquerdo vendo o Severo, e parando para observar, seu rosto era bem bonito.
- BROWN, DÁLIA.
Parei de encarar o Severo ao meu lado e caminhei para frente, completamente nervosa e com medo de tropeçar em algum dos poucos degraus que tinha ali. Me sentei na cadeira e senti o chapéu a ser colocado em minha cabeça.
-Hmm. Eu penso em te colocar na Sonserina, mas ao ver bem a senhorita e ao coração que tens... - Ele demorou alguns segundos. - Está decidido. Lufa-Lufa!
Abri um sorriso tão largo, eu estava mais que feliz por este dia.
Depois dos outros alunos passarem pelo chapéu seletor, o professor Dumbledore disse algumas palavras, deu um longo bem vindo aos primeiranistas e encerrou. A mesa se encheu de comida logo quando ele tinha dito que podíamos comer, era tanta comida na mesa que eu nem sabia por onde começar.
Depois que comemos os monitores nos guiou a nossa Sala Comunal. Foi muito fascinante ver o quão grande é o castelo de Hogwarts, me deixou feliz saber que nosso dormitório era perto da cozinha, durante a madrugada poderia muito bem ir até lá para comer alguma coisa.
A nossa sala Comunal é muito bem aconchegante, espaçosa, e ela é redonda igual uma toca. Conheci umas garotas que também eram primeiranistas e outras que eram terceiranistas, elas nos falaram sobre várias coisa de Hogwarts, lugares, as salas, os professores e o que aprenderíamos.
Depois de conversamos bastante, elas nos mostraram os nossos quartos, que pelo que percebi eu iria dormir com mais algumas meninas também. Não me importei tanto afinal, era sempre uma boa oportunidade dividir o quarto com outras garotas.
Depois que me troquei, deitei em minha cama e olhei para o teto, eu realmente estava em Hogwarts, o lugar onde tanto minha mãe me falou e contou histórias, e agora eu estava aqui.
Era realmente um sonho realizado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always? Always! { Severo Snape }
FanfictionE se Severo Snape tivesse superado seu amor por Lilian e se apaixonado por outra pessoa? Mas se algo acontecesse com essa pessoa? Obs: Está é uma nova conta, pois perdi a minha outra conta com a história original! Estarei reescrevendo aqui, trarei n...