No dia seguinte, Iara tirou todas as medidas dos noivos. Foi até engraçado ver a cara de desagrado de Snape por ter uma mulher tirando suas medidas, ele estava se sentindo desconfortável.
Os dias iam se passando e o dia do casamento se aproximava. A mãe de Dália andava apressada por causa da decoração, Iara ficava trancada no quarto apenas trabalhando na roupa dos dois, saia apenas para comer ou apenas lançava uma de suas sandálias nos irmãos de Dália quando eles iam lhe encher o saco. Dália estava se arrumando para se encontrar com uma antiga colega, devia confessar que não estava se sentindo tão bem assim. Não por causa de se encontrar com essa colega, mas porque desde o mês passado andava a se sentir enjoada, sempre que comia algo em apenas alguns minutos estava vomitando fora. Andava desconfiada de que estivesse grávida mas preferia não pensar nisso, Severo estava preocupado com ela mas a mesma sempre dizia que logo passaria.
- Tem certeza de que vai ficar bem? - Severo adentrou o quarto preocupado, sentou na cama observando a noiva se arrumar.
- Está tudo bem, Sevie. Faz algum tempo que não tenho andado a vomitar, estou melhor. - Ela se virou, deu um selinho em Severo e começou a procurar a sandália.
- Pra quê se encontrar com aquela mulher? Você nem gosta dela tanto assim.
- Ei! Quem não gosta dela é você, não eu. - O olhou acusatória.
- Tanto faz, nunca gostei dela mesmo. - Deu de ombros.
- Nunca soube o porquê de você não gostar dela. - Olhou curiosa.
- Preciso realmente de um motivo não gostar dela?
- É claro!
- Pois bem. - Se inclinou na direção de Dália e susurrou. — Ela é irritantemente misteriosa.
Dália soltou uma risada alta, Severo a olhava carrancudo. Não sabia o porquê dela estar rindo, ele não tinha gostado dessa colega dela desde que soube de sua existência. Quando Dália saiu de Hogwarts aquela garota começou a agir de um jeito totalmente estranho, quase nunca Severo a via conversar com mais ninguém, andava com roupas de mangas longas sendo que quando ela andava com Dália nos dias que não havia aula ela andava com roupas de manga pequenas.
- A Isa não tem nada de misteriosa. - Soltou mais algumas risadas. — Ela é totalmente previsível. Quer dizer, ela é uma mulher adulta agora e é claro que ela não é mais a mesma.
- E não tem medo de que ela esteja do lado do Lord Voldemort? - Suas sobrancelhas estavam arqueadas e olhava curioso para Dália que estava com as sobrancelhas franzidas.
- É claro que não, Severo! - Se levantou irritada. - Isa não faria este tipo de coisa.
- Você não a conhece mais.
- Foda-se.
Severo olhou para ela espantado. Era bem óbvio de ser ver que Dália andava mudando de humor a cada minuto que passava, quer dizer, ela sempre foi um pouco bipolar, mas agora estava ao extremo.
- Você tem andado bastante estressada ultimamente. - Severo se levantou também. - Estou preocupado com você.
- Severo, pelo amor de Deus né! Estou super tranquila, estou normal, por que eu ficaria estressada? - Sua voz poderia ter passado a ficar calma, mas o seu rosto dizia outra coisa.
- Eu vou deixar você se arrumar, quando você estiver mais calma conversamos.
- Eu já me arrumei. - Pegou a bolsa que estava jogada na cama e saiu de casa pisando forte, quando saiu totalmente de casa e Severo desceu as escadas deu de cara com Iara que tomava uma xícara de café.
- Está pior que antes? — Olhava na direção da porta e Severo suspirou.
- Ela tem andado tão estressada que me tira do sério. - Passou por Iara e se sentou na cadeira, apoiou a cabeça nas mãos.
Iara se sentou à frente de Severo e analisava a situação dos dois. Mesmo que em nenhum momento em sua estadia ali Dália havia levantado sua voz ou se estressado com Iara ela sabia muito bem que isso podia estressar qualquer um ao redor dos dois. Isso porque ela estava estressada, principalmente quando ouvia os dois levantarem a voz um com o outro no quarto ao lado, ela sentia a imensa vontade de bater nos dois e mandarem tomarem vergonha na cara e conversarem como pessoas normais.
- Todos estamos estressados Snape. - Tomou um gole de seu café enguanto olhava para um ponto qualquer. - Isso tudo logo vai passar e vocês poderão aproveitar a lua de mel tranquilos.
Severo continuava em silêncio, ele levantou a cabeça e olhou para Iara. Nos últimos dias ele havia se acostumado com a mesma e até mesmo considerava ela sua amiga, mas nem tanto. Havia momentos em que ele odiava estar perto dela pelo simples fato de zoar tudo ao seu redor e quase nunca levar nada a sério e poucas das vezes viver falando coisas sem sentido. Mas também gostava de momentos, como este agora, em que ela ficava calada e por muitas poucas vezes falava coisas que qualquer pessoa olhava para ela e se surpreendia. Iara deu uma risadinha.
- O quê foi? - A encarou confusa.
- Tenho total certeza de que à algo se formando na barriga de Dália. — Sorria marota.
- Essa possibilidade tem andado a me assombrar.
- E por quê te assombra? - Colocou a xícara na mesa e olhava Severo com os olhos um pouco arregalados. - Isso seria incrível! Vocês dois formando uma família juntos.
- Acho que se esqueceu de algo importante. - Ela o olhou confusa, Severo esperou que uma lâmpada acendesse na cabeça dela e ela se lembrasse, mas a mulher era muito lerda.
- Eu sou um comensal. - Susurrou para ela.
- Ah! - Bateu na própria cabeça. Severo bufou. -Me esqueci completamente disso.
Sorriu nervosa, ficou em silêncio mas depois fez uma cara de assombro.
- Caramba! - Severo agradeceu aos céus
por ela ter percebido a gravidade da coisa. Meu Deus! Se ele souber...- Ele vai querer Dália e a criança para que entre pro seu lado. - Falou aos susurros.
- Você é muito lerda.
- Me desculpa Sr. Snape. Mas nem todos têm a mente rápida igual a sua não tá gênio. - Ironizou. - Mas vamos pensar positivo, você vai ter uma família e se algo acontecer, os dois terão à quem recorrer. Vocês não estão sozinhos.
Severo observou Iara que tinha um olhar confortante.
- Mas nós nem sabemos se ela realmente está grávida. - Severo falou e Iara riu.
- Sim. Mas se ela estiver? - O olhou curiosa, ele ficou em silêncio mas depois sorriu abobado.
- Seria incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always? Always! { Severo Snape }
FanfictionE se Severo Snape tivesse superado seu amor por Lilian e se apaixonado por outra pessoa? Mas se algo acontecesse com essa pessoa? Obs: Está é uma nova conta, pois perdi a minha outra conta com a história original! Estarei reescrevendo aqui, trarei n...