Capítulo 3

800 92 10
                                    

Um ano depois
Autora narrando

- Pega ele!

Um alvoroço se fazia pelos corredores de Hogwarts e era apenas o começo do segundo ano da Dália Brown e ela já estava correndo pelos corredores do castelo junto com vários outros alunos da Lufa-Lufa. Vocês devem estar se perguntando o por quê dessa correria. E eu vou lhe explicar;

À alguns dias Hagrid tinha encontrado um pelúcio e estava cuidando muito bem dele, até que um dia Dália visitou Hagrid e passou bastante tempo com o Pelúcio e bem... O pelúcio decidiu seguir Dália para o dormitório da mesma e roubou todas as coisas brilhantes das meninas e meninos da Lufa-Lufa e agora todos eles estavam correndo atrás do pelúcio pelos corredores.

- Pelúcio pare já!

Dália gritou enguanto corria atrás dele, mas o pelúcio não olhava nem para trás, afinal, quem gostaria de ver vários alunos bravos correndo atrás de você?

O pelúcio chegou ao Pátio e iria atravessar para lado esquerdo, quando Dália ao longe avistou Lilian e Severo caminhando tranquilamente.

- Segura ele! - Dália gritou para Lilian que quando viu o alvoroço se assustou, mas olhou para baixo vendo o pelúcio correndo em sua direção, tirou sua capa segurando junto com Severo, rapidamente colocou em sua frente.

- Pelúcio!

Por incrível que pareça a criatura olhou para trás que resultou nele se batendo com Lilian e Severo, ficando preso em sua capa. Dália se aproximou de Lilian que segurava o pelúcio alvoroçado em seus braços para fugir. Dália respirou fundo algumas vezes tentando se acalmar.

-Ele... Me fez... - Falava enguanto puxava com força o ar para seus pulmões. — Correr pelo castelo inteiro, vocês acredita nisso?

- Pelo jeito que ele corria estava mais que na cara. - Severo respondeu enguanto dava um sorrisinho de lado.

- Isso é seu. - Lilian deu o Pelúcio para Dália que pegou o danadinho nas mãos e o olhou com a maior cara de raiva.

- Quero que saiba que ficará sem ganhar
moedas de ouro durante um mês. - Lilian e Severo ficou surpreso ao ver a cara da criatura ficar triste e logo a fazer barulhinhos como se estivesse reclamando com Dália.

- Não reclame! Você agiu mal dessa vez.

- Dália! Queremos nossas coisas de volta. -  Um dos alunos da Lufa-Lufa chamou sua atenção.

- Desculpa gente.

Dália segurou o pelúcio pelos pés e começou a fazer cócegas na criaturinha fazendo a rir e derrubar todas as coisas brilhantes dos alunos que ele tinha roubado. Os alunos agradeceram e sumiram para o Salão Comunal da Lufa-Lufa.

- Obrigado Lilian por ter pegado ele antes que corresse mais ainda. - Dália encarou Lilian sorridente.

- Não foi nada, se você não gritasse eu nem teria o visto passar.

- Acho incrível nenhum professor ter aparecido para lhe dar um sermão até... - Severo foi interrompido por uma voz ao longe.

- Senhorita Brown!

Dália olhou na direção de Severo.

- Boca de praga da peste. - Susurrou fazendo Lilian rir e Severo revirar os olhos mas rindo. Dália se virou calmamente com a maior cara de paisagem escondendo o pelúcio atrás dela.

- A senhorita tem noção do alvoroço que você fez no castelo inteiro. - Professora Minerva vinha em sua direção, e ela já podia escutar todos os sermões possíveis que ela lhe daria.

- Surpresa! - Deu um sorrisinho nervoso.

- O ano mal começou a senhorita já trouxe para dentro do colégio uma de suas criaturas mágicas. — Minerva olhou para ela de cima à baixo.

- Professora Minerva eu posso explicar. O Pelúcio... - Ela foi interrompida.

- A senhorita trouxe um pelúcio para dentro do castelo?! Sabe que essas criaturinhas pegam tudo de brilhante que vêem pela frente. - Minerva à olhou em repreensão.

- Eu o fiz devolver tudo que ele pegou.

- Professora Minerva. - Lilian interrompeu as duas. - A Dália fez com que o pelúcio devolvesse tudo que ele tinha pego dos alunos, e ele já está seguro nas mãos dela.

Lilian fez Dália mostrar que o pelúcio estava em suas mãos, Dália colocou o pequeno de frente para a professora Minerva que observou o Pelúcio.

- A escola já está segura Professora Minerva, Dália devolverá o pelúcio para floresta aonde ele pertence. - Severo ajudou a amenizar a situação.

Minerva observou com toda atenção as três crianças à sua frente e suspirou.

- Está bem. Espero que ele esteja bem distante do castelo. - Olhou para os três que soltaram o ar que nem sabiam que estavam segurando. - Mas...

Os três olharam com atenção a Professora Minerva.

-Se eu souber que trouxe mais outra criatura mágica para dentro do castelo, eu a proibirei de voltar para a Floresta ver suas outras criaturas.

- Eu tentarei ao máximo professora! - Dália baixou a cabeça. — Mas a senhora deixaria eu ficar com o Newt né?

Minerva olhou com carinho a garota a sua frente.

- Só o Newt.

- Obrigado Professora! É por isso que a senhora é a minha professora preferida.

Minerva sorriu para garota só deu alguns sermões e logo sumiu da vista dos três. Dália soltou um suspiro de alívio e se virou para seus amigos.

- Muito obrigado por me ajudarem. Eu não sei o que eu faria sem vocês. — Dália sorriu aliviada.

- Com certeza estaria encrencada. - Severo respondeu fazendo as duas rirem.

- Bom. — Dália olhou para o Pelúcio. - Tenho que lhe devolver para o Hagrid, com certeza ele deve estar arrancando os cabelos de tão preocupado que está.

- Então ele não é seu? - Lilian perguntou curiosa, Lilian e Severo já sabiam que Dália sempre saia do castelo para ir a floresta ficar com as criaturas mágicas e pelo que eles sabiam ela tinha conseguido amizade com várias criaturas, mas que normalmente não sabiam quais pois Dália não falava.

- Eu e o Hagrid cuidamos dele desde que o encontramos. Acho que ele é meu e do Hagrid. — Dália falou um pouco incerta de suas palavras. - Eu vou logo antes que as aulas comecem, vejo vocês mais tarde.

- Dália espera!

Dália saiu correndo sem esperar que eles falassem mais alguma coisa.

- Eu queria falar com ela sobre a criatura que encontramos. -Lilian falou chateada pela amiga não ter esperado.

- Não se preocupe. Temos a tarde inteira para falar com ela sobre a criatura.

Always? Always! { Severo Snape }Onde histórias criam vida. Descubra agora