Capítulo 7

649 74 10
                                    

Estar na biblioteca para mim era uma das coisas mais legais, estava rodeada de livros onde eu podia aprender sobre várias e diversas coisas. O silêncio aqui é quase absoluto, quase mesmo...

- Mas e então, já não tá cansada de tanto estar no mato não?

Elizabeth Nott, amiga de dormitório e também minha companheira de estudos.

- Eu não fico no mato...

- Você fica sim.

- Ok, mas nem sempre eu tô lá. - Me sentei em uma mesa afastada da entrada da biblioteca.

- Quando não está lá ou estar com aquele seu amigo da Sonserina ou com a Lilian. — Elizabeth se sentou na minha frente.

- Como sabe o nome da Lilian?- Olhei para ela com as sobrancelhas franzidas.

- O James não para de falar nela, é simplesmente um saco. - Revirou os olhos.

- James? Quem é James? - Eu realmente não sou uma boa amiga, nem sei com quem minha amiga anda.

- Qual é! Vai se fazer de sonsa. - Continuei com minha cara confusa. - É, parece que você não sabe quem é. James é o de óculos que faz parte dos Marotos.

- Ah! Então ele se chama James. - Sorri presunçosa.

- E como você acha que ele se chamava?

- Não sei, idiota, doente mental, babaca, quatro olhos, já disse idiota? - Fiz cara de sonsa.

- Olha, eles podem sim fazer aqueles idiotices que eles sempre fazem, mas não anula que eles são muito gente boa. - Revirei os olhos.

- Pelo amor de Deus, eu não aguento nem olhar pra cara deles, são uns completos...

- Elizabeth! Estava te procurando.

Um garoto de cabelos até os ombros vinha caminhando em direção a gente e falando alto, logo em seguida foi ouvido o tão familiar Shiii da Madame Pince.

- Sirius! Fala baixo. - Elizabeth o repreendeu.

Dália o olhou atentamente e logo reconheceu, era um dos idiotas e agora sabia seu nome.

- Eu e o James estava te procurando e queremos que você... - Ele olhou para mim só agora percebendo minha presença. - Te conheço?

Revirei os olhos, não sei quantas vezes foi que já revirei os olhos apenas hoje.

- Sirius essa é a... - Ela foi interrompida.

- Eu já sei, é a defensora. - Cruzei os braços agora o olhando. - Reconheceria esse revirar de olhos em qualquer lugar.

- Você não tinha um apelido melhor pra me dar não? - Fiquei séria.

- Esse até que é legal e realmente dá jus ao que você é, mas se quiser que eu troque posso te chamar de amor da minha...

Elizabeth o empatou de continuar a falar tapando a boca dele mas logo em seguida tirou pois ele lambeu a mão dela.

- Desde quando você sabe o caminho pra biblioteca, Sirius? - Elizabeth perguntou passando a baba dele nele mesmo.

- Eu saí perguntando pra um monte de alunos aonde era a biblioteca, eu não fazia nem idéia de que tinha uma biblioteca. -Se sentou ao lado de Elizabeth. - Mas agora que sei e sei que essa beldade também vem é que eu quero vim aqui mais vezes.

Fiquei surpresa quando o mesmo mandou um beijinho pra mim, mas que ousado.

- Por que não some? Traria uma grande
paz pra mim.

- Eu estou te dando todo o meu amor e é assim que você me trata? Você magoa meu pobre coração.

- Dália...

Olhei para frente vendo Lilian parada em uma das estantes me observando, senti uma enorme alegria invadir meu corpo ao ver ela.

- Já estou indo. - Me levantei rápido pegando meus livros.

- Ei! Nós iríamos estudar. - Elizabeth puxou a manga do meu uniforme e olhei para ela.

- No dormitório nós fazemos isso.

Corri em direção à Lilian levando ela junto comigo pra fora da biblioteca o mais rápido que podia. Quando saímos ela me parou no meio do corredor me olhando confusa.

- Por que saiu correndo de lá?

- Você foi minha salvação, Lilian Evans.

Always? Always! { Severo Snape }Onde histórias criam vida. Descubra agora