Capítulo 6

656 78 7
                                    


Um mês havia se passado e hoje era o dia em que me transformaria em uma animal pela primeira vez, eu estava mais que ansiosa para saber que animal eu me transformaria. Lilian e Severo também estavam ansiosos para saber que animal eu seria é tanto que os dois apostaram: Lilian apostou que eu seria um furão (talvez pela minha grande obsessão por furões) e Severo apostou que eu seria um pássaro.

- Estou ansiosa por hoje à noite. — Lilian apareceu ao meu lado dando pulinhos alegre.

- Eu tenho certeza que ganharei a aposta. - Severo apareceu ao meu lado dando um sorriso debochado para Lily.

- Eu quero saber como foi que os dois apareceram de repente ao meu lado.

- Quem ganhará sou eu. - Fez uma cara
engraçada me fazendo rir.

- Já pensou se nenhum de vocês ganharem? - Parei de frente para os dois com as sobrancelhas levantadas, os dois se entreolharam e ficaram em silêncio. -  Foi o que eu pensei.

Continuei meu caminho para o pátio os dois logo que me alcançaram.

- Você deveria apostar também. - Lilian parou de frente para mim.

- Ei! A graça é vocês apostarem, não eu. - Apontei para os dois simultaneamente, logo em seguida abri meu pergaminho de anotações e sentando no chão.

- Mas também seria legal se você apostasse. - Severo sentou ao meu lado.

- Vamos fazer assim, se nenhum de vocês ganharem, vocês me farão companhia quando eu for à cozinha durante a madrugada.

- Sério isso? - Severo me olhou incrédulo e eu o olhei com cara de: dúvida?

- Outros lufanos vão comigo comer, mas ainda prefiro que sejam vocês à vim comigo. - Olhei para os dois que demonstravam a menor disposição para ir comigo. - Sério que vocês não iriam para a cozinha comigo? A cozinha é o melhor lugar deste castelo, sempre tem um monte de comida lá.

- Só que aquele lugar é literalmente o território dos lufanos. - Lilian falou seu ponto de vista.

- Outros lufanos sempre levam alunos de outras casas pra lá. - Repondi dando de ombros.

- É longe da Comunal da Sonserina. —
Severo falou com tédio.

- Deixa de ser sedentário, é bom caminhar de vez em quando.

- Não todos os dias.

- Certo, se você ganhar, uma noite sou eu e a outra Severo. - Lilian respondeu dando fim aquilo.

- E por quê não pode ser vocês juntos? — Perguntei.

- Acha mesmo que vou acordar todas as noites para comer com você? - Severo me olhou com deboche. - Prefiro dormir.

- Vocês são chatos. - Cruzei os braços entediada com os dois. - Prefiro meus amigos lufanos mesmo, pra passar noites comendo com a minha ilustre presença.

Eles suspiraram e olharam para mim com tédio e maior preguiça do mundo.

- Está bem! - Falaram ao mesmo tempo.

- Mas não todas as noites. - Completou
Severo.

- Combinado.

(...)

Quando finalmente anoiteceu e o tempo estava nublado e prestes a dar vários relâmpagos e raios, o trio foi até o campo que acontecia as aulas de vôo já que era o único lugar bom para fazer aquilo.

- Tá bem frio aqui fora né? Que tal entramos... - Falei dando passos para voltar.

- Não, nem pensar! - Severo e Lilian me seguraram pelo braço. - Passou por tudo aquilo para depois desistir disso tudo? Nem pensar, toma.

Always? Always! { Severo Snape }Onde histórias criam vida. Descubra agora