Capítulo 45

169 14 3
                                    

- Você não fez isso...

- Ah, eu fiz.

- Dália, deixamos nosso filho aqui para protegê-lo de tudo. Deixamos ele aqui para que ninguém lá fora, ninguém à mais saiba da existência dele!

- Eles são uma parte da minha família, eles precisam saber da existência dele!

Desde que contei à minha família sobre eu querer que Sirius, Adhara e Harry viessem para a casa dos meus pais e aproveitassem o vasto terreno que tínhamos e que passassem alguns dias, Severo foi contra enguanto meus pais acharam uma ótima idéia assim como Lilá e Theo, para Iara era um tanto faz, como ela havia dito a casa não era dela e o que fizessem para ela estava bom, desde que avissassem que teria mais gente em casa para ela fazer uma quantidade de comida maior. E bom, eu estava no quarto discutindo com Severo sobre a vinda deles para cá.

- Eles não são sua família. Sua família sou eu e o nosso filho.

- Pode não achar que eles sejam minha família mas eu os considero e por considerar você deveria aceitar.

- Eu aceito! Apenas não aceito que venham para a casa dos seus pais, aonde protegemos nosso filho do mundo!

- Eles não vão pegar o nosso filho!

- Se um comensal os pegar?! E ver a mente deles? - Severo se aproximou de forma perigosa de mim, esperando uma resposta. Eu nada disse. - Foi o que eu pensei.

Me sentei na poltrona que havia em nosso quarto, meus cotovelos apoiados em minhas pernas e minhas mãos cobrindo meu rosto.

- Eu apenas quero que eles conheçam ele... Pode por favor, parar para pensar no meu lado também?

Olhei para ele que tinha sua postura ereta e um olhar sério. Severo apenas me observou por alguns segundos e saiu do quarto. Às vezes era tão difícil de se conversar com ele e fazê-lo entender do jeito certo o lado dos outros, por isso algumas vezes ele se afastava para pensar melhor, tentar entender.

Também não podia deixar de perceber sua tensão ao me olhar, parecia que estava sempre esperando a minha resposta sobre o que ele havia me dito em Hogwarts, sobre Voldermot me querer, era bem óbvio; esposa de um comensal da morte, espião dele. Eu, uma sangue puro e ainda trabalho em Hogwarts também.
Eu não sei o que eu e Severo iremos fazer se dizer que de fato não quero isso e também não sei o que farei se eu dizer sim. Pensar nisso por muito tempo me dava dor de cabeça e eu não estava afim de pensar demais nisso.

Senti um pequeno movimento em minha calça, quando olhei para baixo, Newt estava subindo e quando chegou em meu joelho ele ficou em pé parado, me observando.

- Olá amigo. - Sorri para ele. Um sorrisinho pequeno apareceu em sua boca, ele olhou para o berço. - Quer vê-lo?

Ele balançou sua cabeça confirmando. O peguei em minha mão guiando para o berço do bebê, que dormia tranquilamente. Newt sorriu animado ao ver o pequeno dormir, e subiu o meu braço para ficar em meu ombro.

- Ele é lindo não é? - Fiquei apreciando.

- Ele desceu para o jardim, parece atordoado. Discutiram de novo? - Me virei para trás para ver Iara parada no batente da porta.

- Ele está pensativo sobre o que eu disse.

- Ah... - Ela se aproximou de mim para observar o pequeno Snape. - Ele tá crescendo bem rápido. Lembro que ele parecia um brotinho, agora já cresceu bastante e está muito esperto.

Sorri.

- Quando você piscar os olhos, ele já vai tá falando mamãe e papai.

- Não me faça imaginar isso tão rápido, Iara.

- Mas eu não estou mentindo.

Ela se sentou na beirada da cama me observando. Olhei para ela que tinha seu olhar fixo em um canto aleatório do quarto.

Desde que conheci Iara, ela tem sido uma ótima amiga, uma conselheira e tanto, mesmo com seu jeito ríspido, grosseiro e que gosta de botar na nossa cara aonde estamos errando sem dó alguma. Quando os anos iam se passando percebi que Iara não costuma mostrar muitas expressões faciais, normalmente ela sempre está com sua cara fechada, parecendo uma pessoa que bota medo e que pôde te intimidar à qualquer momento ( na verdade ela faz isso naturalmente. ) E mesmo sendo uma pessoa sem muitas expressões, ela sabe como divertir alguém. Também se perde bastante em seus próprios pensamentos, podendo você chamar ela umas cinco vezes e nas cinco vezes ela não escutar de tão perdida em seus pensamentos. Ela ama costurar e faz diversos vestidos e roupas muito lindos e assim como ama costurar também gosta de cozinhar.

- Acha que ele vai deixar que eu apresente ele para eles? - Perguntei apreensiva e esperando que ela me desse, quem sabe, uma resposta que eu quisesse ouvir.

- Eu não sei. - Ela respondeu. - Você é a esposa dele, deve saber como ele é, e o conhecendo sabe mais ou menos qual será a resposta dele.

Bufei irritada, não queria que ela me desse essa resposta.

- Eu só queria...

- Sei que quer que eles conheçam o seu bebê, mas será que não pode esperar até a guerra acabar?

- Então você concorda com ele? - Iara ficou calada. - Eu só não quero que eu acabe os perdendo como eu perdi a Elizabeth... ela se foi... e nem conheceu o meu filho.

Ela novamente se manteve calada parecendo ponderar sobre as minhas palavras triste.

- Não acho que os vá perder. - Ela pareceu refletir.

- Não tem como você saber...

- De fato! - Concordou e assim continuo. - Mas acredito que se fosse para perdê-los, acho que já teria perdido à muito tempo ou... - Ela deu uma pausa. - A morte deles está se aproximando.

- Você não está ajudando.

- Qual foi?! Eu tento ajudar como eu posso e é desse jeito que ajudo, dando fatos da realidade. Não posso enganar à você falando aquilo que você queira ouvir, você sabe que não é assim. A vida não é um conto de fadas e não estamos vivendo uma, estamos em guerra! Vidas estão sendo tiradas todos os dias e com isso temos que proteger os nosso ainda enguanto é tempo, enguanto ainda estão vivos...

Apenas fiquei calada refletindo sobre suas palavras.

- A única coisa que sei... é que você e o Snape tem que resolver essa situação logo, se não nem essa situação existirá mais.

Always? Always! { Severo Snape }Onde histórias criam vida. Descubra agora