Capítulo 15

533 62 14
                                    

Lilian andava apressada pelos corredores e aí de quem entrasse em seu caminho, depois de saber que Dália havia sido atacada noite passada não excitou em ir em direção à enfermaria. À alguns passos atrás estava Sirius e Elizabeth que seguiam a ruiva até a enfermaria, Sirius se sentia culpado por não ter ido junto com James levar Dália mas precisava ajudar seu melhor amigo, Elizabeth estava preocupada não sabia nem direito o que pensar. Chegando os três na enfermaria já deram de cara com James e Snape ao lado de Dália que parecia estressada.

- Será que poderia não brigar na minha frente? Eu estou com braço enfaixado e cabeça latejando aqui. - A voz de Dália saia arrastada e rouca. - E ainda nem é dez da manhã.

Lilian, Elizabeth e Sirius se aproximou dos três, olhou para James alguns segundos, olhou para Snape e logo em seguida para Dália. A mesma não estava com as melhores aparências, tinham olheiras grande embaixo de seus olhos, em seu rosto havia alguns machucados, ela se aproximou de sua amiga dando um abraço na mesma.

- Aí aí! Meu braço... - Resmungou.

- O quê merdas fazia lá fora? - Perguntou com lágrimas nos olhos. - Você não sabe que é perigoso sair à noite! Você poderia morrer!

- Você falou merda. - Dália deu um sorriso pequeno mas logo o desfez ao ver o estado de sua amiga.

Lilian chorava que nem uma criança fazendo Dália pensar que o que tinha feito realmente foi muito arriscado e perigoso mas precisava deixar Severo seguro e salvo mesmo resultando em um braço quase destroçado e... ainda não sabia ao certo sobre isso mas queria que não acontecesse com ela.

- Para de chorar, eu estou bem. - Olhou com carinho para Lilian que agora secava as lágrimas. - Pelo menos estou viva.

Ela sorriu sem graça fazendo Lilian dar um pequeno empurrãozinho.

- Eu pensava que iria acordar de manhã e ver você na cama roncando mas você não estava e isso me deixou preocupada e logo em seguida sair da Comunal e saber que você estava aqui fez meu coração parar. - Elizabeth se aproximou abraçando Dália com cuidado. - Você tem que aprender à deixar essa bunda quieta no canto garota.

O comentário de Elizabeth fez todo mundo naquele lugar rir, pelo menos Dália estava se distraindo de sua dor.

- Eu já disse que não quero aglomeração perto de minha paciente. - Madame Pomfrey apareceu através das cortinas.

- Eu já estou bem, já posso ir ao meu dormitório. - Dália se ajeitou com dificuldade na maca.

- Senhorita Brown. Seu braço quase foi arrancado de seu corpo e ainda quer me dizer que está bem? - Se aproximou de Dália fazendo um pequeno exame e depois olhou na direção dos amigos. - O quê aconteceu com ela?

Perguntou olhando diretamente para Severo e James que se entreolharam pensando em algo, o silêncio foi enorme na enfermaria e então Dália decidiu responder por eles.

- Foi uma das minhas criaturas.

- Eu não perguntei à senhorita, perguntei aos seus amigos.

- Eles não viram o que aconteceu, eles chegaram quando eu já estava longe delas e a senhora sabe quantas vezes já apareci aqui por causa delas. - Respondeu tranquila.

Os cinco olharam para Dália surpresos não sabia que ela vinha com frequência para a enfermaria, então eles comprovaram que Dália nunca falava sobre tudo à eles.

- Ainda não sei como a senhorita estuda aqui. - Olhou para Dália. - Mecher com criaturas mágicas que levam os alunos à estar em perigo merece à expulsão.

Os cinco abaixaram a cabeça, eles sabiam que por Dália sempre estar ao redor das criaturas tinha um sério risco de ser expulsa da escola.

- Seus pais virão para Hogwarts. - Avisou deixando Dália surpresa. - Dumbledore avisou à eles sobre seu caso.

Always? Always! { Severo Snape }Onde histórias criam vida. Descubra agora