Capítulo 2

4.7K 187 57
                                    

"A primeira semana"
🌟📖⚽️💚

Após o emocionante primeiro encontro com os jogadores e o técnico, Luara mergulhou de cabeça em sua nova função no Palmeiras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após o emocionante primeiro encontro com os jogadores e o técnico, Luara mergulhou de cabeça em sua nova função no Palmeiras. Nos primeiros dias, ela realizou avaliações nutricionais individuais com cada jogador, para entender suas necessidades específicas e desenvolver planos alimentares personalizados.

Durante uma das avaliações, Luara teve uma conversa com Artur sobre a importância da nutrição para o desempenho esportivo. Ela descobriu que o jogador tinha o hábito de comer muitos alimentos pouco saudáveis após os jogos. Luara aproveitou a oportunidade para explicar como uma dieta equilibrada poderia ajudar na recuperação muscular e melhorar seu rendimento em campo. Artur mostrou-se receptivo às orientações, e os dois começaram a trabalhar juntos em busca de uma alimentação mais adequada.

Enquanto isso, Veiga revelou a Luara que sempre enfrentou dificuldades para manter seu peso ideal durante a temporada. Luara, com sua experiência, elaborou um plano nutricional específico para ajudar o jogador a manter a forma sem sacrificar sua energia e resistência.

Em uma tarde ensolarada, Luara encontrou Gabriel Menino na academia do clube, após o treino. Ela notou que o jogador estava visivelmente exausto e perguntou como ele se sentia em relação à alimentação após os treinos intensos. Gabriel expressou que muitas vezes não sentia fome após as sessões de treinamento, e Luara explicou a importância de repor os nutrientes rapidamente para uma melhor recuperação e preparação para a próxima partida.

Enquanto a semana avançava, Luara também acompanhou de perto o treinamento do time e conversou com todos os outros jogadores. Ela observou como os jogadores se esforçavam para colocar em prática suas orientações nutricionais durante as refeições coletivas no centro de treinamento.

Além disso, Luara teve a oportunidade de participar das reuniões da comissão técnica, onde compartilhou suas observações sobre o desempenho e a disposição dos jogadores após a implementação dos novos planos alimentares.

Ao longo da semana, Luara percebeu como sua presença estava sendo bem recebida no time. Os jogadores começaram a se referir a ela carinhosamente como "a nutri" e buscavam seu apoio e conselhos não apenas sobre nutrição, mas também sobre a vida fora do campo.

Com o passar dos dias, Luara sentiu que estava construindo não apenas uma relação profissional com os jogadores, mas também uma verdadeira amizade com eles. Ela sabia que estava no caminho certo para ajudar o Palmeiras a alcançar suas metas e conquistar novas vitórias.

Mas apesar da simpatia dos outros jogadores, Richard Rios parecia não aceitar muito bem sua presença no time. Ele fazia comentários sarcásticos e questionava abertamente as orientações nutricionais de Luara durante as refeições.

Certo dia, após o treino, Luara se aproximou de Richard que estava bebendo água no vestiário. Ela tentou manter a calma enquanto o abordava sobre sua atitude desafiadora.

-Richard, eu entendo que você possa ter suas dúvidas sobre minha presença aqui, mas estou aqui para ajudar todos vocês a melhorarem seu desempenho em campo. Minhas orientações têm bases científicas e podem ser muito benéficas para o time.

-Você acha mesmo que pode nos ensinar alguma coisa? Eu já vi muitos nutricionistas virem e irem, e nenhum deles fez diferença. - Richard a olhou com um olhar desafiador

Luara respirou fundo, tentando manter a paciência. -Eu entendo que haja ceticismo, mas peço que me dê uma chance. Estou disposta a provar meu valor aqui, e sei que posso contribuir para o sucesso do time.

Richard soltou um leve sorriso irônico.
-Vamos ver até quando você aguenta a pressão. O futebol não é para os fracos, e isso inclui nutricionistas também.

Em vez de se deixar abater, Luara decidiu que não se deixaria intimidar por Richard. Ela estava determinada a conquistar o respeito do jogador e mostrar a importância da sua função.

Ao longo da semana, Luara fez questão de se envolver mais nos treinamentos e jogos do time. Ela acompanhou de perto o desempenho de cada jogador e fez ajustes em seus planos nutricionais de acordo com as necessidades específicas de cada um.

Em uma conversa com Gabriel Menino, ele perguntou a Luara como ela estava lidando com Richard. Gabriel sabia que o colega de equipe podia ser um tanto difícil de lidar.

Luara sorriu e respondeu: -Estou tentando não levar para o lado pessoal. Sei que ele é um jogador competitivo e quer o melhor para o time. Vou continuar mostrando meu profissionalismo e dedicação, e espero que, com o tempo, ele perceba o valor do meu trabalho.

Gabriel assentiu, admirando a postura de Luara. -Você está fazendo um ótimo trabalho, Luara. Não se preocupe, a equipe vai perceber o quanto você é importante para o nosso desempenho.

Conforme os dias passavam, o conflito entre Luara e Richard continuava presente, mas ela estava determinada a provar sua competência e conquistar seu lugar no time.

[...]

Em um dos treinos, Luara notou que Richard Rios parecia um pouco mais inquieto do que o habitual. Ele estava especialmente competitivo, esforçando-se para se destacar em cada lance durante a atividade.

Enquanto ela se aproximava para observar o treinamento, Richard pareceu distraído por um momento e olhou para Luara. Ele rapidamente desviou o olhar, mas Luara percebeu que ele estava corando levemente. Richard fingiu não se importar com a presença dela e continuou a treinar com determinação.

Mais tarde, durante uma das refeições, Luara encontrou Richard sozinho na mesa. Ela decidiu se aproximar para conversar com ele, mesmo sabendo que poderia ser um desafio.

-Richard, posso me sentar aqui? - ela perguntou, apontando para a cadeira vazia ao lado dele.

Richard olhou para ela, ainda com uma atitude defensiva, mas concordou com um aceno de cabeça. Luara se sentou, mantendo-se calma e profissional.

-Estou observando seu desempenho nos treinos, e devo dizer que você tem um talento impressionante no campo - disse Luara, tentando estabelecer um terreno comum.

Richard olhou para ela com uma expressão mista de surpresa e desconfiança. -O que você quer dizer com isso?

-Quero dizer que, mesmo que tenhamos nossos desentendimentos, admiro sua dedicação e habilidades como jogador - respondeu Luara sinceramente.

Richard pareceu um pouco surpreso com o elogio, mas logo seu semblante voltou a ficar sério. -Não preciso da sua admiração. O que importa é o jogo, e eu vou provar que sou o melhor.

Enquanto continuavam conversando, Luara percebeu que Richard estava cada vez mais inquieto perto dela. Ele parecia desconfortável com a proximidade, e ela notou que ele às vezes desviava o olhar ou mexia nervosamente nas mãos.

À medida que o tempo passava, Luara começou a perceber que talvez o comportamento desafiador de Richard fosse uma forma de disfarçar seus sentimentos em relação a ela. Ela suspeitava que talvez ele tivesse achado ela bonita e isso o deixava desconcertado.

Enquanto esses pensamentos cruzavam a mente de Luara, ela decidiu ser ainda mais profissional e focar no trabalho. Ela sabia que qualquer envolvimento romântico com um jogador poderia complicar as coisas e afetar sua posição no time.

Conforme a semana avançava, Luara tentou manter uma distância profissional de Richard, mas não conseguia evitar notar os olhares que ele lançava em sua direção de vez em quando.

Continua...

Alma verde e branca - Richard RiosOnde histórias criam vida. Descubra agora