CAPÍTULO 1

286 20 89
                                    

                   O Início de tudo...

Duskwood, 2013

Hannah

Acabei de completar 15 anos e nada mudou na minha vida, achei que me sentiria viva e até mesmo uma outra pessoa, mas não, tudo continua a mesma coisa de sempre... moro com meus pais e minha irmã mais nova Lilly em Duskwood, e não vejo a hora de seguir meus sonhos e construir uma família pra mim... eu tenho uma melhor amiga que se chama Cléo, somos muito unidas, fazemos absolutamente tudo juntas, não me imagino sem ela.... e por falar nela... a vejo vindo pela janela da sala, correndo gritando meu nome...

Cléo: Hannah!!!
Hannah: Oi amiga, porque esse alvoroço todo? Aposto que toda cidade te ouviu..
Cléo: hahaha, me desculpe. Eu queria te convidar pra almoçar na minha casa. Minha prima acabou de se mudar pra cidade, e quero fazer uma comida bem gostosa pra ela.
Hannah: Certo, como ela se chama?
Cléo: Amy
Hannah: Que lindo nome! Pode deixar que vou estar lá...
Cléo: Certo, então até mais 🙃

Mais tarde na casa da Cléo...

Cléo: Amy, gostaria de te apresentar minha melhor amiga: Hannah essa é a Amy, Amy essa a Hannha..
Hannah: Muito prazer
Amy: O prazer é meu
Cléo: Então vamos almoçar

Hannah: Foi um almoço muito agradável, adorei conhecer a Amy, e já senti uma conexão incrível com ela, espero que a gente se dê bem... sai da casa da Cléo as 18:30, e fui correndo para minha casa, pois meus pais iriam sair e eu tinha que cuidar da Lilly.

Em algum lugar distante  ainda em 2013

Jake

Hoje a minha vida virou de ponta cabeça, perdi tudo em uma só noite... meu lar, minha identidade, meus amigos, tudo que eu tinha, se foi num piscar de olhos... agora me vejo fugindo e sem destino, parece que será assim de agora em diante, mas eu sabia onde estava me metendo quando revelei informações cruciais sobre o governo...
Se eu ainda tivesse a minha mãe comigo, com certeza eu não estaria onde estou agora... me lembro como se fosse hoje...

Hospital a 1 ano atrás (2012)

Médico: Meu jovem, infelizmente sua mãe não resistiu aos ferimentos. Sinto muito
Jake: Não... não... não... não
Jake: Diz que é mentira!???
Medico: Os ferimentos dela eram muito graves, não tínhamos muito o que fazer
Jake: Não meu Deus, não!!!!!
Jake: Mãe, como vou sobreviver sem a senhora? Como vou seguir adiante sem a senhora do meu lado?!!!! Minha vida agora não faz mais sentido.

2 horas antes do ocorrido

Jake recebe uma ligação de uma pessoa estranha...

Jake: Alô?
Estranho: É o senhor Jake?
Jake: Sim, quem deseja? E porque está com o celular da minha mãe??
Estranho: Então jovem... como eu digo isso? A sua mãe acabou de se jogar na frente do meu carro
Jake: Que??? Mas como assim??
Estranho: Eu não sei detalhes, o motivo, mas foi isso, por favor venha rápido, ela já está sendo socorrida

- Naquele momento, eu não conseguia pensar em nada, era como se tudo ao meu redor tivesse parado, como se o tempo não seguisse adiante. Eu somente tive um impulso de sair do lugar que estava segundos depois... Então peguei o carro e somente fui pro hospital que o estranho me falou, eu era menor de idade mas já sabia dirigir, mas isso não me importava mais, só queria estar com a minha mãe.
Chegando no hospital, fui até a recepção, informei o nome Julia pra recepcionista e ela me disse que a minha mãe estava  em cirurgia devido a gravidade dos ferimentos... e depois de 3 horas... foi quando recebi a notícia...

Me senti culpado por não impedir que minha mãe partisse, me senti impotente, porque eu não fui mais atento? Porque minha mãe teve que partir e eu tive que ficar aqui???
Depois de receber a notícia, o médico me deu os pertences dela, e lá tinha uma carta:

Ao meu filho Jake

Meu Amor

Você foi o maior presente que Deus poderia me dar. Quando descobri que estava grávida, senti uma emoção tão forte, tão impactante, meu mundo mudou na hora e já sabia que você seria uma pessoa especial...
Me perdoe por tudo que não pude te proporcionar em vida, queria poder ter te dado tudo que merecia, mas infelizmente minhas condições não eram boas, tinha que escolher entre comer ou comprar presentes...

Te agradeço por tudo que fez por mim, saiba que eu não poderia ter tido um filho melhor.
Eu nunca te contei sobre, mas a mamãe não estava bem a algum tempo. Eu nunca te contei sobre a minha história de vida, mas hoje decidi contar, porque você deve saber toda a verdade...
Eu nasci numa cidadezinha chamada Duskwood, localizada no norte da Alemanha, lá eu cresci, fiz amizades e fui a faculdade, eu cursava enfermagem. E na faculdade eu conheci um rapaz lindo chamado Natan Donfort, a gente se apaixonou de primeira, ele me tratava bem, saímos, conversamos bastante, ele era a melhor pessoa que conheci, mas o destino não quis que essa relação fosse adiante... Eu e o Natan chegamos a noivar, mas um dia depois dele me pedir em casamento, ele disse que não poderia mais ficar comigo, pois estava apaixonado por outra mulher. Isso foi um choque pra mim... dias depois do ocorrido descobri que estava grávida e fui contar ao Natan, mas ele não quis saber e me humilhou da pior forma possível. Passaram se umas semanas e o Natan apareceu na minha casa e pediu pra conversar comigo. Ele me disse que era casado antes de me conhecer e  por isso não poderiamos ficar juntos... Eu era amante de alguém, nunca pensei que fosse passar por isso um dia... essa é a minha história.
Jake, desculpe por falar que seu pai tinha morrido quando na verdade ele está vivo e ele é Natan Donfort... e  ainda mora na mesma casa em Duskwood.
Saiba que sempre te amei meu filho, mas eu nunca superei esse lado da minha história, foram anos e anos chorando em silêncio, mas me fazia de alegre pra você não perceber minha dor.
Seja uma boa pessoa meu filho, não se envolva em coisas erradas, não magoe as pessoas, tente viver intensamente cada segundo. Viva o que eu não pude viver, e acima de tudo, seja você mesmo.

Te amo pra sempre
Mamãe

Eu tenho um pai, e esse mesmo cara que arruinou a vida da minha mãe, mas isso não importa mais, pois mesmo que eu pense em alguma vingança, não vai trazê-la de volta.

Brasil, 2013

NP

Moro em uma cidade pequena com a minha família na Zona Leste de São Paulo, meu pai é um detetive aposentado, minha mãe é cozinheira, e tenho 18 anos. Nossa família anda tendo um pouco de dificuldades ultimamente, meu pai não recebe um salário digno, pois nesse Brasil a corrupção anda em alta, eu faço estágio em uma rede de hotéis mas meu dinheiro não serve nem pra comprar roupas descentes, minha dívida de cartão de crédito já ultrapassa 5 mil reais, e eu nem recebo metade desse valor, aff. Mas eu prometi pro meu pai que daria uma vida melhor pra ele e pra minha mãe. Eu acabei de terminar um relacionamento de 2 anos com um cara que achei que fosse pra sempre, mas era um até breve... ele era bem tóxico,  eu não queria ser mandada e manipulada por homem nenhum, eu mereço muito mais que migalhas que caem da mesa... Aff, queria mudar de vida logo....

O Antes e Depois de Tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora