Laura narrando.
Cheguei em casa e fui ver o andamento da obra, estava ficando tudo muito bonito e chamativo, as portas de vidro estavam realçando a beleza da casa grande e agora só faltava pintar.
Fausto: Vou atrás de um pintor.
Laura: Certo, enquanto isso vou pintando essas partes de trás
Fausto: Tá filha.
Eu fiquei pintando com bastante calma e claro, vou deixar os retoques finais para o pintor. Subi na escada para pintar as partes mais estruturadas e eu juro que estava tentando dar o meu melhor, sou um pouco louca de subir com um balde de tinta numa escada, sou, mas não tenho experiência nenhuma com negócio de pintura. Tomo um susto ao escutar uma voz repentina e acabo derrubando o balde de tinta, quando escuto e vejo o desastre que acabei de fazer, eu respiro fundo e tento não surtar.
Pedro Henrique: Nas horas vagas é pintora é?! Laura, olha o que você fez!
Laura: Você me assustou.
Eu desço da escada nervosa e olho para o Pedro que está sujo de cima a baixo com tinta.
Pedro: Eu tô todo sujo
Laura: Difícil né pra quem não gosta de banho?
Pedro: Você não vai pedir desculpas?
Laura: Mas a culpa foi sua por ter chegado de uma vez.
Pedro: Laura, eu tô perguntando e você tá sendo grossa e não está me respondendo. Você não vai pedir desculpas?
Laura: A culpa foi sua
Pedro: Beleza
Ele pegou o pincel da minha mão e a tinta que estava no corpo dele, ele passou em mim.
Pedro: Toma sua atrevida, mal educada. Você merecia umas boas palmadas do seu pai, não sabe pedir desculpas. Se eu fosse seu pai, você estava ferrada.
Laura: olha o que você fez.
Eu vou até a mangueira que tinha do lado e liguei a mesma.
Laura: O seu problema é que você não gosta de banho, é isso.
Aponto a mangueira na direção dele que se desespera e coloca as mãos na direção da mangueira para não se molhar.
Pedro: Para, Laura!
Ele corre em minha direção para tomar a mangueira e eu debocho dele dançando.
Rosa: Minha filha, o que está acontecendo aqui.
Pedro: Dona Rosa, sua filha. É muito infantil, olha o que ela fez comigo e não pediu desculpas.
Laura: Mentira mãe, ele que me assustou e sem querer eu derrubei o balde na cabeça dele.
Rosa: Pede desculpa ao rapaz Laura.
Laura: Não
Pedro: Tá vendo?! Merece umas boas palmadas do seu pai.
Rosa: Pede desculpa Laura.
Laura: Não
Eu saiu emburrada com minha mãe por ter defendido o Pedro e deixo eles lá conversando.
Rosa: Me desculpe, infelizmente minha filha tem o gênio muito forte.
Pedro: Eu tô destruído, não sei nem como vou para casa nessa situação.
Rosa: Vem comigo, vou te levar para tomar banho e vestir uma roupa do Fausto.
Pedro: Eu agradeço, muito mesmo.
Rosa: Imagina, minha filha que deveria fazer isso.
Pedro: Gesiosa essa menina.
Rosa: Demais, mas é porque ela ainda não casou, não teve um namorado que amanssase ela.
Pedro: Ela nunca namorou?
Rosa: Nunca mostrou ninguém pra nós não.
Pedro: Humm
Eu fiquei incabulado com a conversa da dona Rosa que disse que a Laura nunca namorou. Será que isso é verdade. Ela pode ter namorado escondido, mas ela tá certa namoro só trás desilusão e se apegar as pessoas é muito arriscado.
A dona Rosa me levou até o banheiro do quarto de hóspedes e eu tomei um banho gelado mesmo para ver se a tinta saia com mais facilidade. Depois de mais de uma hora de banho, eu saí do banheiro e peguei a roupa do seu Fausto, ri um pouco pois essa roupa vai ficar bastante esquisita em mim. Meu chapéu não tem nem cabimento deu colocar, está todo sujo e é impossível eu vestir.
Fausto: Com licença!
O senhor Fausto entra todo sem jeito e parecia bastante nervoso.
Fausto: Desculpa minha filha viu, mas eu vou ter uma conversa bem séria e mais tarde ela vai lá na sua fazendo pedir desculpas pessoalmente a você.
Pedro H: Poxa, eu espero que o senhor consiga, porque a dona Rosa penou nas unhas da Laura.
Fausto: Eu pego essa menina, menina não. Já é uma mulher. E aí você matou a saudade do cavalo?
Pedro H: Matei, apesar de tudo ela tava bem generosa hoje mais cedo e deixou eu ficar com meu cavalo um pouco, ex cavalo. Bom, vou lá. Obrigada.
Fausto: oh meu filho, vai com Deus viu. Mais tarde ela vai lá pedir desculpas a você.
Pedro H: Essa eu quero ver.
Fausto: Vai, ou eu não me chamo Fausto.
Eu me despeço do senhor Fausto e desço junto com ele depois que me aprontei. Me despedi da dona Rosa e fui na caminhonete do senhor Fausto para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho do fazendeiro e a moça do campo.
FanfictionLaura é uma menina que foi criada no campo e ama os animais, pois foi criada em volta de muitos. No entanto estudou bastante para assumir as fazendas do seu pai, é formada em medicina, mas nunca negou suas origens da roça, ela precisa voltar a morar...