Capítulo 2

1.2K 44 4
                                    

Pedro Henrique: Ei Vinícius, conhece essa menina?

Vinícius: Conheço não, vou te falar. Apaixonei real por ela. Que mulher é essa em?

Pedro Henrique: Maldita, olha o que ela fez!

Vinícius: Ih cara, bora ali pegar um gelinho e passar nesse estrago.

Pedro Henrique: Você conhece ela?

Vinícius: Não, ela chegou na cidade hoje.

Pedro Henrique: Garota cheia de marra, você viu o atrevimento dela?

Vinícius: Cheia de atitude

Pedro Henrique: Espero não esbarrar com ela de novo, porque se eu esbarrar eu tenho pena dela.

Vinícius: Calma

Pedro Henrique: Se eu pego essa menina, eu mostro com quantos pau se faz uma canoa.

Eu me despeço do Vinícius e pego meu cavalo, subo nele e vou até a fazenda do meu pai.

....

Laura narrando.

Cheguei na fazenda de meu pai e pulei de alegria ao ver o mesmo me esperando, abraçado com minha mãe na porta da casa grande.

Eu corri para abraçar eles e chorei de emoção, fazia bastante tempo que não nos víamos e meu coração estava em pedaços longe dos meus bens mais preciosos, mas pelo menos eu trouxe um título para casa, meu título de doutora.

Fausto: Minha doutora.

Laura: Meu fazendeiro!

Rosa: Minha menina.

Laura: Uma menina mulher agora.

Fausto: É verdade, está pronta para casar e formar uma família.

Rosa: Você está tão linda, minha filha.

Laura: Casar não pai, credo.

Fausto: Filha, infelizmente a situação da nossa fazenda já não vai tão bem. Por sorte o seu Fontes, o dono das maiores fazenda da cidade ajudou com alguns investimentos.

Laura: Oh pai, porque o senhor não falou que a situação não tava boa?! Eu poderia ter feito plantões extras e teria ajudado.

Fausto: A coisa tá feia minha filha.

Laura: Oh paizinho, eu tenho alguns investimentos e vou investir aqui na nossa fazenda.

Fausto: Que bom minha menina

Laura: Vou ver um emprego no hospital aqui da cidade e assim eu ajudo com mais alguma coisa.

Fausto: Você é um anjo minha filha.

Entramos em casa e ficamos conversando sobre a situação da fazenda, não sabia que a situação estava tão feia e que os meus pais estavam devendo tanto dinheiro. Por sorte eu guardei um bom dinheiro e acredito que vai dá pra segurar as pontas por enquanto.

Depois de escutar as lamentações dos meus pais, eu subo para o meu quarto. Tomo um banho quente, pego um vestido leve e me deito para tentar descansar um pouco pois a viagem foi longa e eu tô só o bagaço da laranja.

Eu dormi tanto que acordei de cara amassada, levantei mais disposta, me arrumei para reagir e ir para o escritório do meu pai ver as finanças dele. Passo o resto do dia analisando tudo e realmente ele tem muitas dívidas  e uma das maiores com o tal senhor Fontes.

Fausto: Filha?

Laura: Oi

Fausto: Tudo bem?

Laura: Sim, mamãe já fez a janta?

Fausto: Sim, vamos. Venha comer. O filho mais novo do senhor Fontes está aqui, veio conversar sobre as dívidas.

Laura: Vamos lá

Me levantei ajeitando minha calça e o cinto, ponho meu cabelo de lado e acompanho meu pai até a sala de estar.

Assim que chegamos o moço estava com minha mãe comendo um pratão no sofá.

Laura: Boa noite!

Luís: Opa, boa noite! Sua filha, seu Fausto?

Fausto: Sim

Luís: Prazer, muito bonita você! Com todo respeito.

Laura: obrigada, mas acredito que você não veio para paquerar alguém.

Fausto: Filha!

Laura: Veio falar o que sobre as dívidas?! Pode resolver comigo daqui para frente.

Luís: Bom, meu nome é Luis, e o seu?

Laura: É Laura, não corte o assunto!

Luís: Olha, eu só vim receber o dinheiro, se você quiser conversar mesmo sobre a dívida, não é comigo. É com meu pai ou meu irmão mais velho.

Laura: Ótimo, então amanhã estarei lá para resolver o assunto!

Luís: Perfeito! Mas e hoje?

Laura: Hoje você vai para casa e vai dizer que amanhã a filha do senhor Fausto vai lá resolver.

Luís: Bacana moça, licença! Já vou. Obrigada dona Rosa, a comida da senhora é um luxo.

O moço saiu sorridente e meus pais me olharam com um sorriso de orgulho e para mim isso pouco perto do que eu quero dar a eles.

Fui até a cozinha, montei meu prato e sentei na mesa para comer. Depois de comer, eu tomei a bença aos meus pais e subi para dormir, pois amanhã bem cedo estarei marcando presença na fazenda desse homem que o meu pai fez a besteira de pedir dinheiro emprestado.

O filho do fazendeiro e a moça do campo.Onde histórias criam vida. Descubra agora