Capítulo 3

1K 50 2
                                    

Dia seguinte.

Rosa: Bom dia, filha!

Laura: Bom dia, mãe.

Fausto: Toma seu café pra gente ir lá na fazenda do senhor Fontes.

Laura: Tá

Tomei um café bem reforçado, subi apenas para colocar minha bota e um perfume, ajeitei meu cinto com meu chapéu e desci.

Fui até a caminhonete do meu pai e ele me chamou para entrar, entrei na mesma e ficamos conversando durante o caminho, logo chegamos e a fazenda era muito bonita, cheia de animais e trabalhadores cuidando dos mesmo.

Fausto: É filha, você não é mais aquela menininha, agora onde chega chama atenção dos rapazes.

Laura: Quero que se lasque esses rapazes.

Fausto: Vamos descer

Descemos do carro e um dos trabalhadores já veio logo atender a gente.

Xxx: Bom dia, senhor Fausto!

Fausto: Bom dia, poderia me levar até o senhor Fontes?

Xxx: Claro, ele está no escritório.

Fomos caminhando atrás do rapaz que esbanja simpatia e educação, entramos na casa grande e logo fomos levados até o escritório.

Sr Fontes: Seu Fausto, o que trouxe o senhor aqui?! E ainda com uma moça bonita, deixou aquela velha foi?

Fausto: É minha filha, Fontes. E minha esposa não é velha.

Sr Fontes: Ó desculpa, entrem. Essa é a mocinha atrevida?

Laura: Prazer, LAURA!

Falo em alto e bom som e o velho estende a mão para me cumprimentar.

Sr Fontes: Muito linda sua filha, parece um anjo escupido a mão.

Laura: Podemos falar de negócios, ou o senhor não sabe sobre o assunto?

Sr Fontes: Olha, ela é atrevida! Eu gosto, gosto de mulher atrevida. Vamos falar de negócios sim, mas é entre eu e o seu pai, não falo de negócios com mulher.

Laura: Sinto muito, mas se o senhor quiser que a dívida seja quitada, terá que acertar comigo.

Sr Fontes: Eu nunca vi sua filha por aqui em Fausto!

Fausto: Ela estava fora, é doutora. Estudada, sabe das coisas.

Sr Fontes: É doutora..

O velho me avalia de cima para baixo e parece gostar do joguinho que está fazendo.

Fontes: Então, Fausto! Como vai me pagar a parcela desse mês?

Fausto: O senhor pode acertar com minha filha.

Fontes: Eu não acerto nada com mulher não meu amigo, só acerto na cama. Elas só são boas lá.

Laura: Deixe de joguinho, o senhor tem medo que eu saiba mais que o senhor?
Olhe para mim e acerte comigo, ou a dívida vai ficar em aberto. Seja homem e olhe no meu olho.

Fontes: Tá bom, madame!

Laura:  Quanto é a dívida?!

Fontes: 20 mil

Laura: Mas pelos cálculos das parcelas que meu pai já pagou, é 15 mil.

Fontes: Firmino, chama meu filho Pedro Henrique, essa mulher tá me tirando do sério já.

Laura: Aqui as cópias dos recibos, eu não vou dar mais do que isso não.

Fontes: Isso é lero, você não tem esse dinheiro!

Laura: O senhor acha mesmo?! 20 mil eu fazia em dois plantões.

Fontes: Então paga os 20 mil, sua atrevida.

Laura: É 15 mil, quer que eu traga um advogado pra gente resolver e eu ainda peço uma indenização pro senhor aprender a falar com as pessoas.

Fontes: Num aponta esse dedo na minha cara não, que eu te quebro menina.

Laura: Mais uma ofensa e eu vou ficar mais rica ainda, meu celular tá gravando tudo e eu vou mostrar tudo para o meu advogado.

Fontes: Firmino, cadê meu filho?

Pedro Henrique: O que foi pai?

Eu me viro rapidamente e encontro justamente o mesmo rapaz que eu ataquei com o chicote ontem. Assim que ele me reconhece já vem me atacando.

Pedro Henrique: O que você está fazendo aqui?! Quem deixou essa louca entrar aqui?

Fontes: Ela é filha do Fausto!

Fausto: Minha filha você vai botar a gente em maus lençóis.

Laura: Deixa comigo pai.

Fontes: Essa menina chegou aqui cheia de atrevimento e disse que vai pagar somente os 15 mil.

Pedro Henrique: Mas é 15 mil pai!

Fontes: Eu quero juros pelo atraso de ontem.

Laura: Que porra de juros é esse?

Pedro Henrique: Fala direito com meu pai sua atrevida.

Laura; Vai se ferrar

Eu bato na mesa e aponto novamente meu dedo na cara do velho.

Laura: 15 mil agora na sua conta e não se fala mais nesse assunto.

O velho me olha já sem forças e eu ganho ele no cansaço.

Fontes: Aqui, o número da conta.

Eu pego o recibo de quitação e assino, depois pego meu celular e faço a transferência do dinheiro. Guardo todas provas de pagamento e olho para o meu pai com os olhos marejados.

Laura: Obrigada senhor Fontes!

Falo em tom de deboche e pego na mão do meu pai.

Laura: Acabou a humilhação pai, vamos pro próximo.

Fontes: Garota cheia de marra.

O vaqueiro metido a playboy ficou me olhando com uma cara de dar medo a qualquer um, menos a mim.

Depois que eu saí da fazenda daqueles imbecis, eu fui para outra fazenda quitar a última dívida do meu pai. Por sorte eu guardei bastante dinheiro dos meus plantões e agora vou investir tudo na fazenda.

Fausto: Filha, eu nem acredito que você quitou todas as dividas.

Laura: Pai, contrate capatazes para cuidar da fazenda. Vou comprar cabeças de gado e vou levantar nossa fazenda de novo.

Fausto: Que orgulho de você minha filha.

Laura: O senhor vai ter muito mais, eu prometo.


O filho do fazendeiro e a moça do campo.Onde histórias criam vida. Descubra agora