Meta:30 votos e 30 comentários.
Não sejam leitores fantasmas!!!Pedri pov's.
"3 meses depois..."
A S/n está em coma a exatos 5 meses e até agora não apresentou nenhuma melhora.
Eu e Luca vamos visitar ela todos os dias, por incrível que pareça a melhor parte do nosso dia é quando estamos com ela.
O Luca agora está indo pra escolinha, meu garoto é muito inteligente. No começo ele teve um pouquinho de dificuldades pra se adaptar, mas agora ele ama ir pra escola, e diz que tem vários amiguinhos lá.
É maravilhoso ver meu filho sendo, quem ele é de verdade, novamente.
A Luna está de 5 meses e até agora essa é a melhor fase dela. Ela já sabe sentar sozinha e consegue até ficar de pé no berço. Fora isso ela aprendeu a "conversar", ela fala nas "língua dos bebês", não sai nenhuma palavra conhecida, entretanto, ela ama quando nós falamos com ela fingindo entender alguma coisa.
Eu sou um pai babão, eu sei. Faço questão de registrar todo o crescimento dela, assim quando a S/n acordar, e eu sei que vai acordar, posso mostrar para ela. Consegui gravar a primeira gargalhada da Luna, o Luca fez palhaçada no momento certo e posso garantir que a gargalhada dela é a melhor que já ouvi.
Eu e o Luca estávamos no hospital, nós sempre passamos aqui depois da escola, o pequeno faz questão de contar para mãe cada detalhe do que aconteceu naquele dia na escola.
Luca:E também chegou uma menina nova na sala.-Diz conversando com a mãe.-Ela é legal mamãe e ela me chamou de lindo, também disse que eu sou muito carinhoso, eu fiquei morrendo de vergonha.
Pedri:É mi amor, nosso filho tem namoradinha.
Luca:Ela é só minha amiga papai, não minha namorada!
Pedri:Tá todo bobinho falando dela, eu te conheço bem.
Luca:Para pai...-Diz rindo envergonhado.
Pedri:A gente precisa ir filho, já tá ficando tarde.
Luca:Mais já pai?!
Pedri:Infelizmente sim, ainda temos que pegar a Luna na casa do tio Fer. Agora vai dar o beijo da mamãe pra gente ir.
Ele vai até a S/n e dá um beijinho na bochecha dela, em seguida eu faço o mesmo.
Nós saímos do quarto e esbarro em Lucas, o médico da S/n, o mesmo diz que precisa falar comigo, nem estranhei já que ele sempre me chama pra me atualizar sobre o estado dela.
Sigo com ele até sua sala, enquanto isso uma enfermeira levou Luca para a área de brinquedos do hospital.
Lucas:Hoje completam 5 meses que ela está assim e infelizmente não tivemos nenhuma melhora.
Pedri:Eu sei disso, mas ela vai ficar bem, tenho certeza.-Digo forçando um sorriso.
Lucas:Pedro, quando um paciente não tem nenhuma melhora depois de três meses no coma induzido, infelizmente os aparelhos tem que ser desligados. Eu a segurei aqui por dois meses a mais do indicado, eu sei que é difícil pedir isso mas...Tá na hora de deixar ela ir.
Não, isso não pode ser verdade, eu não aceito perder ela!
Pedri:Tem que ter alguma outra coisa que vocês possam fazer, eu pago qualquer valor necessário, mas tentem mais um pouco!-Digo chorando.
Lucas:Infelizmente não podemos fazer nada, outras pessoas com uma maior chance de sobreviver precisam daqueles aparelhos Pedri, eu sinto muito, de verdade.
Pedri:Isso não é possível, tem que ter outra saída.
Lucas:Infelizmente não tem, preciso que assine os papéis para dizer que está ciente de todo o processo hoje, chame a família e amigos para se despedir dela amanhã.
Ele me entrega uma caneta e três folhas para assinar, mas eu não consigo, não posso perder minha mulher.
Pedri:Eu não consigo.
Lucas:Eu sei que é difícil, mas é necessário!
Eu estava em pânico, não podia aceitar a ideia de perder a mulher que amo, minha melhor amiga, a mãe das duas coisas mais preciosas que tenho. Ela não pode morrer.
Depois de um tempo, Lucas me ajuda a me acalmar e eu consigo por fim assinar os documentos que tiram a vida da minha mulher.
Lucas:Se recompõe Pedro, não sai daqui nesse estado, você tem dois filhos que precisam e muito de você.
Fala e eu sigo seu conselho, antes de buscar Luca na sala de brinquedos vou até o banheiro e lavo o rosto para disfarçar a cara de choro.
• • •
Já era noite e eu não consigo aceitar a ideia de que vou perder ela.
É minha culpa, tudo é minha culpa.
Avisei nossos amigos e minha família está vindo de Tegueste nesse exato momento para despedida de amanhã.
Eu não sei como falar com o Luca, no caminho de volta para casa ele me perguntava a cada minuto se estava tudo bem, e eu dizia que sim.
Como explicar pro meu filho que a mãe dele vai morrer?!
Deixo a Luna no berço e a mesma dorme tranquilamente, a inocência de uma bebê que não faz ideia de que vai perder a mãe no dia seguinte. Vou até o quarto de Luca e o vejo acordado assistindo algo na televisão.
Pedri:Tá na hora de dormir.-Falo e me sento ao seu lado na cama.
Luca:Tô sem sono papai.
Pedri:Eu tenho que conversar com você.-Digo e ele tira a atenção da TV e a volta para mim.
Luca:O que foi?
Pedri:Amanhã é a última vez que vamos visitar a mamãe, hoje o doutor me chamou pra conversar e ele me disse que ela vai virar uma estrelinha.-Falo tentando conter as lágrimas, mas num momento como esse o Luca já está chorando.
Luca:Ela vai morrer?!-Pergunta entre lágrimas e eu concordo com a cabeça.-Não é verdade papai, ela não pode morrer.
Diz chorando e pula no meu colo me abraçando. A dor do luto se faz presente em nós dois, infelizmente, amanhã a mulher das nossas vidas vai nos deixar, para sempre.
Pedri:Fica calmo, meu pequeno!-Falo ao sentir a respiração descontrolada de Luca no meu pescoço.-Vai ficar tudo bem.
Luca:Não vai não pai!
Pedri:Vai sim, vai ser difícil, mas vai.-Falo e me solto do abraço.-A mamãe vai fazer muita falta, mas você sempre vai sentir ela aqui.-Falo e coloco a mão no coração do mesmo.-No coração, e aqui.-Coloco a mão na cabeça do mesmo.- Pra sempre que sentir saudade, lembrar dos momentos bons que tivemos com ela.
_________________________________________
Votem e comentem.Bjs, Camis♡