Capítulo 4

142 15 52
                                    


Segredos em meu coração, eu os deixei sangrar.
Eu adoro uma cicatriz feia, fica bem em mim.
Costumava achar isso assustador, mas agora sou autossuficiente.
Eu deixei a vergonha cair de mim.
Se você quiser ir,
Venha me encontrar na escuridão.
Podemos perder o controle
Somente na escuridão.
Darkness - Kaila Hoy

LUNA

   Olhei de volta para as sombras que eram como rabos de gatos raivosos. Chicoteado o ar. Não lembrava de tê-las visto assim alguma vez, e porquê estavam tão longe de mim?

-Por que elas estão assim?

-Eu estou as controlando, puxando para longe de você. -Disse ainda me olhando. Seus olhos me queimavam e eu fingia estar interessada demais nas sombras para não olha-lo naquela imensidão dourada que parecia prestes a me devorar. -Mas elas não gostam disso. -E então eu o olhei, como se ele me puxasse, como se eu fosse uma sombra dele. E eu não gostei de me sentir assim. Sem controle algum só por estar próxima a ele. -Elas querem você.

O murmuro dele soou como uma súplica.

-Por que está as mantendo longe de mim?

Ele me estudou com os seus olhos de ouro. Como se a resposta fosse óbvia.

-Porque acho que você precisa de um tempo de nós. -Ele disse rápido. -Só estou aqui para levá-la ao dormitório em segurança.

Eu não disse nada. Apenas acenei com a cabeça e me deixei ser guiada para longe da floresta quando ele virou as costas, enquanto mais raios e trovões assustavam alguns animais. Mas não me assustava, eu amava sentir a chuva me molhando, a brisa me atingindo ou o sol me aquecendo. Era como se a natureza pudesse curar algumas coisas, ou, ao menos, melhora-las.

Eu sempre me senti sozinha no mundo, mas a natureza era como um refúgio. Uma amiga que eu sabia que não me julgaria. Mesmo quando eu fazia amizade (o que era raro) não durava e eu sabia que nunca podia ser 100% honesta.

Mas o passado não permaneceu em minha cabeça por muito tempo. Não com o homem, o responsável por toda a minha estranheza, estar aqui. Me mostrando quem ele era, e sendo tão... possessivo.

Chegava a ser engraçado que ele achava que eu precisava de tempo dele e de suas sombras, e então as afastar, e ainda mais engraçado era que eu não queria isso, eu até mesmo desejei ele me assustando novamente, mas se afastando não. Eu nunca o tive ausente de verdade, algumas vezes suas sombras não estavam lá, mas não era algo costumeiro.

Eu não o quero longe. Principalmente agora.

Eu sempre fui louca, então não era novidade para mim meus pensamentos absurdos. Acho que por isso eu falava pouco, porquê eu sei que não sou como a maioria das outras pessoas. Pessoas como eu normalmente estão em hospitais psiquiátricos, ou caladas, como eu.

O homem continuou o mais distante possível enquanto me puxava para fora da floresta. Eu nem percebi que corri tanto para dentro, até agora, onde tínhamos que dar muitos passos para nos livrarmos da densa mata.

E porquê eu vim pra cá?

Ele realmente parecia querer me dar espaço, não falava comigo e mantinha suas sombras longe. Apenas me arrastava pra fora, mas eu sentia que já tinha muito dessa ausência. Durante todos esses anos que eu via as sombras... Nunca vi seu rosto. E eu queria olha-lo mais.

DeamhanOnde histórias criam vida. Descubra agora