Eu tinha acabado de deixar Moara na creche e fui atrás de um trabalho, ontem uma loja até me ligou, e eu fiquei com esperanças de que finalmente teria um emprego, mas não consegui nada. Desde que perdemos a nossa casa, estamos num hotel baratinho aqui no subúrbio de Madrid, eu já até andei olhando alguns lugares, mas não acho nada no mesmo valor do nosso antigo kitnet.
Pelo que eu sei, o filme que eu gravei já está na internet e até agora nada mudou na minha vida, espero que continue assim, e já imaginava que iria ficar por isso mesmo. Ainda tenho uma parte daquele dinheiro, mas já está acabando.
Eu estava dentro do ônibus quando meu celular apitou e eu o peguei vendo uma mensagem do meu amigo.
Marco: Eros!
Surgiu um negócio aqui pra vc.
Não é garantido.Na mesma hora eu liguei pra ele que atendeu no terceiro toque.
—Fala ai—Digo olhando pela janela do onibus.
—Olha, é aqui no condomínio—Disse— Não tenho como intervir, pois não trabalho com a moça, mas é no mesmo condomínio da festa que você trabalhou de garçom—Balancei a cabeça discretamente— Eles estão doidos atrás de alguém, vem pra cá que eu vou te indicar.
—Mas agora?— Pergunto surpreso.
—Sim, se não você vai perder a vaga—Olhei em volta pensando que ia ter que pegar outro onibus, mas tudo bem.
—Eu tô indo então—Sorri—Valeu—Desliguei o celular e mordi o canto da boca.
Fiz uma rápida oração pedindo a Deus que ajudasse a conseguir, seja lá o que for esse emprego.
(...)—E ai—Apertei a mão de Marco quando cheguei no condomínio de luxo. Ele trabalhava na segurança do lugar.
— Vou te levar na casa—Falou andando na frente eu dei uma corridinha o acompanhando.
Eu estava tão grato, ele estava em horário de trabalho e mesmo assim, me ajudando.
— É pra ser segurança pessoal da moça—Concordei atento— Trabalho de meio período, você basicamente terá que ir pra onde ela for. Você tem carteira de motorista. Eu vou dizer que é minha indicação, assim passa credibilidade.
— Tá bom— Concordei o seguindo até uma casa enorme e linda. Acho que a mais bonita do condomínio.
Que não tinha tantas casas assim, e as poucas que tinham, ficavam bem afastadas uma da outra. Mas essa aqui sem dúvidas era bonita demais. Com uma arquitetura que se misturava com a natureza do lugar. Deve ser incrível morar num lugar desse!
Marco parou pra falar com um outro segurança da casa, que disse algo num rádio e depois autorizou a nossa entrada. De fora eu conseguia ver pouco de como era por dentro da casa, pois tinha janelas de vidro enormes, mas eram escuros.
— Oi—Ergui uma sobracelha quando a moça da festa. Ah doidinha surgiu sorrindo para nós— Sou a Ya.
— Olá senhorita—Marco disse atraindo sua atenção. Cruzei os braços atras do corpo e me mantive quieto—Eu soube que precisam de um segurança na casa. Eu trabalho na segurança do condômino—Ele se virou pra mim— Esse é o Eros—Sorri estendendo a mão pra ela que aceitou—Ele é um conhecido meu, e eu dou as minhas indicações a ele.
— Você já é segurança?—Indagou diretamente pra mim.
— Não— Fui sincero—Mas eu aprendo rápido!
— Eu preciso de um profissional senhor Marco—Ela o encarou novamente e eu passei a língua pelos lábios— A minha amiga e chefe precisa de alguém que a proteja…
—Olha— A interrompi— Eu garanto que sei fazer isso. Só preciso de uma chance—Ela me olhou de cima a baixo—Eu aprendo tudo bem rápido, prometo que não iram se arrepender…
—Me convenceu—Disse me fazendo abrir um sorriso— Mostre-me seu currículo depois. Mas vou te dar uma chance, porque estamos com pressa pra conseguir alguém.
— Não vai se arrepender—Digo fazendo ela concordar levemente. A garota cerra os olhos na minha direção e depois olha para Marco.
—Tudo bem, mas vamos fazer um teste, se a Ali não gostar de você, você não fica.
—Tudo bem— Não consegui esconder o sorriso, eu duvido que essa mulher.
Se eu tivesse que comprar café todo dia pra essa moça eu faria. Só eu sei o quanto é difícil conseguir um emprego nesse lugar, ainda mais quando as pessoas olham a cor da sua pele antes mesmo de olharem seu currículo. Foi o que aconteceu inúmeras vezes, então eu seria o melhor segurança. Para não perder esses trabalho.
....😩....
Ansiosa para o encontro da Ali e do Eros!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Batida Do Amor
RandomAlison e Eros terão suas vidas cruzadas de forma inesperada. Alison é uma cantora em hiato que não pretende voltar aos palcos. Por outro lado Eros tem sede pra se tornar um astro. Mas será que mudar a realidade será bom? Ou a atração não vai resis...