Capítulo Vinte e Quatro

1.1K 201 15
                                    

Olá amorecos!! Me perdoem meu sumiço, pois tive uma crise de ansiedade e o médico pediu para eu descansar e ficar fora de qualquer trabalho, por isso não postei semana passada, mas estou de volta e melhorando, então... aqui está o capítulo atrasado.

Espero que gostem, não se esqueçam da estrelinha e dos comentários. Beijos e Abraços! BOA LEITURA!

***

PRÓXIMO CAPÍTULO: 05/09

***

TEXTO SEM REVISÃO...

***

Zoe – dias depois...

Não fazia ideia de que preparar um baile de arrecadação de fundos fosse tão cansativo e estressante. Olho para a lista de convidados em minha mão e para o quadro de lugares a minha frente, sem falar na lista em cima da mesa de tudo que será leiloado.

Esfrego minha testa sentindo minha veia latejar com tantas coisas para fazer em tão pouco tempo. Temos dois meses para preparar tudo, sessenta dias para eu estar pronta mentalmente e estável para me comportar exatamente como plano, temos que atrair o Colecionador, precisamos descobrir quem ele é, só assim poderemos nos reagrupar e bolar uma forma de acabar com ele.

Respiro fundo olhando para as coisas que preciso fazer sem saber por onde começar.

- Complicado? – Mamãe pergunta me dando um pequeno sorriso.

- Como a senhora consegue? – questiono.

É tão cansativo, apesar, que acho que o fato de tudo depender de mim piora ainda mais as coisas. Por isso não está sendo nem um pouco divertido organizar esse baile.

- É questão de costume. – Dá de ombros. – E com o tempo fica tão comum que é como respirar. – Sorrir. – Aqui... a esposa do Senador, teve um caso com esse juiz, então não os coloquem na mesma mesa, coloque uma boa distância entre eles, assim não haverá brigas ou falatório. – diz ela como se fosse a coisa mais natural do mundo.

- Quando foi isso? Não saiu na mídia. – pergunto e ela balança a cabeça.

- Não, não saiu, mas eu sou o tipo de mulher que sabe de tudo, o caso foi abafado, no entanto, tenho alguns contatos e isso é muito importante, sempre saiba de tudo o que se passa na vida dos seus aliados e inimigos, assim, poderá jogar ao seu favor quando for necessário. – Dá uma piscadinha.

- Que nada, ela sabe de tudo isso porque eu conto, sou velha, participo de todos os tipos de eventos e sem falar que gostam de conversar comigo, sou muito confiável. – Vovó entra na conversa. – Issa é a vantagem de se está velha, pensam que somos idiotas ou dementes. Erro deles e vantagem nossa. – Vovó dá uma batidinha em minha mão.

Olho para vovó que está sorrindo, balanço a cabeça.

- Bem... ela tem razão, as pessoas confiam em mamãe, o que posso fazer? Ela é louca, todavia, tem esse ar de sabedoria que as pessoas gostam. – Dona Iona diz olhando para vovó.

- Sempre dou bons conselhos.

- Nem sempre, mamãe. – rebate minha mãe.

- Minha filha, olhe para você... está casada com um bom homem, tem filhos incríveis e tudo graças a mim, então sim... eu sou muito bom em dar conselhos e guiar as pessoas. – Vovó cruza os braços. – Agora vamos voltar a organização desse baile. Precisamos de perfeição. – Bate as mãos. – Você está pronta, querida? – pergunta olhando para mim.

Adotada pela Máfia - Aos olhos da Máfia - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora