sempre

98 10 8
                                    

A pizza de banana quase fez tudo valer a pena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A pizza de banana quase fez tudo valer a pena. Remus não comia tanto, nem ria tanto, nem esquecia das suas preocupações e afazeres durante tanto tempo como naquelas horas que passou com os seus amigos. E, para a sua própria surpresa, o negócio não foi assim tão ruim quanto ele imaginava que seria.

Era óbvio que estar perto de Sirius Black era desconcertante. Vê-lo tão descontraído, tão feliz, tão relaxado e seguro de si depois de ter passado anos analisando suas fotos nas redes sociais e só ouvindo sua voz através das lembranças que guardava com carinho na memória era, para dizer o mínimo, diferente e estranho. Remus ainda não tinha decidido se era um diferente bom e um estranho bom.

Ele fez o máximo que pôde para evitar que sua mente voltasse para Sirius e o tempo que os dois passaram juntos anos atrás, e até que fez um bom trabalho. Era inevitável, contudo, impedir que os seus pensamentos seguissem nessa direção de vez em quando. Remus adquiriu uma técnica de dar um sutil beliscão em si mesmo todas as vezes que isso acontecia.

No fim, depois que todas as pizzas acabaram e todos estavam cheios e entupidos de comida, eles formaram uma rodinha em cima do tapete peludo e vermelho da sala de estar e começaram a conversar. Vinho acompanhava esse momento que, na opinião de Remus, era um dos melhores que teve nos últimos tempos.

— E aí, como a sua vida tá indo? — perguntou James.

Remus demorou um segundo para entender que era com ele que James estava falando. Talvez o vinho estivesse começando a deixar o seu raciocínio mais lento. Talvez.

— Bem. Crianças, aulas, trabalhos, muito café — respondeu, e em seguida deu de ombros. — O mesmo de sempre.

— Nenhuma novidade no amor? — questionou James, levantando a sobrancelha sugestivamente.

Remus sentiu suas bochechas corarem. Como ele deveria responder que não, não havia nenhuma novidade na sua inexistente vida amorosa, e tudo isso se dava ao fato de que Sirius Black era idiota e um filho da mãe que mesmo longe não saía dos seus pensamentos? Como Remus podia dizer que o cara ao seu lado, que estava em um relacionamento sério com uma mulher incrível, era a única coisa que ele pensava há quatro anos? Como explicaria que a distância entre Londres e Manchester não fora, e nunca seria, suficiente para apagar essa chama ardente que permanecia no seu peito?

Ele não podia. Era impensável, incompreensível, incoerente e não condizia com a sua personalidade ou com seus princípios básicos. Remus não era capaz de estragar a felicidade de Sirius ou de qualquer outra pessoa pensando apenas em si mesmo, nos benefícios que tal ocasião podia lhe prover. Foi um sacrifício fechar a boca e não dizer nada, mas um sacrifício que valeu a pena. O passado, claramente, havia sido deixado no passado; e não seria ele quem o traria de volta à vida. Não mesmo.

Remus balançou a cabeça e forçou um sorriso que esperava que não desse tão na cara assim que era forçado.

— Nada de novo — respondeu simplesmente, porque se sentia extremamente desconfortável de estar debatendo isso na frente de Sirius Black, o maior pegador de pessoas de Londres. Então, de repente, como uma luz no fim do túnel, ele se lembrou de algo. Ou melhor, de alguém.

Todo Esse Tempo - WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora