As pessoas costumam dizer que o destino é imprevisível. A maioria prefere apenas permitir que as coisas que hão de acontecer aconteçam, sem contestação ou planejamento. Uma segunda e pequena porção dessas pessoas se sente no controle do desconhecido, e pensa que tem a capacidade de administrar tudo que vier pela frente, como se fosse um jogo de torre, empilhando um bloco organizadamente em cima do outro.
Remus Lupin fazia parte do segundo grupo de pessoas. E ele estava prestes a ter um ataque cardíaco, porque sempre foi capaz de controlar o destino.
Até que um dia não foi mais.
Foi o dia que se encontrou com ele pela primeira vez.
A partir daí, nada foi igual. Remus perdeu o domínio que sempre se orgulhou em ter.
E tudo era culpa daquele maldito garoto de cabelos compridos e de sorriso charmoso, que parecia brilhar como a estrela que o nomeava.
Mas vamos voltar desde o começo, para que você entenda melhor. Prometo que não é uma história muito complicada. Só confusa. Um pouquinho. Isso porque os personagens principais dela são uns pé no saco que ainda têm muitas lições para aprender.
A primeira vez que se encontraram foi quase esperada. É óbvio que, quando vestiu a melhor camiseta que tinha, calçou seus all star novinhos em folha e espalhou seu perfume por cada centímetro do seu corpo, Remus Lupin não imaginava que fosse encontrar o seu ex na boate. A possibilidade nem tinha cruzado a sua cabeça, para falar a verdade. Para Remus, seu passado estava muito distante, completamente separado da sua vida atual. Nunca que algo desse tipo poderia acontecer com ele. Não estava em nenhum filme de drama, nem em um dos livros de romance que adorava ler. Aquela era vida real.
Mas o Destino resolveu brincar com a sua cara naquele dia. Parecia que a vida real também pode ser divertida de vez em quando (só às vezes).
Remus Lupin estava lendo um livro, sentado na rede do seu novo apartamento, quando recebeu o convite inesperado. O lugar não era tão novo assim, com as suas paredes manchadas de amarelo e riscos ilegíveis que crianças encapetadas fizeram em um passado distante. Fazia, porém, apenas três dias que Remus tinha começado a viver ali, então os cheiros, a luz que se espalhava pelos cômodos no fim da tarde e os barulhos da vizinhança eram bastante recentes para ele. Levaria um tempo considerável para voltar a se acostumar com a vida em Londres, mas o recém-formado professor de Literatura Inglesa esperava que não fosse assim tão complicado. Londres foi a sua casa a maior parte da sua vida, afinal. Não era possível que tivesse esquecido de como era o dia-a-dia naquela cidade gigante e potente.
Ele estava justamente pensando no que faria para se enturmar mais com a nova vida (mesmo que não quisesse isso, sua mãe o alertou que livros não tinham a capacidade de substituir o calor que os humanos têm, nem mesmo a importância e o impacto que causam nas nossas vidas. Remus tinha opiniões bastante diferentes do que a senhora Lupin nesse aspecto, mas também não podia negar que, por mais que a companhia dos seus livros fosse extraordinária, ele precisaria de pessoas reais para não enlouquecer por completo). Esse era o seu novo dilema: Como fazer amigos em uma cidade como Londres?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo Esse Tempo - Wolfstar
Fanfiction{concluída} Na maioria das vezes, voltar para casa depois de anos afastado significa um alívio imenso, uma felicidade absurda. Não para Remus Lupin. Ou, pelo menos, não é assim que o professor recém formado se sente ao se mudar para a fria e tempest...