— Você prometeu! — gritou.
— Não, eu só disse que ele não estaria...
— Lily, você fez uma promessa e não cumpriu!
A ruiva fechou a boca, que estava pronta para gritar mais uma defesa, e respirou fundo. Parecia tão irritada e raivosa quanto ele.
— Eu juro que, quando fiz o convite, eles não tinham fechado negócio ainda. Eu não fazia a menor ideia que a banda que iria se apresentar hoje iria ser a deles, Remmy. Você acha que eu teria planejado algo para te causar dor propositalmente?
— Não.
— Então! Eu fiquei sabendo poucos minutos antes de me arrumar, porque o idiota do James chegou em casa tarde, porque ele sempre chega em casa tarde, e porque a gente não consegue mais se comunicar como um casal normal e... — Lily de repente parou de falar. Todas essas palavras foram ditas em uma velocidade impressionante, tal qual que Remus, que sempre foi acostumado a entender todas as pessoas, quase não conseguiu compreender o que a sua amiga estava dizendo. — Enfim, isso não importa. Eu não sabia. Juro. Me desculpa.
Ele estava tentando muito ser racional, mas era difícil. Depois que os seus olhos cruzaram com os de Sirius pela primeira vez dentro daquela boate, Remus não foi mais o mesmo. Parecia bobo falar isso, mas era verdade. Uma parte dele se acendeu intensamente, e Remus não fazia a menor ideia do que fazer para apagar essa chama. Nem sabia se era possível. E agora qualquer parte lógica de si tinha ido embora.
Assim que a banda começou a tocar a primeira música, a qual Remus nem se deu o trabalho de ouvir, Lily segurou o seu pulso e o puxou até a saída da boate. Foi uma tarefa difícil, já que todos estavam maravilhados pelos encantos da banda do momento, mas uma ruiva raivosa sempre vai ser mais forte do que a maioria. No final, eles acabaram sentados na calçada do Três Vassouras, ambos estressados e de cabeça quente. O coração de Remus ainda estava acelerado. A música atravessava as paredes. A multidão gritava, aplaudia, ia à loucura.
Ele queria aquele martini agora. Um pouco (ou bastante) de álcool seria muito bem-vindo.
— Você poderia ter me ligado e me avisado, Lily. Poderia ter marcado em outra boate, em outro dia. Porra, poderia ter feito alguma coisa. Mas não. Você queria isso.
Ela ficou em silêncio por tanto tempo que Remus pensou que tinha dormido ou ido embora. Quando ele estava prestes a cutucá-la, Lily finalmente disse:
— Mas é um encontro inevitável, Remus. Uma hora teria que acontecer. É como tentar separar um ímã da sua outra metade. Simplesmente impossível.
Ele balançou a cabeça.
— Você não entende.
— Eu queria te ver — confessou Lily, com a voz mais fraca. — Peter e James também. Nós todos sentimos a sua falta, Remus. Pelos deuses, você não sabe todas as noites e dias que passamos pensando em você. O quanto queríamos que estivesse conosco em... todos os momentos importantes. Temos tanta conversa para colocar em dia.
— Poderíamos fazer isso sem ele.
— Claro que não! A gente não pode excluir o Sirius. Ele é parte do grupo.
— Mas...
— Se lembra que, quando vocês começaram a namorar, prometeram que isso não iria afetar o grupo como um todo?
— As coisas são diferentes agora.
Lily suspirou.
— Sirius também sentiu sua falta. Pensei que vocês tivessem terminado em boas águas, ou algo assim.
Foi a vez de Remus suspirar. A verdade era que ele não sabia. Tinham terminado bem ou não? O que havia acontecido? Como as coisas acabaram do jeito que acabaram?
Seu coração acelerado atrapalhava consideravelmente seu fluxo de pensamentos. E cada um deles era interrompido pela imagem de Sirius acima do palco, deslumbrante nas suas roupas estilosas, mais confiante e poderoso do que nunca. Se Remus conseguiu alcançar o seu objetivo, Sirius também tinha obtido o seu com muito sucesso.
— Nós... — começou a dizer ele, só que foi atrapalhado por mais uma onda de êxtase da multidão lá dentro. Se perdeu nos seus pensamentos. — Eu não esperava encontrá-lo assim, do nada. Desculpa se estou descontando em você, é que...
— Você não planejava revê-lo nunca mais? — sugere Lily, com uma pontada de espanto e indignação.
Remus balança a cabeça.
— Não, claro que não! É só... eu não estou preparado, Lily. Quatro anos... não sei se foi o suficiente... pelo menos não para mim.
— Entendo. Acho que te entendo — disse Lily depois de um longo tempo.
— Promete que não vai marcar nenhum encontro proposital entre nós? — perguntou Remus, mais calmo.
Lily o encarou.
— Só se você prometer que vai me deixar te ajudar a partir de hoje. E que vai pensar na possibilidade de encontrar com Sirius com mais frequência.
Remus fez uma careta, mas seu coração estava acelerado.
— Com mais frequência?
Lily revirou os olhos.
— Sim, né. Você faz parte do grupo agora. Vai voltar a ser um Maroto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo Esse Tempo - Wolfstar
Fanfiction{concluída} Na maioria das vezes, voltar para casa depois de anos afastado significa um alívio imenso, uma felicidade absurda. Não para Remus Lupin. Ou, pelo menos, não é assim que o professor recém formado se sente ao se mudar para a fria e tempest...