molho de tomate extra picante

101 11 0
                                    

Remus Lupin estava atrasado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Remus Lupin estava atrasado. Malditamente atrasado. E ele nunca, nunca, nunca estava atrasado, a não ser quando era surpreendido por um repentino temporal devastador que decidia visitar Londres de vez em quando.

Naquela quarta-feira cinza, com o céu cheio de nuvens carregadas e o vento congelante que atormentava as pessoas encasacadas e trêmulas, Remus atravessava a rua carregando a sua bolsa estilo carteiro em um braço, com o celular ligado na outra mão. A tela brilhava e mostrava a fotinho de Lily, que fora tirada no dia do seu aniversário de 23 anos, no ano anterior. Ela sorria, enquanto seus olhos verdes quase explodiam de felicidade.

Era um contraste perfeito com a voz que invadia os ouvidos de Remus naquele mesmo momento.

— Você está meia hora atrasado, Remus John Lupin! Quando você aparecer na minha frente, juro que vou pegar todas as sacolas das coisas que comprei sozinha, sem o meu melhor amigo, e tacar todas na sua cara! Poxa!

Ele fechou os olhos por um milissegundo, se amaldiçoando pela milésima vez por ter esquecido do tempo enquanto trocava mensagens com Grant.

— Desculpa, desculpa, desculpa, Lils. Isso não vai mais acontecer!

— Ah, não vai mesmo, porque eu não vou mais te chamar para fazer nada!

— Não seja tão dramática!

— Eu não estou sendo dramática! Você é que é o errado da história, e ainda por cima não quer admitir isso!

— Eu pedi desculpas!

— Suas desculpas não vão fazer a meia hora solitária e horrível que passei nessa porcaria de shopping voltar.

Remus abriu os olhos e atravessou a rua. A grande construção em que Lily se encontrava estava pertinho, cruzando a esquina e seguindo em frente mais alguns passos.

— Foi mal, tá bom? Me desculpa, eu sou o errado na história.

— Eu quase fui embora pensando que você não iria mais vir.

— Eu sei, me desculpa. Mas... tem uma razão que talvez possa justificar a minha distração e o meu atraso.

O silêncio por parte de Lily era um claro sinal de que ela estava começando a ficar interessada no assunto.

— Eu estava conversando com alguém muito importante — continuou Remus, andando o mais rápido que as suas pernas permitiam.

— Então você está querendo dizer que essa pessoa é mais importante do que eu?

— Não foi isso que eu quis dizer, Lily.

— Foi o que deu a entender. Esse alguém aí, seja lá quem for, o que realmente não me interessa, é mais interessante do que eu. Por isso você se esqueceu de que tinha combinado de se encontrar comigo, não foi?

Todo Esse Tempo - WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora