14.

386 18 0
                                    

beacastr9  Desde a primeira semana, que esforço um sorriso diário! Tento ao máximo dar o melhor de mim para aqueles que têm menos que eu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


beacastr9  Desde a primeira semana, que esforço um sorriso diário! Tento ao máximo dar o melhor de mim para aqueles que têm menos que eu.

Mesmo assim têm o sorriso mais verdadeiro de todos, isso é um facto.

Choro diariament, por agora saber, o que se passa, num dos países mais pobres do mundo!

Os que menos têm é os que têm a alma mais pura, e simples, são aqueles que mesmo na miséria sorriem para os de fora, e ficam felizes com uns toques na bola.

São verdadeiros, não mentem, e são simplesmente seres humanos fantásticos.

Gostaria de puder fazer mais, mas sinto que ajudei pelo menos alguém, nestes 3 meses com a minha mãe, médica voluntária da UNICEF.

Sinto que fiz a diferença e sinto-me diferente, não apenas porque não tive como ir a cozinha abrir a torneira e beber água diretamente de lá, deitar-me numa cama com um colchão macio, e pensar que amanhã não teria que ir a pé buscar comida para alimentar 10, não! Aprendi a dar valor a comida, a dar valor a água, e dar mais valor a pequenos pormenores, como a família a união!

Sinto que todos deveriam ver como estas pessoas lutam para sobreviver, porque sim, é uma luta constante, levantar-se cedo para ir buscar água a um rio poluído, a ir a outra cidade buscar comida, descalço, percorrer kilometros para alimentar um bebé que pode ou não sobreviver, acho que todos deveriam ver.

Vou ter imensas saudades de Malauí, e das pessoas que conheci, e um imenso obrigado a todos que tornaram as idas de voluntários possível.


COMENTÁRIOS DESATIVADOS

antoniosilva.66   JÁ VOLTASTE?

antoniosilva.66  Tenho saudades tuas, já são 3 meses sem falar contigo! Já sinto que não queres falar comigo.

antoniosilva.66  Eu sei que é complicado falar, mas já são as saudades a falar!

antoniosilva.66  Adoro-te Beatriz! ❤❤

1 semana depois

Eu: António Silva, vou regressar a Portugal, finalmente a minha mãe entregou-me o telemóvel! Ela deixou-me apenas publicar aquilo, quis que a experiência valesse apena.
E valeu!

Eu: Chego a Portugal daqui há 2 dias.
Beijos, quando estiver na Itália digo, escala!
Beijos, eu não me esqueço de ti nunca! Tenho imensas coisas para dizer e contar, quero estar contigo!

Eu: Por falar em escalas, só tenho voo para Faro, 1 depois depois de chegar a Portugal a Lisboa, tenho de ver onde vou ficar!

Eu: Adoro-te Silva! És o meu Defesa Preferido, logo depois do Rúben Dias!

Eu: Estou a brincar!

Eu; Beijos Tojo!

Algumas horas depois

antoniosilva.66  Só vi agora as mensagens, fogo andamos desencontrados!

antoniosilva.66  Vou buscar-te ao aeroporto não te esqueças!

antoniosilva.66  Podes ficar na minha casa e do Neves!

antoniosilva.66  Acho que ele não se importa! Não precisas de ir para um hotel, a menos que não queiras!

antoniosilva.66  Obrigado pela parte que me toca, eu sei que preferes o Dias!

antoniosilva.66  😭😭😓

Um dia depois

Eu: Já estou na Itália, o meu irmão vai buscar-me a Lisboa, mas ainda assim vais me buscar ao aeroporto, fico contigo e depois vou para o Algarve com o meu irmão.

Eu: Chego a Lisboa amanhã às 09:20, estou cansada!

Eu: Tu sabes que o Rúben está no meu coração, mas tu? Tu estás na minha mente diariamente!

antoniosilva.66 Vi a mensagem a tempo!

antoniosilva.66  Fogo Bia!

Eu: Que foi?

antoniosilva.66  Podias passar mais um pouco comigo!

Eu; Eu sei, mas o meu irmão é chato!

Eu: Aliás é melhor fazer 4 horas e ver mais vezes, do fazer 4 horas de avião e ver-te 1 vez por mês.

antoniosilva.66  Ainda  bem que mudaste para o Algarve e esqueceste-te as Alemanhas!

Eu: Pois! Ainda bem!

Eu: Vou para o meu 4 avião, deseja-me sorte, porque ele está atrasado.

antoniosilva.66 Porque não apanhaste um direto para Lisboa?

Eu: Pergunta a minha mãe!
2 horas de voo de Malauí para Moçambique, 4 horas de avião de Moçambique para Angola, 11 horas de avião de Angola para a Itália,  agora 4 horas de atraso, nunca mais chego a Portugal. Posso falar contigo, aumentou para cinco horas de atraso.

antoniosilva.66  Fogo!

Eu: Tenho sono! Doiem-me a cabeça!
Eu: Nunca mais venho para Nápoles! Que cidade caótica! As horas de atraso dava tempo de chegar a Portugal!

antoniosilva.66 Quero tanto abraçar-te!

Eu: Vou dormir no avião, juro!

Eu: Mando-te mensagem, já já, vou a casa de banho, e aproveitar e comer.

antoniosilva.66  Tenho treino com a equipa, falámos depois!

antoniosilva.66  Beijos Flor!

Eu: Até Logo!

Eu: Eu no avião! Mas ainda não para o Destino Final








Finally Together | ACABADAOnde histórias criam vida. Descubra agora