Oficialmente estava formada e era a melhor coisa do mundo. Agora seguia-se um longo caminho para encontrar trabalho, na área de comunicação era difícil.
De regresso a Lisboa, percebia que nada mudou, tirando o facto, que agora era namorada oficial do central do Benfica.
Vejo-o a sair de casa com um saco de desporto, apito com o carro e ele sorriu ao reconhecer o veículo.
- O que fazes aqui maluca? - Ele beija-me com alguma intensidade assim que entrou para dentro do carro.
- Vim ver-te e tenho uma entrevista de trabalho aqui em Lisboa. - digo e ele sorriu, aquele sorriso que eu amava.
- Onde lagarta? - Pergunta a pôr o cinto.
- Na SportTV! - digo e ele sorriu.
- Estás a gozar comigo. - Neguei e mostro-lhe o e-mail que recebi há 4 dias. - Bem sendo assim, Boa Sorte! - Ele beija-me e eu levo-o ao Seixal. Deixo-o a porta.
- Venho buscar-te depois. - digo a beija-lo.
- Sim, senhora! - Ele saiu do carro, e antes de sair da minha beira, vira-se para mim e diz: - Tive saudades tuas Beatriz. - Eu sorri e acenei-lhe.
Voltei para o centro de Lisboa, e fui até a SportTV, admito que começava a ficar nervosa.
Chamaram-me e não foi preciso de muito para saber que eles gostaram de mim, pois disseram que me queriam na segunda ali, obviamente fiquei feliz, e tinha que ligar ao meu irmão.
O meu telemóvel vibra e sintomo meu coração vibrar, era o meu irmão, a pessoa que queria.
Chamada On
- Não posso demorar muito Francisco! - brinco.
Preciso de falar contigo é urgente!
- Como assim urgente Francisco? - Mudo o tom de voz, pois percebo que ele não estava bem.
Eu sei que tens uma entrevista importante, mas o pai não teve coragem para dizer.
- Estás a assustar-me!
A mãe está em estado grave, não sabem se sobrevive no voo para a Alemanha.
Beatriz? Estás bem? Bia? - Deixei-o de o ouvir realmente. - Estás sozinha? Vais ter com o António? Podes responder-me? - Respiro fundo e respondo-lhe o mais breve possível.
- Vou ter com o António, diz-me quando souberes alguma coisa. - Desligo e acabo por não lhe dizer que tinha sido aceite.
Começo a chorar assim que entro para dentro do carro, merda!
António Silva
O treino acaba depois de 1 hora e 45 minutos, tomo duche e espero a Beatriz.
- Estás a espera de alguém? - Pergunta o João Neves, explico-lhe tudo e ele disse que queria vê-la, por isso espera ao meu lado, depois de esperarmos mais de 40 minutos começo a ficar preocupado.
- Será que a entrevista correu bem?
- Não sei, espero que sim!
Vejo o carro dela, e foi por um triz que ela não bateu no carro do Rafa, corro até ela e vejo-a a chorar. O Neves abraçou-a e eu agarro-lhe as mãos.
- Amor o que aconteceu?
- É a minha mãe. Ela está em estado grave e não sabem se sobrevive até a Alemanha. - O Neves largou-a e eu abraço-a com força. O Neves disse que falávamos depois e foi com o Rafael.
Espero que ela para de chorar para depois começar a falar.
Levo eu o carro até a minha casa ela estava calma, mas mesmo assim não estava bem, tento desviar o assunto.
- Como correu a entrevista?
- Correu bem, vou começar a trabalhar na segunda-feira e não tenho cabeça nenhuma para ver casas para viver, nem ir buscar as minhas coisas. - diz.
- Posso ir contigo ao Algarve se quiseres, e ficas aqui, eu e o Neves temos um quarto livre aqui em casa, eras bem vinda.
- Eu sei amor, mas não quero incomodar.
- Não incómodas nada, quero apenas o teu bem. - Ela sorriu e beijou-me. - Eu amo-te Tojo.
- Eu também meu amor.