Capítulo 15

80 16 17
                                    

Capítulo revisado, mas pode conter erros.


Posterior ao jantar, os dois homens se sentaram no banco de madeira disposto na pequena varanda com um notebook sobre colo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Posterior ao jantar, os dois homens se sentaram no banco de madeira disposto na pequena varanda com um notebook sobre colo. A brisa da noite era fria, os dois estavam agasalhados com a colcha grossa enrolando seus corpos, fazendo que os dois ficassem mais próximos.

— Maldição é um termo muito aberto, Bai, por onde vamos começar?

— Beijo amaldiçoado parece meio idiota de se pesquisar, mas é a única coisa que passa na minha cabeça. – Bright proferiu, enrolando-se mais na coberta.

Win pesquisou pela sugestão e o mais velho puxou o eletrônico para seu colo. Havia um bom número de resultados, ainda que tivesse que absorver alguma coisa de fato relevante. Dezenas de milhares de recomendações de livros apareciam a cada lugar que procurava. Bright sentiu o outro aproximar mais seu corpo de si próprio, pela visão periférica enxergava a lateral de seu rosto. Os dois liam avidamente o texto exposto na tela, atento a cada detalhe que aparentava ser importante.

— Para! Eu conheço esse livro. – Metawin apontou para um canto e virou-se para Bright.

O mais novo o olhou, viu uma constelação reluzente nos castanhos dos olhos do pintor. Uma luz dourada como o sol, um brilho que ele não vira em suas orbes antes. Pensou que ele não poderia ser mais bonito. Estavam tão perto um do outro que ambos os narizes se roçavam, a respiração se mesclava. Metawin sentiu o ar quente da respiração de Bright em seu rosto, inspirou fortemente, prendendo o fôlego. O olhar recaiu sobre seus lábios, delicadamente arqueados, a boca bem delimitada, coberta por um quê de vermelho. A cor do desejo e nesse momento, Win desejava muito beijá-lo.

Bright tinha um turbilhão de pensamentos em sua mente, a proximidade e cheiro gostoso de baunilha que emanava dele. Poderia morar naquele cheiro se fosse possível. Apertou os dedos no tecido da calça, tenso com a ansiedade crescente em seu peito. Por um breve segundo, sentiu-se tentado a selar seus lábios, mas sabia que não poderia. Não sem colocar sua vida em risco. Virou o rosto para o lado oposto, forçando uma tosse. Win recuou. Ao voltar-se para ao notebook, procurou parecer indiferente, não saberia lidar com a decepção em seu rosto.

— Isso foi deplorável.

A voz de Nani irrompeu o clima estranho. Bright assustou-se, quase derrubando o eletrônico, sorte que Win fora ágil em segurar o aparelho antes que caísse.

— Foi péssimo na verdade. Depois de tanto tempo achei que poderia ser melhor. – Mesmo que a voz de Dew fosse suave, quase sempre havia uma impaciência implícita.

— O que estão fazendo aqui? – Vachirawit foi obtuso em sua fala.

— Observando o progresso, claro. Como estão indo? – Dew recostou o quadril no peitoril da varanda, apoiando as mãos no cercado de madeira.

— Bem, eu acho. – Metawin preferiu se antecipar antes Bright dissesse alguma grosseira. – Acabamos de achar um livro chamado "Todas os males do mundo" de Herriet Bourbon*. Acho que vi ele na biblioteca da universidade.

— Não vão procurar as respostas que procuram nesses livros, a grande maioria não tem sequer um terço do que é real. A parcela do que é verídico é muito pequena. Humanos tem pouquíssimo contato com o misticismo, o problema é que sua espécie é muito preponte e acha que o pouco que sabe é tudo. – Nani adicionou, manejando a cabeça aparentando pesar. – Há algumas livrarias espalhadas pelo país que foram escritos por videntes e alguns deuses esquecidos.

— Isso existe mesmo? – Após concluir a fala, Win percebeu que ela parecia menos idiota em sua cabeça.

— Nossa ama é uma, basicamente. Um dia vocês irão conhecê-la. – Dew o respondeu.

— Tá e onde devemos procurar? Ou vocês só aparecem para nós deixar mais confusos?

— Bright, nós não podemos simplesmente contar o que vocês querem, pertubaria a ordem dos acontecimentos já predefinidos pelo destino. Há coisas que vocês tem que resolver e entender sozinhos, o máximo que podemos fazer é lhe dar pistas sem interferir. – Nani havia falado firme de tamanha forma que Vachirawit não teve presença de espírito para retrucar. – Não podemos manipular o livre arbítrio das escolhas que vocês tomam. Tudo tem caminho a seguir.

— E isso nem foi ideia nossa. – Dew ergueu as mãos como se quisesse se isentar de culpa.

— Se abrirmos a boca e contar o que querem suas decisões vão mudar e vai alterar todos os acontecimentos futuros.

— Independente de quem foi a ideia. – Metawin interpôs. – Se vocês não podem intervir para não alterar nossas decisões, podem ao menos dar uma dica clara? Porque, não querendo ofender, charadas subjetivas atrapalham mais do que ajudam.

— Há uma livraria mística em Pattaya chamada Mysteris Tale. Vou fazer um pedido em nome de vocês e só precisam ir lá buscar. – Disse Dew.

— Em Pattaya!? – Arquejou Win. – Não sei se vou poder, minha semana de provas está se aproximando e eu preciso sair bem delas.

— Podemos ver um final de semana, depois das suas provas.

Metawin teve a mesma reação que teria se Vachirawit tivesse lhe dado um tapa, o outro achou gracioso com a feição estupefada no rosto bonito. Suas expressões sempre eram cativantes.

— É o tempo que precisamos para planejar, Win.

— Certo.

Ainda surpreso, Metawin concordou. Pensou que eles teriam que ir juntos de qualquer forma, havia o pressentimento de que lá encontraria todas as respostas que precisava. Ele e Vachirawit tinham uma descoberta, unicamente deles, para fazer e nada poderia os impedir até porquê o tempo corria como areia em uma ampulheta.

 Ele e Vachirawit tinham uma descoberta, unicamente deles, para fazer e nada poderia os impedir até porquê o tempo corria como areia em uma ampulheta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Olá mais uma vez! Atrasada como sempre para não perder o charme, faz parte né. E como estão todos? Eu espero que todo mundo esteja muito bem e se não estiver, vai melhorar. Eu posso dizer que já estão estamos basicamente no meio da fanfic, olha só que foda. Tô correndo com a faculdade para poder terminar a história mais rápido possível para poder trazer atualizações mais rápidas para vocês. Também fiquei de olho no meu perfil porque essa semana vou soltar uma coisinha para vocês tá?

E é aqui queridos leitores o meu coração que eu me despeço, não esqueçam dessa linda estrelinha no cantinho e de comentar, amo interagir com vocês. Até a próxima e um grande beijo!

O último beijo | brightwinOnde histórias criam vida. Descubra agora