Nem toda mudança é ruim

1.1K 90 33
                                    

Quando Ramiro finalmente sai da casa, sente a brisa batendo em seu rosto, a lua já despontava e subia pouco a pouco no céu estrelado.

Ele enche seus pulmões de ar como se aquilo pudesse retirar de sua mente todos os seus pensamentos ruins.

Ao se sentar novamente na escada de madeira pode-se ouvir um breve ranger das tábuas velhas, então mira o horizonte a procura de alguma resposta, o que já era um hábito seu.

Sempre que se sentia mal ou sentia que as coisas não estavam completamente em ordem em sua cabeça, ele tirava esse tempo pra sentar onde quer que estivesse e encarar o nada, costumava funcionar, mas não dessa vez.

Ramiro não saberia dizer se passou minutos ou horas ali parado, mas foi despertado de seu estado de transe quando sentiu uma figura sentando-se ao seu lado.

- cê num tá legal né? - Kelvin quebra o silêncio mas não o encara.

- Kevin...Eu num tava esperano aquilo ali não...

- Vou te dizer que eu também não, mas eu tô feliz...

- Feliz cum oque? - O moreno fita as próprias mãos enquanto massagea os nós dos dedos.

- Feliz que minha sogra não me odeia, feliz que nosso futuro juntos vai incluir ela...- Kelvin, que como sempre é mais rápido em perceber os sentimentos de Ramiro do que ele mesmo, tenta ser o mais direto possível.- Ramis você ainda ama sua mãe?

- Claro que eu amo minha mãezinha Kevin que tipo de pergunta é essa?- Ele o encara incrédulo.

Por mais que sua cabeça estivesse uma confusão de sentimentos e angústias, em nenhum momento passou por seus pensamentos não amar sua mãe, ele a amava e ponto.

- Se você ama ela, mesmo que por agora pareça que tá tudo errado no fim vai dar tudo certo, o amor... ele consegue vencer a mágoa Ramis, se ele for puro dos dois lados, mas se você quiser conversar sobre oque tá te deixando mal em relação a ela eu tô aqui pra te ouvir...- Kelvin apoia sua mão no ombro do namorado tentando o confortar um pouco.

- Ai Kevin, ela vivia dizeno que homi cum homi isso e aquilo e me obrigava a ir pra igreja ouvi o padre falano asnera, eu vi ela há só uns mês como que ela mudô tanto? - Ele cobre o rosto com ambas as mãos apoiando os cotovelos nos joelhos.

- Ramis...- Kelvin o ajuda a retirar as mãos do rosto, ele deita a cabeça do moreno em seu ombro e acaricia a barba de lado.- Você devia ficar feliz dela ter mudado, nem toda mudança é ruim...Olha pra mim, se quando eu te conheci eu não tivesse deixado de fazer programa pra correr atrás de você, a gente nunca teria vivido o que a gente viveu, se você não tivesse mudado seus pensamentos se aberto pra mim, nós dois não estaríamos vivendo esse romance do jeito mais leve que a vida nos permite e se sua mãe não tivesse mudado, a gente não ia poder incluir ela nos nossos planos pro futuro.- O loiro finaliza seu quase monólogo e aguarda uma resposta do outro.

- Kevin como c'ocê consegue vê o lado bom de tudo? Eu fiquei num sei nem quanto tempo aqui pensano e mesmo assim num consegui pensar nessas coisa bunita c'ocê disse aí

- Acho que foi por isso que o universo uniu nós dois, cê fica preso demais no passado e eu sou completamente focado no presente e no futuro, pra mim o passado só deve ser usado as coisas importantes.

- Ocê é a coisa mai preciosa que eu tenho Kevin...- Ramiro levanta a cabeça do ombro do outro e olha em seus olhos.- Brigado por num deixa eu afunda minha cabeça nesses pensamento ruim, eu num sei se tô pronto pra perdoa minha mãe mai ocê me ajudô muito viu.- Ele finaliza deixando um breve selar nos lábios do amado.

- Oh Ramiro sua mãe tá perguntano se ocê pode dá uma carona pra nós até a cidade?- Zefa quase grita da porta da casa por mais que a distância entre os três fosse mínima.

Eles riem e Kelvin usa sua mão boa para agarrar a de Ramiro que o ajuda a levantar, logo se dirigem para a sala.

Logo já estão na caminhonete dos La selva que Ramiro usava pra trabalhar as vezes, indo em direção ao centro da pequena cidade enquanto a senhora amiga de Antônia indicava o caminho até a casa de sua filha onde ambas estavam acomodadas em sua estadia na cidade.

- As senhoras nem disseram o que trouxe vocês até Nova Primavera.- É Kelvin quem quebra o silêncio desconfortável que tomava ao ambiente.

Ele havia se sentado no banco do carona ao lado do motorista depois de perder a guerra que travou com a sogra sobre quem deveria se sentar na frente, ele dizia que era ela e vice versa.

- Ah eu vim resolvê umas coisa de documento com minha fia e essa daqui disse que ia aproveitá a carona pra visitá o fio dela. - Zefa explica dando tapinhas no braço da mulher ao seu lado.

- Bom eu conheço quase todo mundo aqui na cidade né não Ramiro?- O loiro tenta puxar o outro pra conversa pois estava achando ele muito calado.

Kelvin já tinha tempo de convivência suficiente com Ramiro pra saber que se ele estava quieto era porque estava pensando e quando a cabeça do outro pensava muito sozinha ela nunca chegava em conclusões satisfatórias.

- É verdade o Kevin sabe quem é quase todo mundo, principalmente se tiver do fofoca sobre a pessoa, aí ele descobre até o nome do pai dela. - O moreno ri lembrando de todas vezes que Kelvin veio a seu encontro com a frase "sabe fulano?"

- tá me chamando de fofoqueiro Ramiro?

- Parô ocês dois, o nome da fia dela é Luisa e trabaia na sorveteria.- É Antônia quem se pronuncia.- Ocê conhece?

Kelvin arregala os olhos e contém um riso que tenta sair, ele lembra de quando seu destino quase cruzou com o da moça no passado.

- Ela eu não conheço tão bem, conheci melhor o ex marido dela.- ele fala como quem não quer nada.

As mulheres não entendem, mas Ramiro conhecendo a peça que tem como namorado, já imagina de que modo Kelvin conheceu o ex marido de Luisa, o moreno olha discretamente para o outro voltando  olhar para a estrada logo em seguida e Kelvin se encosta completamente no banco do carro enquanto mantém seu sorriso no rosto.

-Chegamo. - Ramiro anuncia parando o veículo.

Na calçada da pequena casa já havia uma mulher alta e muito bonita à espera, suas roupas curtas devido a noite quente delineavam bem seu corpo.

Ramiro e Kelvin se apressam em sair do carro e cada um abre uma porta do carro para que as senhoras saissem.

-Brigada viu, ocês são mesmo uns rapaz muito educado. - Zefa fala enquanto é ajudada pelo loiro a descer do carro.

Enquanto todos se despedem Kelvin puxa assunto com as senhoras e diz que quer levá-las pra conhecer suas amigas no dia seguinte.

O trio continua falando de tudo que podem fazer em Nova Primavera enquanto as mulheres estão lá, Ramiro permanesse parado em sua pose característica, coluna ereta e braços cruzados.

Luísa, que ainda estava parada à seu lado, em um gesto rápido coloca a mão em seu ombro e quando recebe um olhar de volta dá um sorriso sedutor ao homem que rapidamente se desvencilha do toque repentino.

- Oh Kevin bora que tá ficano tarde eu ainda tenho que te deixá na pousada e voltá pra casa.- Ramiro interrompe o assunto dos três e se apressa a abrir a porta do carro para que o loiro adentrasse.

- Vamo só esperar as damas entrarem Ramis não seja mal educado.

As mulheres entram depois de muitos "tchaus" e "boas noites" até que Ramiro entra no carro e espera por Kelvin que permaneceu até o último segundo do lado de fora.

Kelvin anda até Luísa e a impede de entrar em casa com um toque em seu ombro, a mulher permanesse de costas pra ele quando ouve um sussurro doce em seu ouvido.

" Dá próxima vez que a sua mão tocar meu homem vai ser a última vez que você vai ter mãos. "

Ela de repente se vira incrédula e é recebida por um sorriso singelo e um baixinho que exalava superioridade.

Ele dá as costas e entra no carro, e antes que Ramiro pudesse dar partida, o puxa para um beijo enquanto Luísa que viu toda a cena entra na residência bufando.

______♡________________________♡______
Hi, desculpem a demora espero q gostem e eu tô com muito sono escrevendo esse recado ĶKKK amanhã eu ajeito melhor

Our Feelings-KelmiroOnde histórias criam vida. Descubra agora