exile

230 27 25
                                    

I can see you standing, honey
With his arms around your body
Laughin', but the joke's not funny at all
exile

REMUS
17
00:00h

  É uma sensação única poder dizer que estou, literalmente, vendo o meu namorado no céu. Não são todos que podem dizer isso.

  A constelação Canis Majoris brilhava no céu como se quisesse chamar toda a atenção para si. Embora não tenha como ignorar o brilho de Sirius, que parece crescer cada vez que ganha um olhar sobre si. Não consigo evitar o pensamento irônico da situação: Sirius, olhando para Sirius, ambos tão brilhantes quanto poderiam ser.

  A Professora Sinistra começou a explicar para onde devíamos olhar, e nos ajudou a ajustar os telescópios para os pontos certos. Ela piscou para mim enquanto me explicava como focar a lente na estrela mais brilhante do céu. Os professores foram discretos por um tempo, fingindo que não sabiam, mas alguns pareciam verdadeiramente felizes em saber que Sirius e eu estávamos juntos — Madame Pomfrey chegou a bater palmas para nós, dando pulinhos de felicidade.

  Sirius brilhava como se quisesse dizer que algo estava prestes a acontecer.

  Pela minha visão periférica, vi Sirius no telescópio ao lado, encarando o céu com atenção. Ele batucava no suporte do objeto enquanto cantarolava alguma coisa, baixo demais para que eu conseguisse distinguir, mas que não combinava com nenhuma das músicas que eu conhecia.

  Beijei sua bochecha antes que ele percebesse que eu o estava olhando. Ele sorriu para mim, brilhante como o céu.

— A Lua de Sangue está se aproximando, como podemos ver pela coloração dela. — A professora disse para todos na torre, deixando o lugar em silêncio. — Alguém sabe o que é a Lua de Sangue?

  Lily foi a primeira a levantar a mão.

— A Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, e a Lua fica vermelha durante a noite.

— Correto, senhorita Evans. Nós geralmente temos uma Lua de Sangue há cada dois anos, então vou pedir para que ajustem seus telescópios dois graus para a esquerda e prestem atenção para onde as lentes apontam. Observem que os padrões das estrelas indicam que uma Lua Azul está próxima de acontecer. — James levantou a mão e a professora o cortou: — E não, senhor Potter, a lua não ficará roxa.

  James pareceu decepcionado ao abaixar a mão e voltar a olhar para seu pergaminho.

— Uma Lua de Sangue Azul é o evento mais raro que podemos presenciar. Merlin nasceu durante a quinta Lua de Sangue Azul, e desde então tivemos apenas mais uma há cerca de oitenta anos atrás. O trabalho de vocês é fazer uma pesquisa sobre a Lua de Sangue Azul e uma lista completa de poções e feitiços que podem ser feitos durante este período.

  A Profª Sinistra dispensou a turma perto da meia noite. Todos saímos em fila da Torre de Astronomia, cansados e com sono.

  Sirius segurou minha mão e entrelaçou nossos dedos durante todo o caminho para o dormitório.

  Eu não conseguia evitar a ansiedade em meu peito ao lembrar que entraríamos em um período de eventos lunares importantes. Consigo sentir a dor fantasma apenas por pensar nas transformações dolorosas que eu teria de enfrentar durante os próximos meses.

  Sirius pareceu notar meu nervosismo durante o caminho de volta para a comunal. Ele segurou minha mão com mais força, como se quisesse reforçar que estava ali ao meu lado. E Sirius me segurou com ainda mais força quando eu tropecei em meus próprios pés. Um tremor em meus joelhos me fez vacilar o passo, e precisei me segurar em Sirius para não cair.

...Ready For It?Onde histórias criam vida. Descubra agora