New Year's day, Dear Reader

264 29 50
                                    

Don't read the last page
But I stay when you're lost, and I'm scared
And you're turning away
I want your midnights
Dear reader, burn all the files
Desert all your past lives
And if you don't recognize yourself
That means you did it right
New Year's day, Dear Reader

SIRIUS
15

  James e Lily estavam escondendo algo. Mesmo com minhas perguntas insistentes, eles não me disseram nada sobre o evento do ano: eles estão se pegando.

— Quando vocês começaram a sair?

— Não vou responder — Lily disse.

  Ela me puxou para a biblioteca para fazermos um trabalho idiota de transfiguração e me obrigou a ficar calado. Logo eu, Sirius Black, calado e quieto. Prongs acabou tendo que fazer o trabalho com Moony, e estávamos nós quatro sentados em uma mesa na biblioteca, escondidos dos outros alunos.

— Foi no dia que você deu um soco nele, não foi? Ele ficou ainda mais a fim de você naquele dia.

— Não foi nesse dia.

— Então isso me dá mais trezentas e sessenta e quatro tentativas! Foi quando ele jogou um sapo com cola instantânea na cara do Snape?

— Trezentas e sessenta e três — ela murmurou.

— Aposto que o Reg sabe. Vocês são grudados um no outro.

— Ele não sabe de nada, Pads. Já chega.

  Ela usou aquele olhar que dava medo. James e eu costumávamos nomear seus olhares, mas ela descobriu sobre os apelidos e nós começamos a ficar com medo demais dela. Esses olhos verdes são perigosos.

  Decidi que era melhor viver para descobrir como tudo isso aconteceu do que morrer tentando, então voltei a ler meu livro.

  Eu teria feito o trabalho com Moony, mas com suas idas constantes à enfermaria ele acabou perdendo algumas aulas, e eu não tive escolha a não ser fazer com Lily, ela não gostou da ideia, preferindo fazer com James, mas eu me recusei a fazer com outra pessoa. Eu mudaria de dupla em troca de algumas informações vitais sobre o relacionamento deles, mas os dois se recusaram a me responder.

  Prongs e Moony estavam sentados de frente para nós, Moony estava fazendo anotações frenéticas enquanto James rabiscava em um pergaminho ligado por magia ao meu. Eu estava prestes a vencer a partida de jogo da velha quando Remus puxou o papel de mim.

— Se concentrem. Vocês dois.

  Fiz beicinho na esperança de ganhar um pouco de compaixão do meu namorado. Ele apenas sorriu e segurou minha mão estendida sobre a mesa. É estranho como não é estranho dizer isso. "Meu namorado".

  Ele havia saído da enfermaria há dois dias e eu não conseguia parar de chamá-lo assim. A nossa conversa sobre descrição durou tanto quanto consegui, e três horas é um número razoável para guardar um segredo. Moony não concordou comigo nesse quesito, mas era bom receber olhares de inveja toda vez que eu segurava a mão dele no caminho até as aulas.

  Isso também me fez perceber a quantidade de pessoas que olhavam para Remus. Um número considerável de meninas e meninos. Eu tinha vontade de gritar "MEU!" a todos que olhassem para ele, mas sinto que ele não gostaria muito disso.

  Esse era o nosso último trabalho antes das férias de natal, e a ideia de ir para a casa me irritava mais do que o normal. Os Potter iriam passar o natal viajando, e eu não poderia ir já que Lily foi chamada no meu lugar.

  Meu plano de fingir ser um cachorro de rua e aparecer durante a viagem deles ainda estava em andamento, eu tinha certeza de que os Potter gostariam de ter um cachorro. Se desse errado, então esse seria mais um natal na minha casa. Regulus e eu, sentados na minha cama comendo enquanto nossa mãe realizava uma festa maior do que o necessário.

...Ready For It?Onde histórias criam vida. Descubra agora