So High School

45 5 4
                                    

Aos antigos leitores, convido vocês a lerem este capítulo novamente, ele foi completamente alterado durante a revisão!

//

Are you gonna marry, kiss, or kill me?
It's just a game, but really
Truth, dare, spin bottles
You know how to ball, I know Aristotle
Brand new, full throttle
You knew what you wanted, and, boy,
you got him
So High School

SIRIUS
DOZE ANOS DEPOIS

— Pai — Lyrae aparece no corredor sem aviso, um sorriso enorme moldando seu rosto.

— Merlin!

  O sorriso da minha filha cresce.

  É assustador.

  É como me olhar no espelho. Exceto pelos cachos que caem em volta do seu rosto, mais cacheados que o de Moony, mas muito parecidos com os de seu avô, Lyall.

— Você vai no jogo, né? — ela pergunta.

— Talvez. Prongs e eu queríamos…

— Ótimo — Lyra diz, me impedindo de continuar. — Separei um lugar na arquibancada pra você e pro pai.

  Franzi as sobrancelhas. Minha filha odeia quando Remus e eu vamos aos seus jogos.

  Lyra obviamente é ótima no Quadribol, mas é contida em sua paixão assim como Moony — ele insiste em dizer que não gosta do jogo, mas sei que é mentira, alguém que não gosta não age como um louco quando seu time favorito perde.

  O sorriso de Lyra não sai de seu rosto, mesmo depois de ouvir minha resposta. Ela quer que eu pergunte, e eu pergunto, porque não poderia lidar com a curiosidade.

— O que você fez?

  Lyra sorri e levanta uma sobrancelha sugestivamente.

— Estava indo para a enfermaria?

— Estava, mas...

— Te vejo no jogo. Te amo — ela diz sem me dar a oportunidade de continuar.

  Lyra se despede com um beijo na minha bochecha e sai saltitante pelo restante do corredor, retirando uma das cópias do Mapa do Maroto — Harry herdou o original, por ser o mais velho, mas isso não impediu Lyra e ele de se juntarem para desvendar os feitiços que usamos e criar outra versão do mapa.

  A porta à minha frente se abre e vejo Madame Pomfrey saindo com as mãos na cintura, Moony logo depois dela. Ela está usando um vestido verde claro com cerejas bordadas na barra, e ela abraça meu marido com gentileza.

— Lyra está tramando algo — eu falo chegando perto dos dois. Moony solta um riso, mas Pomfrey parece preocupada.

— Ela está sempre tramando.

— Puxou os pais — McGonagall disse, aparecendo por detrás da porta junto de dois alunos. Não me surpreendeu serem Harry e Draco Malfoy, ambos com seus uniformes da Sonserina.

— Vocês são namorados ou inimigos mortais? — pergunto para meu afilhado.

  Harry encara o menino Malfoy com um misto de raiva e afeição.

— Um pouco dos dois — Malfoy diz.

— Mais pra um do que pro outro — Harry corrige. — Vai assistir o jogo?

  Harry tinha o mesmo sorriso bizarro de Lyra.

— Vocês vão matar alguém naquele campo, não vão?

...Ready For It?Onde histórias criam vida. Descubra agora