Na manhã seguinte, mesmo ainda não estando bem e contra a vontade de Poncho, Any foi até o orfanato ver Isa, preocupado com a saúde de Any, ele foi junto.
Ao chegarem ao orfanato, Any e Poncho foram recebidos por Madre Superiora, que parecia preocupada com a situação. Isa brincava no jardim, alheia aos acontecimentos recentes. Any, mesmo debilitada, não conseguiu conter a emoção ao ver sua pequena e se aproximou dela com todo o amor que sentia. A tensão no ar era palpável, mas a presença de Isa trouxe um raio de esperança ao momento difícil que estavam enfrentando.
O sorriso de Any desapareceu ao ver Fátima brincando com Isa, e mais uma vez, sentiu um terrível nó na boca do estômago.
Ao ver Any e Poncho, Isa largou o brinquedo e saiu correndo para os braços de Any.
Isa: MAMÃE!!
Any: Oi meu amor
Isa: Titio
Poncho: Oi meu anjinho
Isa: Olhem o que eu ganhei!
Any: Que legal, meu amor! Quem te deu?
Isa: A tia Fátima! Ela é legal, né?
Any, com um sorriso forçado, responde: É, ela parece ser legal...
Poncho, observando a cena, fica em silêncio, percebendo a tensão no ar.
Isa: Vem, vamos brincar!
Poncho: O titio já vai está bem?
Isa: Vamos mamãe
Puxando Any pela mão, Isa se afasta com ela, sobre o olhar preocupado de Poncho.
Madre: Poncho, como Any está se sentindo? Percebi que ela não está bem, está abatida e debilitada
Poncho: Ela está enfrentando alguns problemas de saúde, Madre. Estamos aguardando resultados de exames, confesso que estou preocupado
Madre: Sinto muito por isso. Se precisarem de algo, estamos aqui para ajudar.
Poncho: Agradeço, Madre. Any decidiu vir até aqui ver Isa, mas a situação está complicada, o médico pediu repouso, mas você sabe o quanto ela é teimosa
Madre: Compreendo. Vou rezar para que tudo se resolva da melhor forma possível.
Poncho: Quem é aquela mulher?
Madre: Fátima, mãe biológica da Isa
Alfonso sentiu uma mistura de incerteza e preocupação ao ver Fátima, a mãe biológica de Isa. Seu coração estava tenso, pois a presença dela trouxe à tona uma série de desafios emocionais e questionamentos sobre o futuro de Isa e da própria família.
Madre: Às vezes, o caminho para a verdade é complexo. Espero que encontrem a melhor solução para o bem de Isa
Poncho: Obrigado, Madre. Vamos tentar resolver isso da melhor forma possível
Madre: Confio que, com amor e paciência, encontrarão o caminho certo. Estaremos aqui para apoiar no que for necessário
Poncho estava tenso, enfrentando a incerteza sobre o futuro de Isa. No meio desse turbilhão de emoções, seu telefone tocou, revelando a voz tranquilizadora de Christopher, seu advogado.
"Poncho, tenho boas notícias. Conseguimos uma liminar que impede qualquer tentativa de retirar a guarda da Isa até que toda a situação seja esclarecida legalmente.
Isso é incrível! Como conseguiu tão rápido?
Tive que agir com rapidez, e a liminar foi concedida considerando a situação delicada. Agora temos algum tempo para resolver as questões jurídicas.
Obrigado, Christopher. Isso alivia um peso enorme."
A conversa continuou com detalhes sobre os próximos passos legais, enquanto Poncho absorvia a notícia de que teria algum tempo para resolver a situação sem a ameaça iminente de perder Isa. A esperança começou a se renovar em seu coração, e ele agradeceu profundamente a Christopher por sua eficiência e apoio.
Poncho, aliviado com a notícia, abraça Any e compartilha as boas novas com ela. Ambos se sentem mais esperançosos quanto ao desfecho dessa situação difícil. Any, mesmo ainda se recuperando, sorri emocionada, sentindo um fio de esperança no meio de toda a turbulência. Eles decidem aproveitar o tempo concedido pela liminar para reunir evidências e fortalecer seu caso pela guarda de Isa. A batalha legal está apenas começando, mas agora eles têm uma chance de lutar com mais tranquilidade.
Fátima, observando Isa ao lado de Any e Poncho, não pôde deixar de reconhecer o amor que a menina recebia daquela família. Um misto de emoções a invadiu, desde a tristeza por ter estado ausente na vida da filha até a constatação de que Isa era cercada por carinho e cuidado. Um nó se formou em sua garganta, misturando arrependimento e aceitação.