"Não importa se teu mundo está caindo aos pedaços. Quando você começa a ter mais fé, de alguma maneira linda, a vida dá um jeito de ficar melhor."
Any estava mais do que determinada a adotar Isa, aquele pequeno anjo havia roubado o seu coração desde a primeira vez que a viu, estava certa de que não haveria nenhum problema para ficar com Isadora.
E foi com um lindo sorriso no rosto que ela se levantou da cama, ao abrir as cortinas de seu quarto se deparou com a mais linda manhã ensolarada, respirando fundo ela se afasta da janela, com o coração cheio de esperança ela caminhou até o closet aonde escolheu um vestido leve e estampado, e em seguida foi para o banheiro aonde tomou banho e fez sua higiene matinal.
Após tomar banho e se arrumar, Any sai de casa disposta a fazer dar certo. A primeira coisa que ela resolveu fazer, foi consultar sua advogada, as duas tiveram uma longa conversa, Anahi explicou toda a situação, sua advogada a instruiu sobre o passo á passo, todos os trâmites.
Any: então você acha que eu consigo
Dr.Dulce: você preenche todos os requisitos, não vejo o porquê de não conseguirmos
Any respirou aliviada, conversou mais um pouco com sua advogada e saiu de lá com a certeza de que tudo iria dar certo. No caminho foi fazendo vários planos, sem dúvidas precisaria fazer algumas compras pra Isa, iria decorar um quarto digno de princesa, já iria começar a pesquisar alguns colégios. Any desviou a rota e foi conversar com uma assistente social, com todos os dados de Isa em mãos, Karen conversava com Anahi.
"As vezes as palavras podem machucar, dependendo da forma em que são ditas ou expressadas, mas o que os olhos enxergam a mente guarda, transforma em informação, em frações de segundo pode nos fazer perder o chão..."
Karen: muitos pais após adotarem acabam devolvendo a criança ou até mesmo abandonando causando mais traumas ainda
Any: comigo isso não vai acontecer, quero dar do bom e do melhor para ela
Karen: fico feliz de saber, afinal nem todas as crianças têm a mesma sorte de serem adotadas
Any: eu sei, vivenciei tudo de perto, afinal também sou adotada
Keren: entendo perfeitamente
Any: quero o quanto antes dar entrada na adoção da Isadora
Karen encara Anahi
Karen: em todos esses anos nunca vi um caso igual ao seu
Any: como assim?
Karen: uma mulher como você querendo adotar alguém como ela
Karen passa as mãos sobre os cabelos
Any: do que está falando?
Karen: você sabe ela é diferente, existem várias outras crianças que se encaixam no seu perfil
E naquele momento Any sentiu o estômago se contorcer
Karen: pense só o quanto ela vai sofrer, além dela ser negra, as chances de você conseguir adotar ela são praticamente nula, uma vez que você é solteira, me diga qual estrutura essa menina vai ter?
E naquele momento o sorriso de Anahi desapareceu, assim como a esperança que havia dentro dela
Karen: ela merece uma família igual a ela, tenho certeza de que ela será muito mais feliz, quer um conselho? Não perca seu tempo, você não vai conseguir
"As palavras doem mais que um tapa, o tapa machuca o rosto mas as palavras machucam o coração."
MAIS TARDE...