"A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão, a coragem de mudá-las."
Após confusão na diretoria, Alfonso seguia indignado, a fúria estava tomando conta dele de maneira assustadora.
Poncho: Não consigo acreditar no que acabei de ouvir! Como essas pessoas podem ser tão insensíveis?
Any: precisamos manter a calma pelo bem da Isa, eu também estou com muita raiva, minha vontade é de voltar para dentro daquela sala e arrancar os olhos delas
Poncho: Calma? Como posso ficar calmo quando vejo a Isa sendo tratada dessa maneira? Isso é inaceitável! - passando a mão pelos cabelos
Any: Eu sei, Alfonso. Também estou indignada com tudo isso, mas precisamos ser prudentes. Não podemos agir por impulso.
Poncho: Eu entendo, mas eles estão subestimando a Isa, Ela não merece passar por isso, Eles deveriam ter pensado nas medidas antes de permitir que isso acontecesse. Não vou deixar isso passar em branco.
Any: Eu entendo sua raiva, Alfonso. Mas lembre-se de que nosso foco deve ser a Isa e como podemos protegê-la daqui para frente.
Poncho: Você tem razão. Desculpe, estou apenas tão... tão frustrado e preocupado - encarando Any a vendo mais nervosa do que ele
Any: Eu sei, Alfonso. Também estou. Vamos ser fortes juntos e garantir que a Isa não passe por isso novamente.
Poncho: Sim, você está certa. Vamos fazer o que for preciso para garantir que ela seja respeitada e tratada da maneira que merece - suspirando
Any: Vamos lá, Alfonso. Nossa prioridade é o bem-estar da Isa.
Poncho: Você sempre me ajudou a enxergar as coisas com mais clareza.
Os dois esboçam um sorriso cheio de ternura e cumplicidade, eles sabiam que em meio as dificuldades um sempre teria ao outro.
Any: Madre, nós precisamos falar sobre o que aconteceu na escola da Isa hoje. É inaceitável o que essas crianças fizeram com ela!
Poncho: Não é apenas um incidente isolado, Madre,essa não é a primeira vez que Isa enfrenta problemas naquela escola por causa do bullying.
Any: Está claro que a segurança e o bem-estar da Isa não estão sendo garantidos lá. Nós não podemos deixar isso continuar.
Madre Superiora: Entendo a preocupação de vocês, eu também estou profundamente preocupada com toda essa situação, a segurança e o bem-estar das crianças são a nossa prioridade.
Poncho: Por isso, gostaríamos de propor a possibilidade de mudar a Isa de escola. Não podemos permitir que ela continue sofrendo com esses incidentes.
Any: Nós queremos que a Isa esteja em um ambiente seguro, onde ela possa aprender e crescer sem medo de ser intimidada.
Madre Superiora: Compreendo a preocupação de vocês e a necessidade de garantir o bem-estar da Isa. Vou considerar essa proposta seriamente.
Poncho: Madre Superiora, eu peço encarecidamente que você considere a transferência da Isa para outra escola o mais possivel
Any: Madre, Isa não merece passar por isso. Ela é uma criança sensível e amorosa, e vê ela sofrendo desse jeito é insuportável.
Any tinha um olhar de súplica
Any: Madre, eu sei que a Senhora me conhece desde que eu era um bebê, e tenho certeza de que confia em mim.
Madre Superiora:Onde você quer chegar, Any?
Any: Eu só quero que você entenda o quanto a Isa significa para mim. Desde que ela entrou na minha vida, eu prometi que a protegeria e cuidaria dela como se fosse minha filha.
Poncho: Madre, Isa passou por muitas dificuldades antes de chegar aqui. Ela é uma menina incrível, cheia de potencial, e merece um ambiente seguro para crescer.
Any: A senhora sabe o quanto a Isa significa pra mim, ela é a luz da minha vida, e eu faria qualquer coisa para vê-la feliz e protegida.
Madre Superiora: Eu vejo a dedicação e o amor que você têm pela Isa. E entendo que quer o melhor para ela.
Poncho: Madre, não estamos pedindo isso só por pedir. Vimos como o bullying afetou Isa emocionalmente. Ela merece um recomeço em um lugar onde possa se sentir segura e confiante.
Any: Por favor, Madre, confio na sua sabedoria e nas suas decisões. Sei que a senhora fará o que for melhor para Isa.
Any: Sei que é um pedido grande, mas eu imploro a senhora que considere transferir Isa para outra escola. A senhora conhece minha história e sabe o quanto essa situação á afeta.
Madre: Você tem razão, Any. Eu vi você crescer e sei da sua jornada. E você está certa em querer o melhor para Isa. Não posso ignorar o sofrimento dela.
Com o coração cheio de esperança e gratidão, Any e Alfonso deixaram o escritório da Madre Superiora. Sabiam que a decisão de transferir Isa para uma nova escola não era apenas uma mudança de ambiente, mas sim uma oportunidade de proporcionar a ela um recomeço, livre das sombras do bullying. Enquanto caminhavam pelos corredores familiares do orfanato, não podiam deixar de pensar em como a vida de Isa estava prestes a mudar.
A Madre Superiora tinha ouvido suas súplicas e se mostrando disposta a fazer o que fosse melhor para Isa. Era um alívio saber que ela teria a chance de recomeçar em um ambiente mais acolhedor e seguro. Any e Alfonso compartilhavam um olhar de esperança e comprometimento. Eles sabiam que estavam tomando as medidas certas para proteger e cuidar da menina que havia conquistado seus corações de maneira tão profunda.
"A melhor maneira de vencer os problemas, ditos invencíveis, é pela indignação, acreditando somente na vitória, esta inconformidade torna-se abençoada,e passa a ser chamada de fé."