09

100 4 8
                                    

Gwen estava sentada no chão de seu quarto, observando Miles desenhar enquanto esperava seu pai voltar.

— Eu não estava esperando por isso, sério. — amarrou os cabelos loiros em um rabo de cavalo. — Poxa, tudo estava tão bem.

— Seu pai deve estar péssimo.

— Eu não o vejo tão mal desde que...— se interrompeu. — Faz muito tempo.

— De qualquer forma, você vai falar com ele, e eu tenho certeza de que tudo vai ficar bem.

— Espero que sim.

— Reparou que iniciou todas as suas falas com a letra E?

— Eu?

— De novo.

— Você é estranho. — o rapaz deu risada. — Não, é sério, você é muito estranho.

Miles abriu a boca para falar alguma coisa, mas desistiu assim que ouviu o barulho das chaves.

— Vou deixar vocês conversarem. — guardou suas coisas e se levantou. — Te ligo mais tarde, tá? — Gwen assentiu, dando um selinho no namorado e o observando ir embora.

Abriu a porta e saiu do quarto, indo até a sala, onde George se encontrava.

— Oi. — sentou ao lado de seu pai no sofá e soltou um suspiro.

— Sei que disse que ia conversar com você, mas não sei se consigo. Não posso colocar esse peso nas suas costas.

— Tudo bem. — sorriu. — Só me promete que vai falar com alguém, até porque seria bem hipócrita cobrar isso de mim e não fazer o mesmo. — George riu nasalado.

— Você é igualzinha a sua mãe.

— É, talvez eu seja um pouco. Acho que tradição de família. — o mais velho ergueu uma sobrancelha, curioso. — Longa história.

— Imagino. — se levantou. — É, nós vamos voltar para o antigo apartamento.

— Eu já sabia. — se levantou também, indo até o quarto.

_____________________

Dois meses se passaram, e as coisas pareciam bem. Muito bem, aliás.

Gwen estava se sentindo disposta quase todos os dias, estava mais feliz e às vezes ficava animada com coisas idiotas, mas isso era bom.

— Aí, calma, é só uma festa. — Miles sorriu para a namorada, que não conseguia escolher uma roupa para festa de Pavitr.

— Antes era só uma festa, mas agora é uma grande oportunidade de irritar o Miguel e passar a noite toda dançando. — sorriu e Miles a olhou admirado. — Achei. — pegou um vestido no armário.

— Você não passou por esse vestido umas cinco vezes?

— Quieto.

— Tá legal. — se virou para que ela pudesse se trocar. — Minha mãe não para de falar sobre você para a nova vizinha, parece até que eu sou o genro e você é a filha.

— Sinto muito por ter roubado sua mãe. — Deu risada. — É inevitável. — Vestiu sua jaqueta de couro. — Pode se virar. — Miles se virou e abriu um grande sorriso.

— Uau. — se aproximou da namorada, que revirou os olhos sorridente. — Você está incrível.

— Obrigada, Miles. Agora vamos logo, antes que nos atrasemos.

Viva IntensamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora