Gwen tinha batido seu recorde de horas sem expressar nenhuma reação, e ela era uma pessoa expressiva.
Precisava se encontrar com seu aprendiz naquela tarde, mas não foi, ela não podia. Ela não aguentaria olhar para ele.
Estava sentada na sala, acariciando levemente as cicatrizes finas e quase invisíveis nos pulsos. Eram quase um borrão nas suas lembranças.
— Gwen, tem certeza de que eu posso ir? — ela assentiu. — Tudo bem, então. Nos vemos mais tarde. — depositou um beijo na testa da filha e saiu.
Gwen se levantou e foi até o quarto, calçando seus tênis converse e prendendo o cabelo em um rabo de cavalo.
Precisava de um lugar diferente, um que não lembrasse Miles.
Terra 199.999
Era uma Nova York como qualquer uma, mas era mais barulhenta e menos colorida.
Nunca tinha estado lá antes, mas sabia que, por insistência de Pavitr e Margo, o Peter daquela terra tinha sido recrutado há algumas semanas.
Talvez conversar com ele a ajudasse, por mais que eles não se conhecessem.
Olhou a hora no relógio, ele já devia estar acordado. Agora, como faria para encontrá-lo em uma cidade tão grande?
— Lyla. — chamou.
— Bom dia, Gwen! Faz tempo que não nos falamos, quais são as novidades?
— Podemos falar sobre isso depois. Pode me ajudar a encontrar o Peter dessa dimensão?
— Claro, só preciso de um minuto. — Gwen esperou. — Ele está tomando café em uma cafeteria a dois quarteirões de onde você está. Posso traçar uma rota.
— Obrigada, Lyla. — um mini mapa apareceu em seu relógio e ela o decorou em poucos segundos.
Caminhou pelas calçadas imundas de NY até uma cafeteria de bairro que mais se parecia com um galpão de gangue. Ela abriu a porta, adentrando o estabelecimento e procurando por Peter com o olhar. O rapaz lia um livro que provavelmente tina pego na biblioteca do MIT, e parecia entretido com o conteúdo. Gwen observou uma moça pagar pelo café com uma nota de dólar e agradeceu aos céus por ser a mesma de sua dimensão.
— Bom dia, o que vai pedir? — o atendente sorriu, olhando-a de cima a baixo.
— Um latte, por favor.
— Cinco dólares. — Gwen tirou a nota do bolso de seus shorts e entregou ao atendente. — Nome para o copo.
— Gwen. — ele assentiu e Gwen se apressou em dar espaço para o próximo da fila.
Ela discretamente se sentou na mesa em que Peter estava, chamando sua atenção. Ele uniu as sobrancelhas intrigado e fechou o livro.
— Posso ajudar? — Peter sorriu gentil, por mais que estivesse um tanto receoso. Gwen colocou os cotovelos na mesa, apoiando sua cabeça nas mãos.
Peter olhou para seu pulso e acenou com a cabeça.
— Não me lembro de você no QG. — guardou o livro em sua mochila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viva Intensamente
Fanfiction"A vida não é um mar de rosas. A vida não é um poço sem fundo. A vida é feita de altos e baixos, como os batimentos cardíacos. Se a vida seguir em linha reta, você morre. Por isso, viva cada momento intensamente." Não recomendado para menores de 1...