11

116 4 25
                                    

Quatro anos depois...

Gwen acordou na poltrona da enfermaria da Sociedade. O relógio marcava sete e quinze da manhã e ela já podia ouvir a movimentação de sempre.

Olhou para a maca ao lado observando Miles desacordado. Ele estava assim há quase seis meses.

A porta se abriu, e Margo adentrou a enfermaria.

— Você dormiu nessa poltrona?

— É, eu acabei pegando no sono enquanto lia a nova composição do Harry.

—  A Sra. Morales ligou para saber se você está bem, Miguel está falando com ela agora. — Gwen se levantou e ajeitou os cabelos loiros, saindo da enfermaria em seguida.

Miles tinha sofrido um acidente durante uma missão importante e isso desencadeou um coma. Ele não tinha nenhum risco, mas também não tinha previsão para acordar. Gwen dormia na enfermaria duas vezes na semana, e em uma dessas vezes levava Rio. Não existiam grandes preocupações, só... Saudades. No primeiro mês, Gwen sequer cochilava ou saía da enfermaria, mas as coisas melhoraram e ela voltou à rotina. 

As coisas tinham mudado muito nesses quatro anos. Hobie e Mandy não estavam mais juntos; Gayatri e Pav estavam noivos; Mayday agora corria pelos corredores da Sociedade; Miguel parecia mais calmo; Gwen havia deixado o cabelo crescer, e cortou uma franja.

— Oi. — Gwen adentrou o escritório de Miguel.

— Oi, Gwen. — cumprimentou sério, passabdo a ligação para ela.

— Rio. — a loira sorriu.

Ah, finalmente. Você está bem? Eu fiquei preocupada quando você começou a chorar ontem.

— Pode ficar tranquila, foi só uma descarga emocional.

Tem certeza?

— Absoluta. — respondeu. — Eu vou para casa daqui a pouco, posso passar por aí se você precisar de alguma coisa.

Não se preocupe, tudo sob controle.

— Tá legal, eu te ligo mais tarde então.

Se cuida, e manda um abraço para o George. — finalizou a chamada.

________

Gwen abriu a porta, adentrando o apartamento e fechando a porta com um dos pés logo em seguida.

— Pai, tô em casa!

— Bom dia, Gwen. — George saiu da cozinha. 

— Gwen! — Bia exclamou. 

— Bia! Pensei que só fosse voltar depois do casamento da Jo.

— Bom, ela meio que fez uma mega escândalo e cancelou tudo. Ela deve falar sobre isso no grupo mais tarde. Então eu aproveitei e vim. Você parece muito melhor, não te vejo desde que o Miles...

— Só fazem seis meses. Eu estava assustada. 

— Eu sei, mas você está muito melhor. Tipo, você parecia um zumbi.

Viva IntensamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora