32

48 3 15
                                    

TW:  indícios de dependência emocional, problemas familiares.

2019, Terra 42B

Gwen Stacy podia ser considerada a garota rica metida á rebelde, ou só rebelde. 

Tudo começou aos seus 16 anos, no primeiro ano do ensino médio. Gwen estava cansada de seguir todas as regras e ser a filha perfeita, era cobrada demais e nunca reconheciam seus feitos. 

Primeiro, passou a tingir os cabelos de preto. Seu pai tinha relevado, era só uma mudança na cor do cabelo. 

Mas então vieram os piercings. George dizia que piercings eram uma ótima forma de reconhecer criminosos, e tinha deixado bem claro que estaria duas vezes mais atento à ela do que normalmente. 

E as coisas só pioraram quando ela conheceu o garoto do Brooklyn, Miles Gonzalo Morales. Se conheceram pouco depois da morte do pai de Miles, e tinham se aproximado ao longo. 

George odiava aquela proximidade, e Gwen não dava a mínima. 

Gwen tinha passado de garota boazinha para garota malvada em menos de um ano, e George odiava isso. Ponto para Gwendolyn. 

Gwen tinha 19 anos, e era oficialmente namorada do garoto do Brooklyn, ou Gatuno, como preferir. 

O que ela não esperava naquela madrugada, era encontrar seu namorado conversando com um monte de malucos fantasiados de aranha. 

— Fetiche novo, Morales? — adentrou o quarto pela janela, observando os desconhecidos. 

— Viajantes interdimensionais, é uma loucura. — cruzou os braços. Gwen então notou então a semelhança absurda entre seu namorado e um dos aranhas. — Esse aí é o Miles. 

— É, eu reparei. — apoiou o braço no ombro do namorado. 

— Por que a gente simplesmente não foi embora quando teve a oportunidade? — Um dos aranhas, que tinha espinhos na cabeça, indagou. 

— E para onde nós iríamos, nos amontoar na casa da Gwen? — Pavitr retrucou, arrancando uma expressão surpresa da jovem de cabelos pretos. — Olha, moça, o nosso amigo quer salvar o pai dele, mas o seu amigo não quer deixar. Aliás, perdão, meu nome é Pavitr. 

— Gwen. — respondeu. — Qual é a de vocês? Esse papo de multiverso não cola. 

— Ah, cola sim, eles literalmente saíram de um portal. — Gwen ficou em silêncio por longos segundos.

— Eu devia ter ficado em casa. — suspirou. 

2020, Terra 42B 

Gwen passeava pela cidade com sua Harley Davidson, era um hobby interessante, mas no momento, ela tinha um destino: Casa dos Morales. 

As coisas tinham mudado desde o aparecimento bizarro das aranhas humanas, a cidade era mais pacífica, menos mortal, e Miles não era um criminoso. 

— Bom dia, cariño. — Rio cumprimentou ao ver a nora. — Miles ainda não chegou. 

— Tudo bem, eu espero. 

Geralmente ele chegava antes dela, mas Gwen tinha tido mais uma discussão com George, então ficar em casa não era uma boa opção. 

•••

Gwen cantarolava alguma música do Travis Scott enquanto observava Miles personalizar uma jaqueta para ela. 

— Aquele carinha aranha apareceu aqui ontem à noite e me atualizou sobre a vida dele, mesmo eu não estando nem um pouco interessado. 

Viva IntensamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora